Jump to content

Ajude o NISSANCLUBE a se manter no ar e evoluir em seus projetos (clique aqui para saber mais). Faça uma doação:

Photo

Versa S, SV, SL - Qual o melhor custo/benefício para meu caso em especifico?

Versa S SV SL Qual é melhor

• Please log in to reply
13 respostas para este tópico

#1 Brenovisks

Brenovisks

Novato

• Members
  • Pip
  • 6 posts
  • Modelo:Versa

Posted 06 junho 2012 - 18:04

Olá

Vou comprar meu primeiro carro, o uso dele será para visitar clientes e fazer algumas entregas, e claro para uso básico tbm.

Tenho 24 anos e não tenho muita experiencia com carros, então resolvi comprar um para trabalho e uso básico.

O valor que estou disposto a pagar varia de R$33.000,00 até uns R$40.000,00

Então o que está fazendo eu quase não comprar o carro agora é a duvida de qual escolher.

Logan: 23 mil 1.0 sem nada, esse seria o mais básico dos básicos, mas o preço esta legal. ( sei que o March tbm esta com preço parecido, mas por enquanto estou analisando as opções sedan )

Versa S: 33 mil 1.6 16V Legal pelo preço, mas sem ar condicionado, sem ABS, sem cinto de 3 pontos traseiro no meio entre outras coisas.

Fiesta Rocam Sedan: 1.6 por 36 mil com airbag, ABS, ar condicionado, direção hidraulica, mas não é economico e está saindo de linha.

Versa SV: 38 mil e parece ser legal, mas perto do S o unico atrativo acho q é o ar condicionado e algumas coisas básicas como maçaneta cromada e outras coisas básicas.

Versa SL: 41 mil e completo, ABS, airbag ar condicionado e cheio d coisas, esse seria a melhor opção.

Mas mesmo sendo a melhor opção o valor dele é 41 mil e não quero pagar isso em um carro agora sendo o primeiro carro e não tenho experiencia nisso, acho q ia gostar mto do modelo S e o preço dele é mto atrativo, mas o q vcs dizem ?

Se houver melhor opção diz o q acham, ou se a melhor opção for o versa, o q vcs aconselham nesse caso ? O ABS faz muita diferença assim ? sei que sim, mas compensa pagar 8 mil a mais pq tem ABS e ar condicionado e mais algumas coisas ??

Acho que se fosse pra pegar o SV seria melhor o SL pq a diferença seria de 3 mil e ai acho q compensa pelo ABS, o q gosto no versa é o consumo, mas dizem que tem muito ruido e as vezes parece q a direção esta solta, isso é o q dizem, então gostaria da opnião de vcs.

Muito obrigado.

#2 FelipeNS

FelipeNS

Membro

• Members
  • PipPipPipPip
  • 201 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo - SP

Posted 06 junho 2012 - 18:16

Brenovisks,

Primeiramente, bem vindo ao clube. Tomara que o fórum possa te auxiliar.

Só para constar, vou renomear o tópico, para Versa S, SV ou SL - Qual o melhor?

Assim se enquadra melhor na visualização do fórum e mais usuários podem te ajudar.

Não se esqueça, antes de começar, leia as regras de utilização do fórum (link constante na minha assinatura).

Abraços e bem vindo novamente
Felipe N. Silva
Versa 1.6 16V SL Cinza Titanium 2011/2012

Sem customizações, quer ver??? Clique aqui!

Regras para boa utilização do fórum (CLIQUE AQUI) - No mais, o bom senso também prevalece sempre...

#3 Brenovisks

Brenovisks

Novato

• Members
  • Pip
  • 6 posts

Posted 06 junho 2012 - 18:28

Blz rsrs é q de certa forma o SL é melhor, mas entendo a mudança do titulo.

Se puder dar sua opnião tbm ... vi as fotos do seu Versa, show ... parabéns!

#4 DaniloNC

DaniloNC

Usuário

• Members
  • PipPipPipPip
  • 1250 posts

Posted 06 junho 2012 - 19:01

Brenovisks,

Seja bem vindo ao fórum!!!!

Não temos duvidas que o carro quanto mais completo...ele é melhor...
Vamos em ordem então do melhor para o pior!!!!

1º Versa SL
2º Versa SV
3º Versa S
4º Logan
5º Fiesta Rocan Sedan

Porque o Versa em primeiro??? pois em todas revistas de comparação o Versa ganhou de todos concorrentes e foi escolhido como compra de 2012 de sedan compacto...
Sabendo disso, como acabar com essa sua duvida da escolha do carro?? Temos que ir por partes!

Se você precisa de um porta malas grande para usar o carro para entregas, etc...o March já não é a melhor escolha!!!
Se você quer o carro com ar-condicionado o Versa S vem sem!!!
Fiesta Rocam Sedan como você mesmo disse vai sair de linha e como vai ser seu primeiro carro, devo colocar que você vai ficar com ele uns 4, 5 anos ou mais tempo.

Na "nossa" lista sobra as opções:
  • Versa S+ac
  • Versa SV
  • Versa SL
Agora precisa ser analisado o que você acha necessário no carro e o que você pode ter!!!!
Para comprar um Versa S+ac...acho que vale a pena investir mais um pouco e pegar o SV que já vem com ar-condicionado, rádio com entrada para ipod e 2 alto falantes instalados e retrovisores elétrico.

Ai você me pergunta, se for pegar um SV...porque não colocar mais uns 3 mil e pegar o SL????
Pois a única coisa "importante" no SL é o ABS...o resto é tudo acessórios e mimos!!!! Como sempre tive carro sem ABS eu não me importaria em ter o SV, mas como meu pai deu o SL eu só agradeci....e se você esta com pressa, saiba que a espera do Versa SL esta na faixa de uns 120 dias de espera!

Eu ficaria com o SV pelo preço e itens de conforto que não podem faltar em um carro. A espera dele ta de 20 a 30 dias de espera em algumas Css.

Abraços e estou a disposição!
VERSA SL Cinza Titanium 1.6 16v

Posted Image Tenho modificações -> (ver meu carro)

[hr]Regras para boa utilização do fórum (CLIQUE AQUI) - No mais, o bom senso também prevalece sempre...[hr]

#5 FelipeNS

FelipeNS

Membro

• Members
  • PipPipPipPip
  • 201 posts

Posted 06 junho 2012 - 20:19

Brenovisks,

Apenas para constar, tenho a mesma idade que você e o Versa também é o meu primeiro carro. Não me arrependi nem um pouco da escolha.

Essencialmente o que o Danilo escreveu resume bem minha opinião. Da versão SV para SL a diferença é pouca e na época que comprei achei que compensava pagar a diferença. Vai da sua disponibilidade de dinheiro.

Mecanicamente as versões não diferem, como já deve ter visto por aí... Apenas a frenagem do SL é mais eficiente por conta do ABS.

Outra vez, só pra constar, também comecei a ver carros na faixa de 33 mil e vi que é difícil encontrar carro sedã "completo" nessa faixa. O Danilo disse algo certo, depende do que você quer no carro. Eu não queria abrir mão do rádio embarcado, dos comandos elétricos. A minha melhor opção seria a SL mesmo, pelos mimos que queria ter no carro.

A versão S é boa... Dá uma olhada quanto sai essa versão + ar condicionado. Vale a pena e cabe no seu bolso.

Quanto a problemas, estou com o meu a 4 meses e rodei 10.000km e não tive problemas (ficaria bravo se tivesse), os ruídos estão dentro daquilo que gostaríamos que não tivesse mas é o aceitável para a categoria. Quanto a direção, balança um pouco em rua de paralelepipedo e só. Sinta-se a vontade de procurar nos tópicos da seção... Os nissanzeiros relatam os mais variados problemas e defeitos construtivos. Já ajuda um bocado na sua decisão!

Abraços e boa sorte!

Felipe N. Silva
Versa 1.6 16V SL Cinza Titanium 2011/2012

Sem customizações, quer ver??? Clique aqui!

Regras para boa utilização do fórum (CLIQUE AQUI) - No mais, o bom senso também prevalece sempre...

#6 DaniloNC

DaniloNC

Usuário

• Members
  • PipPipPipPip
  • 1250 posts

Posted 06 junho 2012 - 20:34

Da uma olhada no Grand Siena da Fiat!!!!
Achei ele bem completo e concorrente direto com o Versa...
Perdeu por 0.2 se não me engano na pontuação final!

Abraços

[hr]Regras para boa utilização do fórum (CLIQUE AQUI) - No mais, o bom senso também prevalece sempre...[hr]

#7 Brenovisks

Brenovisks

Novato

• Members
  • Pip
  • 6 posts

Posted 06 junho 2012 - 20:36

Opa, valeu pelas respostas!

é exatamente isso, pretendo ficar com o carro uns 4 ... 5 anos, o Versa S com ar condicionado fica por qnt ?? Procurei o preço do ar condicionado no site da Nissan mas não achei nd falando sobre isso, ainda é 2500 ??

Estava acompanhando o tópico " Barulho no Versa. Normal ou não? " mas ngm mais falou sobre isso, vcs levaram na css pra ver oq era ??

#8 DaniloNC

DaniloNC

Usuário

• Members
  • PipPipPipPip
  • 1250 posts

Posted 06 junho 2012 - 20:47

Brenovisks...

Que eu saiba o ar-condicionado sai por 2.500!!!!!
Cara pelo que conversamos com todos os usuários do Versa esse barulho tem em todos os carros e em todos os Marchs, a explicação não sei te dar o porque dele!!!!

Veja se vale a pena o S+ac ou o SV com rádio e 2 falantes e retrovisor eletrico!!!! pois o rádio estaria na garantia também já!

Abraço

#9 Ronny

Ronny

Heavy VIP

• Members
  • 134 posts
  • LocalizaçãoSalvador-BA

Posted 06 junho 2012 - 21:51

Tenho 28 anos, solteiro e a pouco tempo me transferi de cidade por conta do trabalho!

Já tive dois carros, Uno e Palio, ambos semi novos...

Estou com o Versa SV há 1 mês, não posso comparar com os outros que já dirigi, é muito superior e estou muito satisfeito com a escolha.

Lembro que a Nissan da garantia de 3 anos!
Nissan Versa SV Preto 2012/2013
Frisos Cromados nos Vidros
Frisos laterais preto
Central Multimídia M1
Soleiras
Sensor de Estacionamento
www.ronnyrolim.com.br

#10 PedroPM

PedroPM

Moderador

• Moderators
  • 439 posts
  • LocalizaçãoRio de Janeiro-Rj
  • Modelo:Livina

Posted 09 junho 2012 - 11:15

Atente também na compra do seu carro que, agora não estou lembrado se é 2014 ou 2016, todos os carros brasileiros terão que ser equipados com abs. Logo acho que vale a pena investir isso no seu carro para que lá na frente ele não se desvalorize na hora da venda por não ser equipado com abs, independentemente do modelo que você comprar.

Abraços
Livina 1.6 N&D

#11 LucasGD

LucasGD

Administrador

• Administrators
  • 2202 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo
  • Modelo:Apenas um fã

Posted 22 junho 2012 - 04:54

Bom, vamos lá, minhas opiniões:

1º Você disse querer a melhor opção em um carro que vá de 33 a 40mil. Nesse quesito sabe-se que se você pode pagar 40mil no carro, o SL seria a melhor opção, eu não abro mão de um sistema de frenagem ABS + EBD (SEGURANÇA).
2º Partindo para o lado estética, eu também não abro mão de uma roda de liga leve, o que me parece ter somente na versão SL.
3º Se você for comparar Versa com os outros carros de outras montadoras que cogitou, lembre-se que a Nissan lhe dá garantia de 3 anos, enquanto as outras montadoras de 1 ano apenas.

Se você seguir essa linha de raciocínio, teria de chegar a conclusão que o a versão SL do Versa é a melhor opção.

Abraços.

#12 LucasGD

LucasGD

Administrador

• Administrators
  • 2202 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo

Posted 22 junho 2012 - 04:58

Outra coisa, acho o título do tópico tolo (desculpa a quem o nomeou assim, rs), pois é óbvio que sempre a versão mais completa é a melhor.
Talvez pudesse modificar o título para "Versa S, SV, SL - Qual o melhor custo/benefício para meu caso em especifico?"

Abraços.

#13 Brenovisks

Brenovisks

Novato

• Members
  • Pip
  • 6 posts

Posted 23 junho 2012 - 02:45

Opa, tava outro nome, o admin mudou o nome, o certo seria entre outros carros e não só o Versa pq o Logan e o Fiesta seriam opções tbm, mas vou comprar o Versa mesmo.

Valeu pessoal.

#14 LucasGD

LucasGD

Administrador

• Administrators
  • 2202 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo

Posted 23 junho 2012 - 07:49

Pronto, solucionado. Editei.

Abraços.

0 usuário(s) estão lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)