Jump to content

Photo

Consumo do Sentra CVT flex

• Please log in to reply
20 respostas para este tópico

#1 FernandoLHigino

FernandoLHigino

Novato

• Members
  • Pip
  • 2 posts
  • Modelo:Sentra (B16)

Posted 18 julho 2012 - 12:40

Comprei um Sentra SL 2012/2013 CVT e estou achando o consumo um pouco alto, So consegui fazer 8km/L no trajeto cidade estrada. O carro ainda e novo nao tem nem 500km. Espero que melhore. Fora isso o carro e muito gostoso de dirigir.

#2 absilva

absilva

Heavy VIP

• Members
  • 158 posts
  • LocalizaçãoFortaleza, Ceará, Brasil

Posted 18 julho 2012 - 15:02

FernandoLHigino, qual é o combustível que você está usando? E no seu trajeto habitual, tem muitos engarrafamentos?

Sentra 2.0 S CVT 2009/2010 Flex Prata / Focus Hatch 1.8 GL 2001 Branco

#3 mau71

mau71

Membro

• Members
  • PipPip
  • 25 posts

Posted 18 julho 2012 - 15:05

Olá Fernando, tudo bem?

Tenho um Sentra SL 2011/2012 retirado em 15/12/11 e que acaba de completar 10.000km (hoje).
O veiculo tem um consumo sofrível em tráfego pesado (medias abaixo de 10km/h) e já visitei 5 vezes as autorizadas (Sinal Mooca, ARMotors Jurubatuba e GrandBrasil av. bandeirantes.) para que solucionem o problema (além disso, tenho um problema de carroceria nele causado por impericia da autorizada Sinal) e após supostas análises onde ficaram até 4 dias com o meu carro, dizem que o consumo é "normal". O fato curioso é que dizem, mas não escrevem. Em nenhuma ordem de serviço as autorizadas acima citadas colocaram, preto no branco, na ordem de serviço que se trata de consumo normal. Foi também aberto protocolo de reclamação no SAC ha mais de 60 dias e nada até agora. Estou BEM insatisfeito com o pós venda desta marca.

Os dados de consumo do meu veiculo são os seguintes:
Se a velocidade média for abaixo de 10km/h o veiculo faz até 2,3km/l no alcool ou 3,6km/l se abastecido com gasolina. (!!!!) [Trafego pesado, congestionamento]
Se a velocidade média for entre 10 e 20km/l, o veiculo consome perto de 4km/l alcool ou 6km/l gasolina. [Trafego normal da capital, SP]
Se a velocidade média for acima de 20km/l, o veiculo consome perto de 10km/l de gasolina [media geralmente elevada por rodovias]

as médias são colhidas e calculadas "na bomba", em tanques cheios, ou seja, não é problema pontual. O indicador de consumo interno é relativamente preciso (nao chega a indicar 0,5km/l a mais)

Obviamente quando falamos em consumo, envolvemos outras variáveis como trajeto, forma de conduzir e qualidade do combustível abastecido, porém julgo extremamente elevado uma vez que consigo isolar apenas a variável "veículo" e manter as outras inalteradas, pois tenho outros veiculos em casa e os conduzo da mesma forma, nos mesmos trajetos, abastecendo nos mesmos locais. Não é uma medida isolada, é algo que tem se repetido nos ultimos 7 meses e 10.000km.

Na mesma situação onde o Sentra consome 3,6km/l de gasolina, um honda civic 2010 flex faz 7km/l, uma ecosport 2.0 16V automatica faz 6,0 e um jipe 4.1 automático carburado (de 2T de peso) faz 4,5km/l, ou seja, o Sentra consome mais que um veiculo carburado de 1992 que tem um motor super obsoleto. Ainda tenho que ouvir um desaforo de um "consultor técnico" desafiando minha inteligencia dizendo que esse consumo é normal.
São veiculos diferentes? Sem duvida. Temos um japones concorrente do mesmo segmento, com cilindrada pouco menor, potencia pouco maior, torque similar, cambio com tecnologia inferior. A eco tem 144cv, um cambio automatico de 4 marchas (as marchas precisam ser mais longas para nao ter buracos, logo, roda-se em rotação que desperdiça combustivel) e por fim um veiculo imenso, pneus 33", cambio automatico de 4marchas e um motor projetado na década de 30. Por que o veiculo vendido como "possui motor todo em aluminio e cambio cvt, que sempre o mantém na melhor relação de marcha, privilegiando conforto e consumo" nao consegue acompanhá-los? Para mim isto chama-se "defeito".

Li em um forum (nao lembro se neste) que o problema do consumo elevado do Sentra é o conversor de torque, que privelegia uso em highways (o mesmo modelo atende o mercado americano). O fato é que meu veiculo nao consome arrancando e sim em marcha lenta. Basta ficar parado no congestionamento que lá vai o marcador de consumo despencar!

Estou completamente desgostoso com o pós-venda da marca, onde ZERO atenção é dada ao cliente.

Enfim, considerando o tratamento que a Nissan tem me dado, resta-me amargar com o prejuizo da (grande) depreciação e passa-lo para frente assim que possivel e retornar às outras marcas niponicas (toyota e honda) que nunca me deram problema com pós-venda nos ultimos 20 anos. Por enquanto venho utilizando o sedan top de linha deste fabricante no nosso pais em dias de rodizio ou para rodar em estradas. Triste, não?

É muito triste se sentir tão mal atendido.

Um abraço e espero que seu caso seja diferente do meu.

#4 Pal

Pal

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 2607 posts
  • LocalizaçãoDown Under... B16 08/09 non-flex

Posted 18 julho 2012 - 19:44

É realmente estranho esse consumo em marcha-lenta (que deveria realmente ser melhor)...Vc diz que mesmo parado (e entendi que vc nem acelera)...
Exatamente como vc, minha decepção com o pós vendas diz respeito a uma suspensão totalmente descalibrada no meu 08-09 e que até hoje a Nissan não se pronuncia se modificou -ou não as molas e/ou amortecedores, nos modelos mais novos. Assim, estou exatamente como vc, aguardando a hora de vender meu Sentra (que está muito novo e nunca me deu problema)... Já que a renault/Nissan não está nem aí para com o consumidor... Afinal, comprei um sedan e não um Jeep...

#5 Alisson Souza

Alisson Souza

Heavy VIP

• Members
  • 185 posts

Posted 18 julho 2012 - 20:32

Comprei um Sentra SL 2012/2013 CVT e estou achando o consumo um pouco alto, So consegui fazer 8km/L no trajeto cidade estrada. O carro ainda e novo nao tem nem 500km. Espero que melhore. Fora isso o carro e muito gostoso de dirigir.

Vai melhorar. Rodou muito pouco ainda!
Atenciosamente,
Alisson Souza
Sentra 2.0 S CVT - 2010

#6 Alisson Souza

Alisson Souza

Heavy VIP

• Members
  • 185 posts

Posted 18 julho 2012 - 20:43

Olá Fernando, tudo bem?

Tenho um Sentra SL 2011/2012 retirado em 15/12/11 e que acaba de completar 10.000km (hoje).
O veiculo tem um consumo sofrível em tráfego pesado (medias abaixo de 10km/h) e já visitei 5 vezes as autorizadas (Sinal Mooca, ARMotors Jurubatuba e GrandBrasil av. bandeirantes.) para que solucionem o problema (além disso, tenho um problema de carroceria nele causado por impericia da autorizada Sinal) e após supostas análises onde ficaram até 4 dias com o meu carro, dizem que o consumo é "normal". O fato curioso é que dizem, mas não escrevem. Em nenhuma ordem de serviço as autorizadas acima citadas colocaram, preto no branco, na ordem de serviço que se trata de consumo normal. Foi também aberto protocolo de reclamação no SAC ha mais de 60 dias e nada até agora. Estou BEM insatisfeito com o pós venda desta marca.

Os dados de consumo do meu veiculo são os seguintes:
Se a velocidade média for abaixo de 10km/h o veiculo faz até 2,3km/l no alcool ou 3,6km/l se abastecido com gasolina. (!!!!) [Trafego pesado, congestionamento]
Se a velocidade média for entre 10 e 20km/l, o veiculo consome perto de 4km/l alcool ou 6km/l gasolina. [Trafego normal da capital, SP]
Se a velocidade média for acima de 20km/l, o veiculo consome perto de 10km/l de gasolina [media geralmente elevada por rodovias]

as médias são colhidas e calculadas "na bomba", em tanques cheios, ou seja, não é problema pontual. O indicador de consumo interno é relativamente preciso (nao chega a indicar 0,5km/l a mais)

Obviamente quando falamos em consumo, envolvemos outras variáveis como trajeto, forma de conduzir e qualidade do combustível abastecido, porém julgo extremamente elevado uma vez que consigo isolar apenas a variável "veículo" e manter as outras inalteradas, pois tenho outros veiculos em casa e os conduzo da mesma forma, nos mesmos trajetos, abastecendo nos mesmos locais. Não é uma medida isolada, é algo que tem se repetido nos ultimos 7 meses e 10.000km.

Na mesma situação onde o Sentra consome 3,6km/l de gasolina, um honda civic 2010 flex faz 7km/l, uma ecosport 2.0 16V automatica faz 6,0 e um jipe 4.1 automático carburado (de 2T de peso) faz 4,5km/l, ou seja, o Sentra consome mais que um veiculo carburado de 1992 que tem um motor super obsoleto. Ainda tenho que ouvir um desaforo de um "consultor técnico" desafiando minha inteligencia dizendo que esse consumo é normal.
São veiculos diferentes? Sem duvida. Temos um japones concorrente do mesmo segmento, com cilindrada pouco menor, potencia pouco maior, torque similar, cambio com tecnologia inferior. A eco tem 144cv, um cambio automatico de 4 marchas (as marchas precisam ser mais longas para nao ter buracos, logo, roda-se em rotação que desperdiça combustivel) e por fim um veiculo imenso, pneus 33", cambio automatico de 4marchas e um motor projetado na década de 30. Por que o veiculo vendido como "possui motor todo em aluminio e cambio cvt, que sempre o mantém na melhor relação de marcha, privilegiando conforto e consumo" nao consegue acompanhá-los? Para mim isto chama-se "defeito".

Li em um forum (nao lembro se neste) que o problema do consumo elevado do Sentra é o conversor de torque, que privelegia uso em highways (o mesmo modelo atende o mercado americano). O fato é que meu veiculo nao consome arrancando e sim em marcha lenta. Basta ficar parado no congestionamento que lá vai o marcador de consumo despencar!

Estou completamente desgostoso com o pós-venda da marca, onde ZERO atenção é dada ao cliente.

Enfim, considerando o tratamento que a Nissan tem me dado, resta-me amargar com o prejuizo da (grande) depreciação e passa-lo para frente assim que possivel e retornar às outras marcas niponicas (toyota e honda) que nunca me deram problema com pós-venda nos ultimos 20 anos. Por enquanto venho utilizando o sedan top de linha deste fabricante no nosso pais em dias de rodizio ou para rodar em estradas. Triste, não?

É muito triste se sentir tão mal atendido.

Um abraço e espero que seu caso seja diferente do meu.

Me parece que o consumo do seu carro com médias acimas de 20 km/h está normal. Fato que o meu também é assim. A diferença é que em Aracaju, não sofremos com trânsito pesado. O conversor de torque, a depender de como se pisa no acelerador pode "patinar" um pouco a mais e geralmente "travando" em 2.000 RPM. Mantendo -se nessa faixa por mais tempo é bem provável de haver um consumo demasiado. Quando estou em congestionamento (raro de acontecer), procuro jogar o câmbio em N e evito "patinar" o cãmbio. Geralmente piso um pouco e volto, já percebendo que o conversor já travou. Sempre tenho conseguido médias acimas de 10 km/h. O visor do meu mostra sempre 8.9L/100Km.
Atenciosamente,
Alisson Souza
Sentra 2.0 S CVT - 2010

#7 mau71

mau71

Membro

• Members
  • PipPip
  • 25 posts

Posted 18 julho 2012 - 22:11

Pal, eu ia trocar o outro veiculo de casa por um tiida, desisti. O fato é que sabemos que matematicamente é burrice comprar automovel 0km. Depreciação alta, ipva alto (a Nissan faturou meu carro no ultimo dia de novembro, tive que pagar 2 meses de ipva 2011 para usar o carro por 15 dias), obrigatoriedade de revisões, etc. A contrapartida deste investimento elevado deveria ser tranquilidade da garantia e prazer ao dirigir mas infelizmente nunca aconteceu. São 7 meses lembrando que foi um péssimo negocio, nem pelo produto em si, mas pelo tratamento da rede autorizada.

Alisson, nem é caso de conversor patinando ou não pois o consumo é alto em marcha lenta MESMO, com o carro em N ou D ele bebe violentamente. O consumo entre 10 e 20km/h eu até consigo digerir.... beber 20% a mais que os concorrentes eu entendo como aceitavel.

A outra coisa maluca que a rede de autorizada nao explica é, para ONDE vai o combustivel? Explico.

1. O carro nao cheira a excesso, gasolina mal queimada. Nem a reação forte de catalizador, ou seja, nao tem cara de "mistura demasiadamente rica"
2. Nao pinga no chão, ou seja, não vaza.
3. O funcionamento do veiculo é 100% regular: partida correta, aceleração correta, nao engasga, nao falha.
4. PASSOU na controlar com ele abastecido em gasolina, ou seja, nao polui mais do que deveria.

Sinceramente, onde vai parar tanto combustivel eu nao sei. A controlar diz que na atmosfera é que não é! Vai entender....

abs

#8 Alisson Souza

Alisson Souza

Heavy VIP

• Members
  • 185 posts

Posted 19 julho 2012 - 07:26

Prezado,

Veja esse trecho de reportagem, sei que não é o seu caso, mas de repente, quem sabe: "A bomba opera a uma pressão de quatro bar, sendo que a Ingelauto Serviços Automotivos, oficina pertencente a Eduardo Topedo certa vez atendeu um Corolla que apresentava baixo rendimento e alto consumo. Após diversos testes que quase fizeram Topedo ficar ‘maluco’, foi constatado que a bomba elétrica de combustível havia sido trocada por uma de marca paralela, de pressão idêntica a original (quatro bar), mas de vazão inferior. Após a instalação de uma bomba genuína Toyota, o veículo voltou a acelerar forte e ficar mais econômico. A explicação para o alto consumo com a bomba paralela é que a ECU identificava a falta de combustível e aumentava o tempo de injeção, o que não significava aumento de rendimento devido o menor volume injetado. Desta maneira o funcionamento ficava comprometido."

Só por "baixa de consciência", já deram uma verificada na bomba?

Fonte:http://www.oficinabr...o-reparador/950
Atenciosamente,
Alisson Souza
Sentra 2.0 S CVT - 2010

#9 mau71

mau71

Membro

• Members
  • PipPip
  • 25 posts

Posted 19 julho 2012 - 11:27

Oi Alisson,

O carro nao tem o mesmo sintoma citado, o desempenho é correto, até porque baixa pressão de bomba invariavelmente dá falta em alta que é a situação de maior demanda.

O fato mais relevante é: nao sei se testaram bomba porque eles nao documentam NADA. Na verdade, sequer sei SE foi testado e se foi, o que foi testado. A sensação que eu tenho é que o capo sequer foi aberto! Ninguem em nenhum momento me mostrou nenhum dado concreto e é isso justamente que me incomoda: descaso de concessionaria (afinal, nao sao eles que tem sedan pequeno que bebe mais que um v8) aliado a nenhuma ação tomada pelo SAC.

O correto ao meu ver seria o SAC pegar a minha reclamação e agendar uma visita na concessionaria, monitorada por um técnico da fábrica. Mas se o proprio sac perde o seu chamado...... nem a informação eles conseguem gerir.

:/

#10 Taxi SP

Taxi SP

Heavy VIP

• Members
  • 137 posts
  • LocalizaçãoSampa

Posted 19 julho 2012 - 22:51

po eu nao tenho do que reclamar , tenho um cvt 2012/2013 com 7 mil km feito em 2 meses,
cosumo dele na cidade a gasolina 12 na estrada 14 pra cima,,, no alcool nao baixa de 8 e
na estrada 12 ...agora so to rodando no alcool... shell aditivado,,
em relação ao pc de bordo eu meio que ignoro ele pois meus calculos sao somente
na bomba,,, acho meio que mentiroso, ainda mais que tem horas que estou no plano
em piloto automatico a 90 km/h e o pc fala que to fazendo 32km litro ou numa descida,
ai acelero denovo ai ele começa do 5 pra ir pro 12, 22, 30 aushduashd poha fala serio,,,
na bomba em minha opiniao funciona melhor ainda mais que completo o tanque todo dia..
todo dia 60 pilas de alcool que dao 33 litros para rodar em media 310 km...

o consumo do carro tb envolve a qualidade do combustivel,,,
posto de bandeira sempre,,, adotar tb se puder um mesmo posto sempre,,,
eu gosto muito da shell principalmente pcausa do alcool aditivado,,,
se for gasolina entao melhor ainda.
se acha que nao ta rendendo, muda de posto e teste com outro pra conferir,
ja coloquei gasolina numa manha que dava pra rodar 2 dias inteiros e gastei
ela em menos de terminar o dia. um lixo,,,
e sempre que abastecerem peçam nota fiscall pq se o carro engripar o posto tem que
pagar!

do resto acho que se seu consumo na gasolina esta fazendo 8 e mecanicamente
nao existe nada,, eu acho que pode ser uma pecinha atraz do volante que
tenha o pé de chumbo kkkk,,,, bricadeirinha,,, desejo boa sorte ai e nos
conte sua solução.

#11 Pal

Pal

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 2607 posts

Posted 19 julho 2012 - 23:03

Mau71: vc já sentiu, acelerando pouco, o conversor "travar"? Sugestão: num domingo de manhã, qdo não houver movimento, vá num local bem plano, acelere de modo a não passar de 1500 rmp +- alivie muito de leve: bem sutil: vc verá que a rotação cai um pouco e se vc começar a acelerar suavemente, verá que há um erro de projeto: o pedal do acelerador é por demais leve ! Deveria ser mais "resistente" pois o cvt demanda uma precisão no pedal, que outros autom. não exigem ! Os carros da Ford tem essa "dureza" no pedal. Se os Sentra tivessem tal "regulagem" metade dos que reclamam de consumo alto tão sofreriam ! (nao sei se é seu caso...)mas essa é minha opinião: pedal leve demais e um cambio com "sutilezas" que não se encontra em outros!
abs

#12 mau71

mau71

Membro

• Members
  • PipPip
  • 25 posts

Posted 19 julho 2012 - 23:46

Taxi, talvez você nao tenha lido o post inteiro: outros veiculos, no mesmo trajeto, abastecidos no mesmo posto, com os mesmo motorista bebem MUITO menos, ou seja, é o veiculo associado a transito pesado. Em outras condiçoes de trafego, o consumo é ok. O seu consumo, é com velocidade média abaixo de 10km/h?

Pal, o consumo elevado é em marcha lenta, mesmo em Neutro ou Park. Por isso digo que não é conversor de torque. Ja tive a paciencia de, por um tanque inteiro, colocar o carro em N a cada vez que parava no congestionamento. O consumo foi tao alto quanto com ele em D.

abs

#13 Pal

Pal

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 2607 posts

Posted 20 julho 2012 - 10:58

Entendi! É possível que haja uma pequena falha no sistema, pois quando colocamos a alavanca em N o sistema de injeção recebe ordem para injetar menos combustível...
O que deveriam era testar isso: se em N está tudo correto! Pois eles tem como saber isso, com o Consult 3 conectado ao carro! (o consult 3 é o nome do scanner da Nissan)
abs

#14 mau71

mau71

Membro

• Members
  • PipPip
  • 25 posts

Posted 20 julho 2012 - 16:18

Existem 2 tipos de lenta com ele em drive: logo que pára ela é mais elevada, depois de um tempo ele abaixa a rotação. Tudo isso é normal. O consumo do veiculo é o mesmo em D, P ou N e se a media de velocidade for super baixa (abaixo dos 10km/h) ele é algo indiferente da posição do cambio.

A pergunta é: algum dos confrades roda em situação de transito extremo com frequencia a ponto de ter essas medias tão baixas? O comparativo para saber se é defeito ou caracteristica só é valido se nas mesmas condições. Nestes dias de férias escolares, o consumo é aceitavel, urbano na casa de 7km/l, porém a média de velocidade é 20, 22km/h.

Abs

#15 vandriano

vandriano

Usuário VIP

• Members
  • 72 posts
  • LocalizaçãoSP

Posted 16 setembro 2013 - 07:48

Prezados, Bom dia!
Sou novo nesse forum, acabei de adquirir um sentra 2.0 CVT 07/08 com 74000km.
O carro está ótimo, sem barulhos, motor redondinho.
O que me estranhou muito foi o consumo: média de 6,25 na cidade gasolina.
Troquei óleo 10w40 elaion (adicionei molykote a2), filtro de óleo e de ar.
E mesmo assim o consumo está elevado.
Alguém teria alguma opinião? Posso colocar algum aditivo para tentar limpar os bicos e também a bomba de combusitvel?
Abraços a todos e estou feliz com a aquisição, mas infeliz com esse consumo.
Sentra 07/08 2.0 cvt Xtronic
Black Piano

#16 RicLnx

RicLnx

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 254 posts
  • LocalizaçãoPorto Alegre

Posted 16 setembro 2013 - 08:54

Bom dia vandriano, depende de onde vc trafega e de como foi feita esta medição. Aqui em Porto Alegre, transito trancado, trechos curtos(às vezes o motor nem chega a esquentar de todo)o meu Sentra M/T 2011/12 não passa de 7.0 Km/l em compensação, na estrada, à 110 Km/h na maior parte do tempo, ele chega a fazer entre 16 e 17 Km/l.
Portanto, diversos fatores alteram esse comportamento, tem gente que mora em Brasília e chega a fazer 10 Km/l na cidade...
Quanto a limpar bicos e bomba, não recomendo, limpeza de bicos só em caso extremo de uso de combustível adulterado, bomba, idem, ainda mais que vc reportou que o motor está redondinho, sem falhas e ao que me parece, marcha lenta suave e normal.
Como vc não informou as condições em que a média foi tomada, fica difícil dizer se está normal ou não, em todo o caso, não esqueça, este é um motor de 2 litros e 143 CV e portanto bastante sensível à pressão do pé direito hehehe.

Abraços

Editado por RicLnx, 16 setembro 2013 - 08:55 .

Sentra 2.0 2011/2012 M/T Prata
Sensor de ré e camera de ré no retrovisor
Filtro de ar Inflow, Aerofólio Slyracing

Central Multimídia Rover Android 4.1
Porto Alegre - RS

#17 vandriano

vandriano

Usuário VIP

• Members
  • 72 posts
  • LocalizaçãoSP

Posted 16 setembro 2013 - 10:21

Bom dia Ric!
Obrigado pela sua resposta!
Normalmente o transito é pesado e o trajeto é curto em torno de 8 km.
Com transito ruim, não parado, faróis diversos rs...e também uso do freio continuo, tipo acelera freia...
o carro nem consegue ganhar desempenho, ja estou freando novamente...
Quanto ao motor é o que você falou é 2 litros e anda demais...
Ainda não peguei estrada, mas ja to vendo....rs...
E quanto colcoar um aditivo pra gasolina, o que você acha?
Recomenda algum?
Abraços e obrigado. :rolleyes:
Black Piano

#18 RicLnx

RicLnx

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 254 posts

Posted 16 setembro 2013 - 10:40

Oi vandriano, pois olha, eu só uso a gasolina V-Power sem qualquer aditivo, usaria a Pódium, mas é muuuuito cara... Pelo visto o trânsito é igual ao daqui, então, não espere um consumo baixo não. o Sentra é um carro feito para rodar em ruas e estradas de primeiro mundo, difícil aqui. Ele anda demais e tem uma suspensão que privilegia asfalto de qualidade. Eu o considero um carro excelente e a melhor relação custo x benefício na categoria. Fazendo as manutenções preventivas e cuidando, é carro pra mais de 200.000 Km.
Na estrada, o apelo pra tocar um tijolo no acelerador é grande hehehe, para vc ter uma idéia eu quando viajo para o litoral(+/- 160 Km)engato a sexta marcha no início da estrada, aciono o piloto automático e ajusto para 115 Km/h e vou tranquilo com a certeza de fazer, no mínimo, uns 16 Km/l. Para ultrapassar, piada, basta pisar e ele responde de imediato.
Fora alguns pequenos incômodos causados pela Nissan do Brasil, de resto, é uma excelente escolha.
Ia me esquecendo, espero que os pneus não sejam os terríveis EL400, conhecidos como Lixoranza :P , se ainda forem estes, troque-os o mais rápido possível, são extremamente duros(lembra do P44, o conhecido "desmancha-painel" da Pirelli ?)péssimos em piso molhado e um perigo no quesito aquaplanagem, além de serem muito barulhentos, enfim, um lixo !
Parabéns pelo carro e faça bom proveito.

Abraços :lol:

Porto Alegre - RS

#19 vandriano

vandriano

Usuário VIP

• Members
  • 72 posts
  • LocalizaçãoSP

Posted 16 setembro 2013 - 12:25

E quanto ao molykote a2, vc recomenda?
O meu carro é automático, o que acha?
Já usou?
Black Piano

#20 RicLnx

RicLnx

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 254 posts

Posted 16 setembro 2013 - 15:06

Molykote sim, é recomendável, mal não faz, indiferente se é automático ou manual, já que é um aditivo para motor, portanto não se preocupe, use sem medo. :D

Abraços

Porto Alegre - RS

0 usuário(s) estão lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)