Jump to content

Photo

Descobrindo o ano do carro pelo Chassi.

• Please log in to reply
6 respostas para este tópico

#1 esporon

esporon

Colaborador

• Members
  • PipPipPip
  • 46 posts
  • LocalizaçãoMarau-RS
  • Modelo:Versa

Posted 14 junho 2012 - 21:34

Alguem aí tem conhecimento do valor de tabela do Versa SL ano 2012 modelo 2012 já que no site da Nissan eles se referem ao modelo 2012/2013. Fechei o negócio de um 2012/2013 e o carro chegou esta semana. Aí conferi o chassi do veículo e percebi que se trata de um modelo 2012/2012. O vendedor fez cara de surpreso e não acreditou no que eu estava dizendo. Muito estranho isso, mas confirmei pela BIN do veículo que se trata realmente de um 2012/2012. Como o negócio ainda não esta finalizado estou pensando se espero vir um 2012/2013 (haja vista a fila de espera e IPI reduzido que contam bastante) ou se compensa pegar esse 2012/2012.

Nissan Versa SL 1.6 Flex 2012/2013 Branco Aspen (QM1)

#2 Ronny

Ronny

Heavy VIP

• Members
  • 134 posts
  • LocalizaçãoSalvador-BA

Posted 15 junho 2012 - 09:14

Rapaz, acredito que o valor era R$ 41.900!

Como hoje em dia está com desconto de IPI, você precisa fazer as contas e descontar o IPI desse valor.

Eu não pegaria :D pois ano que vem eu ainda estaria com o carro do ano se eu tivesse pego o 2013.
Nissan Versa SV Preto 2012/2013
Frisos Cromados nos Vidros
Frisos laterais preto
Central Multimídia M1
Soleiras
Sensor de Estacionamento
www.ronnyrolim.com.br

#3 esporon

esporon

Colaborador

• Members
  • PipPipPip
  • 46 posts
  • LocalizaçãoMarau-RS

Posted 16 junho 2012 - 11:22

Problema resolvido.
O meu carro é 2012/2013 mesmo. O que ocorreu foi um erro de cadastro no Bin.
Até cheguei a entrar em contato com a Nissan que apenas afirmou que atualmente não é vendido o 2012/2012, apenas o 2012/2013 para ao final o atendente dizer ..." só se era algum de estoque antigo"... Aí me ajuda bastante ...
Dá para verificar o ano do veículo através do próprio número do chassi que tem 17 digitos. Os três primeiros referem-se ao local de fabricação e montadora. Os próximos 6 digitos referem-se as características gerais do veículo que sao estabelecidas pela montadora. O 10º digito refere-se ao ano de fabricação ou ano modelo. No meu caso é a letra D que signifca 2013.
Para terminar a 11º posição designa, se assim desejar o fabricante, o local aonde o veículo foi montado. Os últimos 6 dígitos individualizam os veículos.
Ufa.

Nissan Versa SL 1.6 Flex 2012/2013 Branco Aspen (QM1)

#4 DaniloNC

DaniloNC

Usuário

• Members
  • PipPipPipPip
  • 1250 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo - SP

Posted 16 junho 2012 - 11:33

Ainda bem!!!

Tudo resolvido!!!! só falta pegar ele então né!
Abraços
VERSA SL Cinza Titanium 1.6 16v

Posted Image Tenho modificações -> (ver meu carro)

[hr]Regras para boa utilização do fórum (CLIQUE AQUI) - No mais, o bom senso também prevalece sempre...[hr]

#5 LucasGD

LucasGD

Administrador

• Administrators
  • 2367 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo
  • Modelo:Apenas um fã

Posted 22 junho 2012 - 05:08

Somente para esclarecer o fato de D ser igual a 13, esta em notação Hexadecimal, ou talvez não, ou seja, não vá até F e volte para 10, pois:

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, A (10 em decimal), B (11 em decimal), C (...), D, E, F (15 em decimal).

Ou seja, o tal 10º alfanumérico no número do chassi teria validade até somente 2015, onde o número de chassi dos veículos teriam de sofrer algum tipo de reestruturação.
Mesmo não estando em notação Hexadecimal, a mesma linha de raciocínio serve, pois é só seguir em frente:

G (16), H (17)... e por ai vai, até Z (não sei de cabeça em que anos estaremos ai)!

Abraços.

#6 LucasGD

LucasGD

Administrador

• Administrators
  • 2367 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo
  • Modelo:Apenas um fã

Posted 22 junho 2012 - 05:10

esporon, por favor, leia as regras de utilização do fórum presente na minha assinatura, note que o título do seu tópico não é o mais adequado.

Moderação: podem fazer algo em torno disto? Valeu :)

Abraços.

#7 Rafael Fischer

Rafael Fischer

Usuário VIP

• Members
  • 59 posts
  • LocalizaçãoCanoas / RS

Posted 19 dezembro 2012 - 15:54

Olá pessoal!

Essa é minha primeira postagem aqui, acabei de comprar um Versa SL Prata Metálico de estoque e que será entregue na próxima semana. Fiz a compra em uma revenda da rede IESA Nissan em Canoas/RS e paguei R$45.400 com a pintura metálica e todos os itens que negociei no pacote, e como já estou com o pedido em mãos, resolvi olhar a numeração de chassis, e eis que encontrei um site para decodificar esses dados :-)

http://www.vindecoder.net/

Boa sorte pessoal!

0 usuário(s) estão lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)