Jump to content

Photo

Cheiro forte da descarga dentro do carro

• Please log in to reply
41 respostas para este tópico

#21 Sato

Sato

Usuário VIP

• Members
  • 64 posts
  • Modelo:Sentra (B16)

Posted 24 agosto 2012 - 11:23

Posso te enviar o capítulo do a/c do sentra 2009 e 2011 em inglês! Se for outro ano diz ai qual é o seu
2009 tem 3.3mega
2011 tem 3 mega

Se tiver um e-mail que aguenta receber eu te passo.

Bom-dia,

Tem como disponibilizar o link aqui para baixar o arquivo?

Obrigado.

#22 Sato

Sato

Usuário VIP

• Members
  • 64 posts

Posted 24 agosto 2012 - 11:25

Quando eu comprei o carro (usado) não tinha este cheiro, ai mandei fazer uma
revisão geral e trocaram o filtro do AC e fizeram uma higienização (com uma lata spray)
e aí ficou pior. Achei até que o cheiro era por causa do filtro novo.
Um cheiro forte de resina/cola, passa rapido, mas incomoda.
[]´s

Bom-dia,

Então vou desistir da tentativa "caseira" de "limpar" o ar condicionado com estes produtos...RS!

Obrigado.

#23 mrb

mrb

Membro Oficial

• Moderators
  • 2367 posts
  • LocalizaçãoSP
  • Modelo:Tiida

Posted 24 agosto 2012 - 15:12

Não tem mais link pois era megaupl, era um iso de um CD com os SM do sentra 2000 a 2011

#24 Sato

Sato

Usuário VIP

• Members
  • 64 posts

Posted 24 agosto 2012 - 18:11

Não tem mais link pois era megaupl, era um iso de um CD com os SM do sentra 2000 a 2011

Então tudo bem.
Segue: starsky1atig.com.br

Trocado de @ por at.

Qualquer coisa, se o email voltar me avise, por favor.

Obrigado.

#25 Pal

Pal

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 2496 posts
  • LocalizaçãoDown Under... B16 08/09 non-flex

Posted 25 agosto 2012 - 00:09

Sato, dê uma editada em sua mensagem, trocando o @ por at e avisando em outra linha disso!
O motivo é que existem "robots" rastreadores de email...
abs

Nissan: Innovation that won't care about you. So, does not excites !

#26 Sato

Sato

Usuário VIP

• Members
  • 64 posts

Posted 25 agosto 2012 - 11:35

Sato, dê uma editada em sua mensagem, trocando o @ por at e avisando em outra linha disso!
O motivo é que existem "robots" rastreadores de email...
abs

Obrigado pela dica!

Feito a alteração! RS!

#27 Taxi SP

Taxi SP

Heavy VIP

• Members
  • 137 posts
  • LocalizaçãoSampa

Posted 25 agosto 2012 - 20:02

Ola a todos!

Vou dar uma dica basica que funciona no geral e depois uma seguda opção e a que faço a cada 6 meses.

Primeiro se quizer fazer uma higienização basica:

Primeiramete comprar um filtro dar ar novo e depois ligar o ar condicionado no maximo em ar QUENTE e deixar por
40 minutos ele funcionando com os vidros fechados e somente com a circulação de ar interna sem puxar ar do exterior.
e pronto.... essa higienização é a mais comum feita no mercado e que todos pagam em media 120 a 200 contos,,,,

a gora a que faço e que acho a melhor em questao de higiene,,,

passar em uma farmacia e comprar lysoform spray vide imagem:

Posted Image

depois de trocado o filtro de ar , fechar todos os vidros e ligar o ar condicionado com a ventilação em circulação
interna mirar o spray para debaixo do painel do passageiro por 30 segundos e deixar o ar funcionando por
20 minutos no ar frio em vez de quente.... e resolvido o prob...

a primeira opção sera a temp quente que ira detonar com fugos e bacterias.
a segunda o mesmo mas quimicamente o que acho melhor e que tb depois o carro fica com
cheiro de limpesa parecedo zero depois.

2 opções boas e baratas.

espero ter ajudado.

#28 Chagas

Chagas

Usuário VIP

• Members
  • 76 posts
  • LocalizaçãoRio de Janeiro

Posted 25 agosto 2012 - 21:03

Desculpe a demora para responder mais tava de cama.
o cheiro que me refiro no ar não é bem esse cheiro de mofo ou urina e acredito que também não seja a limpeza do ar. Se eu ligar o ar no máximo (ar+o circulador interno) depois de um tempo de uso (depende muito o tempo, se eu começar a esticar as marchas é mais rápido rsrs) começa a sair um cheiro tipo do catalizador dentro carro. Se desligar o circulador interno ele para de fazer esse cheiro + depois de um tempo ele volta novamente. Alguém sabe o que é isto? Já pensei de ser aquele cilindro que fica do lado do radiador do ar (esqueci o nome da peça agora) muitos chamam evaporador. Será que pode ser aquilo????
Sentra 2.0 S CVT - Gasolina/GNV - 07/08

#29 mrb

mrb

Membro Oficial

• Moderators
  • 2367 posts
  • LocalizaçãoSP

Posted 25 agosto 2012 - 23:01

Vendo o vídeo desse sentra ching ling até parece rápido desmontar tudo. :o

#30 Pal

Pal

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 2496 posts

Posted 26 agosto 2012 - 00:01

Desculpe a demora para responder mais tava de cama.
o cheiro que me refiro no ar não é bem esse cheiro de mofo ou urina e acredito que também não seja a limpeza do ar. Se eu ligar o ar no máximo (ar+o circulador interno) depois de um tempo de uso (depende muito o tempo, se eu começar a esticar as marchas é mais rápido rsrs) começa a sair um cheiro tipo do catalizador dentro carro. Se desligar o circulador interno ele para de fazer esse cheiro + depois de um tempo ele volta novamente. Alguém sabe o que é isto? Já pensei de ser aquele cilindro que fica do lado do radiador do ar (esqueci o nome da peça agora) muitos chamam evaporador. Será que pode ser aquilo????

Acho que não: penso que estaria entrando ar por onde deveria sair: melhor explicando: atrás, na laterai lado pass. do porta malas, existe uma saída de ar que (imagino) deixa entrar ar quando vc fecha tudo! Daí vc sentir o cheiro do catalisador (pela aerodinâmica que naquela região é ruim !).
abs

#31 Pal

Pal

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 2496 posts

Posted 26 agosto 2012 - 00:09

Taxi SP: Excelente dica !!!
abs

#32 Taxi SP

Taxi SP

Heavy VIP

• Members
  • 137 posts
  • LocalizaçãoSampa

Posted 26 agosto 2012 - 13:38

valeu Pal !!! estamos ai.

Chagas , se esse cheiro do catalizador estiver invadindo dentro do carro acho que seria aconselhavel
voce ver primeiramente seu porta malas... geralmente depois de um certo tempo de uso existe algumas
borrachas internas que se desgasta no fudo do estepe que pode estar fazendo com que o vapor do
escape esteja entrando por ai... da uma olhada nisso.
nao sei ao certo se o sentra tem essas borrachas, na gm existe como se fosse uma tampa, para
quando for limpar ou lavar o porta malas é so removelas que a agua escoa para fora e depois de
secar é so tampar novamente e pronto,,
agora no caso do sentra nao sei,,, ainda nao removi o estepe e pra falar a verdade ainda nao me atentei
ha isso. somente agora me veio essa luz ai. verifique. se nao for isso me é muito estranho o gas do escape
invadir o interior do carro. leva ai num posto de gasolina, da 10 contos pro frentista e pede pra levantar
o carro no elevador e da uma varredura na caranga e depois conta pra gente.

#33 Chagas

Chagas

Usuário VIP

• Members
  • 76 posts
  • LocalizaçãoRio de Janeiro

Posted 26 agosto 2012 - 21:25

blz. vou tentar isso.
Sentra 2.0 S CVT - Gasolina/GNV - 07/08

#34 Sato

Sato

Usuário VIP

• Members
  • 64 posts

Posted 27 agosto 2012 - 13:05

valeu Pal !!! estamos ai.

Chagas , se esse cheiro do catalizador estiver invadindo dentro do carro acho que seria aconselhavel
voce ver primeiramente seu porta malas... geralmente depois de um certo tempo de uso existe algumas
borrachas internas que se desgasta no fudo do estepe que pode estar fazendo com que o vapor do
escape esteja entrando por ai... da uma olhada nisso.
nao sei ao certo se o sentra tem essas borrachas, na gm existe como se fosse uma tampa, para
quando for limpar ou lavar o porta malas é so removelas que a agua escoa para fora e depois de
secar é so tampar novamente e pronto,,
agora no caso do sentra nao sei,,, ainda nao removi o estepe e pra falar a verdade ainda nao me atentei
ha isso. somente agora me veio essa luz ai. verifique. se nao for isso me é muito estranho o gas do escape
invadir o interior do carro. leva ai num posto de gasolina, da 10 contos pro frentista e pede pra levantar
o carro no elevador e da uma varredura na caranga e depois conta pra gente.

Boa-tarde,

Então meu problema está na parte interna do carro mesmo, pois quando o ligo o ar condicionado e depois deixo na ventilação, tanto para recircular quando para obter o ar externo, o cheio fica forte. Vou tentar usar o Lysoform o "Taxi SP" sugeriu. Abs!

#35 Pal

Pal

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 2496 posts

Posted 27 agosto 2012 - 18:22

Essa sugestão do Taxi SP é muito boa pois evita de se desmontar tudo (dentro da nossa realidade de valor de hora cobrado por ccss seria uma "loucura" :wacko: ). Vale tentar ! Acho que vc obterá algum resultado. Qdo fizer, conte-nos!
abs

#36 kazu

kazu

Usuário VIP

• Members
  • 69 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo

Posted 05 setembro 2012 - 15:47

Olá membros do fórum,

Estou com o mesmo problema do odor, quando ligo somente o ventilação (A/C off) ou só desabilitando a função recircular vem aquele cheirinho de chulé rsrs... vou seguir a dica do taxi SP na tentativa de acabar com este problema.

Porém estou com um outro problema além deste, quando uso só a ventilação (A/C off), independente se a função recircular estiver ativada ou não, a temperatura do vento vai ficando cada vez mais quente, mesmo com o controle de temperatura no FRIO máximo.
Sozinho, tenho o costume de dirigir com os vidros fechados, velocidade de ventilação no LOW, A/C off e captação do ar-externo, A/C só quando estiver embaixo de Sol.

Com o A/C ativado a temperatura do ar/vento fica normal.
Alguém já teve este problema? Se puderem me dar uma luz.

Muito Obrigado,

Sentra 08/09
Sentra 08/09 CVT

#37 Pal

Pal

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 2496 posts

Posted 05 setembro 2012 - 19:26

kazu, segundo informações de uma ccs, aquele radiador em que a agua quente do motor passa por ele esquentando-o, no Sentra mesmo com o ar no frio, a água sempre passa por ele ou seja sempre esquenta! , ao contrário de muitos carros em que se vc selecionar só frio, essa água será bloqueada -não fará o circuito completo!
parte do seu problema é por isso...
abs

#38 mrb

mrb

Membro Oficial

• Moderators
  • 2367 posts
  • LocalizaçãoSP

Posted 05 setembro 2012 - 20:52

O Pal tem razão quanto ao radiador de calor do A/C ficar sempre circulando água quente (chega a 90 graus).

Porem existe uma porta de controle de ar que conforme a temperatura selecionada o sistema mistura ar frio do evaporador com ar quente do radiador.
Em Inglês chama (AIR MIX DOOR)

Para o caso de selecionar frio máximo esta porta fecha totalmente o ar quente e deixa aberto o ar frio do evaporador. Claro se o A/C esta desligado vai puxar somente ar em temp. ambiente.
(se ativar ar externo - vai puxar um pouco mais quente do ambiente devido a proximidade do motor quente, capô quente,..)

No Tiida já fiz isso e sai normal, apenas ligeiramente mais quente quando fico num trânsito pesado. Nessas condições o cofre do motor esta quente e o ar envolta do capô tambem quente é admitido pelo ar condicionado.

#39 kazu

kazu

Usuário VIP

• Members
  • 69 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo

Posted 06 setembro 2012 - 11:32

Perfeito Pal e mrb, muito obrigado pelas explicações.
Ontem mesmo fiz outro teste, sem forçar o motor, máximo de 2000 rpm, o ar praticamente não esquentou, só no final do trajeto (começo da imigrantes até aclimação) que comecei a perceber o ar ficando ligeiramente mais quente.
Mas tem dias que em menos de 5~10 minutos o ar fica MUITO quente, mesmo a noite e em dias mais frios, sem trânsito nem nada.

Bem, imagino que o meu caso não seja normal, mas quando tiver a oportunidade de visitar a css ou mecânico, irei verificar isto.

Vlw parceiros!
Sentra 08/09 CVT

#40 Sato

Sato

Usuário VIP

• Members
  • 64 posts

Posted 04 outubro 2012 - 21:52

Pessoal em primeiro lugar, desculpe o tempo para retorno, eu consegui fazer o serviço de limpeza do ar condicionado somente hoje, troquei o filtro, pulverizei Lysoform e vou deixar o carro até amanhã (05.10.2012) totalmente fechado. Agora vou testar durante a semana para ver o resultado real. Obrigado pelas dicas!

0 usuário(s) estão lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)