Jump to content

Photo

Consumo Sentra B16

• Please log in to reply
419 respostas para este tópico

#61 paulom

paulom

Usuário VIP

• Members
  • 97 posts

Posted 29 agosto 2011 - 11:11

Pessoal, o meu é MT esta com pouco mais de 500km e o primeiro tanque deu 9 km/l em percurso misto, mas mais para urbano, sem ultrapassar 3 mil giros.
Estrada ainda não fiz média. No computador marcou 9.6.

abs.

Pessoal, meu sentra não é flex, é um 07/08 S, mas vou postar o consumo:
Cidade: dá uma média de 11,7/100, ou seja, 8,54, mas na média dá entre 8,5 e 8,9
Estrada: Nunca tinha viajado, estou até meio assuatado, ontem fiz uma viagem de 380km, e deu no CB 6,2/100 na ida, e 6,1/100 na volta :blink: , será que está certo ? Acho que sim, pois ainda tem meio tanque. O pior foi quando entrei na marginal pinheiros, onde não tinha trânsito eu andei a 80km/h, e deu 5,9/100, incrível.

Abs.

#62 Pal

Pal

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 2636 posts
  • LocalizaçãoDown Under... B16 08/09 non-flex
  • Modelo:Sentra (B16)

Posted 29 agosto 2011 - 11:37

Pessoal, meu sentra não é flex, é um 07/08 S, mas vou postar o consumo:
Cidade: dá uma média de 11,7/100, ou seja, 8,54, mas na média dá entre 8,5 e 8,9
Estrada: Nunca tinha viajado, estou até meio assuatado, ontem fiz uma viagem de 380km, e deu no CB 6,2/100 na ida, e 6,1/100 na volta :blink: , será que está certo ? Acho que sim, pois ainda tem meio tanque. O pior foi quando entrei na marginal pinheiros, onde não tinha trânsito eu andei a 80km/h, e deu 5,9/100, incrível.

Abs.

Sua estrada está particularmente baixa, já peguei 5L/100, 60km/h bem plano, mas a 80km/h nunca deu isso não. (tudo no plano), é claro: se vc pressionou o botão e -ele sempre demora um pouco para dar o resultado...-o carro estava numa leve (bem leve) descida, daí é possivel...
abs

#63 paulom

paulom

Usuário VIP

• Members
  • 97 posts

Posted 29 agosto 2011 - 15:31

Sua estrada está particularmente baixa, já peguei 5L/100, 60km/h bem plano, mas a 80km/h nunca deu isso não. (tudo no plano), é claro: se vc pressionou o botão e -ele sempre demora um pouco para dar o resultado...-o carro estava numa leve (bem leve) descida, daí é possivel...
abs

Esqueci de mencionar, mas a velocidade foi entre 110 e 120 km/k, pois peguei Anhanguera e Bandeitantes.

#64 bizzarro

bizzarro

Novato

• Members
  • Pip
  • 7 posts

Posted 29 agosto 2011 - 21:01

Meu sentra S esta com 410km, busquei na css na sexta feira passada, na estrada achei bem economico com media no computador de bordo 13,5km/l, porém hoje na cidade consegui míseros 6,1km/l, moro em Poços de Caldas uma cidade com muito morro e transito bem parado, será que consigo melhorar essa media? Estou andando bem "tiozão" sem acelerar e forçar muito e mesmo assim com esse consumo alto.

Afonso

#65 felipy2k

felipy2k

Membro

• Members
  • PipPip
  • 17 posts

Posted 09 setembro 2011 - 08:26

Meu sentra S esta com 410km, busquei na css na sexta feira passada, na estrada achei bem economico com media no computador de bordo 13,5km/l, porém hoje na cidade consegui míseros 6,1km/l, moro em Poços de Caldas uma cidade com muito morro e transito bem parado, será que consigo melhorar essa media? Estou andando bem "tiozão" sem acelerar e forçar muito e mesmo assim com esse consumo alto.

Afonso

Acho que todos que estão com FLEX estão nesse ritmo ...

#66 Alexis

Alexis

Novato

• Members
  • Pip
  • 4 posts

Posted 22 setembro 2011 - 19:10

Já li este tópico várias vezes mas não consegui chegar a uma conclusão final, afinal, o Sentra 2.0 FLEX usando gasolina bebe mais do que o Monofuel?
Minha impressão é que a diferença de consumo, se existir, é muito menor do que nos motores de outros fabricantes.
Explico, vcs já perceberam que não houve ganho de potência nem aumento da taxa de compressão do 2.0 mono para o 2.0 Flex? Pois é, o que me parece é que em detrimento de um pequeno aumento de potência que poderia existir usando etanol a nissan preferiu manter o consumo similar aos Monofuel, apenas aumentando a injeção de combustível e acertando a mistura quando em uso do etanol.
Acontece que quando vc aumenta a taxa de compressão de um carro que usa gasolina vc é obrigado a rever as curvas da ignição, tirando eficiência da combustão, o que faz aumentar bastante o consumo.

Em relação a outras marcas (minha esposa teve um 206 mono e depois um flex) o aumento do consumo foi bem grande, mas que também dependia muito da forma de dirigir. Dirigindo de pé em baixo o 206 antigo fazia algo em torno de 8km/l, o novo 5,5km/l. Já andando devagar a diferença era pequena, coisa de 12 para o antigo e 11 para o novo.

#67 afccosta

afccosta

Membro

• Members
  • PipPip
  • 26 posts

Posted 23 setembro 2011 - 11:52

Não gosto de carro flex e para mim é uma enrrolação, tirando algumas poucas cidades, a gasolina sempre melhor, pelo menos aqui no sul nunca, ou melhor, quase nunca foi mais ecocnômico andar com alcool, aina bem que meu Sentra não é Flex.

#68 MLP

MLP

Banido

• Banned
  • PipPipPip
  • 47 posts
  • Modelo:Apenas um fã

Posted 23 setembro 2011 - 11:54

Sentra virou flex em que ano?

#69 paulom

paulom

Usuário VIP

• Members
  • 97 posts

Posted 23 setembro 2011 - 18:52

Sentra virou flex em que ano?

No modelo 2009/2009.

#70 dirceurom'

dirceurom'

Membro

• Members
  • PipPip
  • 10 posts

Posted 25 novembro 2011 - 13:26

Sentra SL monofuel.

Enchi o tanque e andando misto cidade/estrada está marcando 8,6l/100km o que dá quase 12km/l com o ar ligado maior parte do tempo.

média no CB 42.6km/h

UP´s que acho que fazer diferença, óleo 5w30, militec-1 e 4 pneus continetal eco plus2.

#71 Marcos Nóbrega

Marcos Nóbrega

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 418 posts
  • LocalizaçãoJoão Pessoa - PB

Posted 25 novembro 2011 - 22:11

Sentra S 2008 monofuel

Consumo cidade: 15,4l/100km... absurdamente alto. Filtro de ar novo, óleo 5w40 sintético, 31000km. Semana que vem levo pra escanear a injeção em busca de erros.

Ainda não tive a oportunidade de viajar pra conferir o consumo na estrada

Peugeot 3008 Allure 2011

#72 Paulo N

Paulo N

Member

• Members
  • PipPipPipPip
  • 508 posts
  • LocalizaçãoSP - Interior

Posted 29 novembro 2011 - 19:39

E os pneus, quantas libras ?
Responda a Enquete: Vc é um tiozão?

Complete os campos Modelo do carro e Localização em seu perfil !!
Precisa de ajuda? Mande Mensagem Privada !!!!!!

Economize espaço e mantenha os tópicos visualmente melhores: Se for responder o último post, não copie a mensagem!!! Clique em responder no fim da página ou utilize a Resposta Rápida !!!

Antes de imprimir, pense nas florestas... haha

Regras para boa utilização do fórum (clique aqui)
Te ajudei ? Aperta o (+) ali ó ===>>>>> hahaha

Sentra S MT 07/08 Prata !!!

#73 Marcos Nóbrega

Marcos Nóbrega

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 418 posts

Posted 02 dezembro 2011 - 10:44

E os pneus, quantas libras ?

Hj com 31 libras, mas com 33 não se alterou a ponto de se tornar perceptivo (ficou na casa dos centésimos de km)

Peugeot 3008 Allure 2011

#74 Pal

Pal

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 2636 posts
  • LocalizaçãoDown Under... B16 08/09 non-flex

Posted 07 dezembro 2011 - 16:00

Já li este tópico várias vezes mas não consegui chegar a uma conclusão final, afinal, o Sentra 2.0 FLEX usando gasolina bebe mais do que o Monofuel?
Minha impressão é que a diferença de consumo, se existir, é muito menor do que nos motores de outros fabricantes.
Explico, vcs já perceberam que não houve ganho de potência nem aumento da taxa de compressão do 2.0 mono para o 2.0 Flex? Pois é, o que me parece é que em detrimento de um pequeno aumento de potência que poderia existir usando etanol a nissan preferiu manter o consumo similar aos Monofuel, apenas aumentando a injeção de combustível e acertando a mistura quando em uso do etanol.
Acontece que quando vc aumenta a taxa de compressão de um carro que usa gasolina vc é obrigado a rever as curvas da ignição, tirando eficiência da combustão, o que faz aumentar bastante o consumo.

Em relação a outras marcas (minha esposa teve um 206 mono e depois um flex) o aumento do consumo foi bem grande, mas que também dependia muito da forma de dirigir. Dirigindo de pé em baixo o 206 antigo fazia algo em torno de 8km/l, o novo 5,5km/l. Já andando devagar a diferença era pequena, coisa de 12 para o antigo e 11 para o novo.

O "x" da questão, quando a Nissan transformou o Sentra em flex, foi manter o mesmo torque (ou quase o mesmo) com ambos os combustíveis, dai foi como vc colocou. O grande impecilho seria o cvt que exige um mapeamento de toda a faixa de torque x rpm (ou seja, o cvt quer "saber" qual o torque naquele instante! -e não a potencia!).
abs

#75 vitoragba

vitoragba

Novato

• Members
  • Pip
  • 1 posts

Posted 15 fevereiro 2012 - 10:40

Pessoal, sou novo no fórum..

Já havia procurado discussões sobre o consumo do Sentra antes de comprar o carro mas não havia encontrado..

Estou com um Sentra S CVT 2008 há 3 meses, Em todos os abastecimentos meu PC de bordo bateu com o tanque..

Hoje abasteci e no PC marcava 9,8L/100km (10,2 l/Km), Na bomba deu 10,171. Percurso unicamente urbano.

Uso o ar-condicionado raramente, será que isso tem alguma relação com essa precisão do CB?

Abraços

#76 Arouca

Arouca

Membro

• Members
  • 69 posts

Posted 29 fevereiro 2012 - 07:38

Sentra 11/12 MT, com menos de 1000KM rodados.
Moro em Salvador-BA, e a média é de 10.4km/l.

Não ando de arrancada, nem estico as marchas.
A pouco mais de 50km/h, dependendo do piso, já estou em 6ª marcha.

A forma de dirigir influencia bastante.
Minha esposa, dirigindo o carro, não consegue passar dos 9km/l.

Sobre a estrada, ainda não tive oportunidade de testá-lo.

#77 Marcos Nóbrega

Marcos Nóbrega

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 418 posts

Posted 01 maro 2012 - 15:50

Só atualizando minha informação acima: Na estrada, a 110km/h, estrada boa, sem trânsito (pista dupla).

Ida: 7,01l/100km, ou 14,26km/l
Volta: 8,0l/100km, ou 12,5km/l (volta entre 110-120km/h, raras vezes, 140km/h)

A meu ver, esse conjunto motor/câmbio está com uma calibração voltada só para a estrada, ou cidades de tráfego livre. No trânsito pesado, é terrível, e o que posso notar, é que o motor usa muita rotação para sair da imobilidade, situação comum no anda e pára da minha cidade. Na estrada, cheguei a registrar consumo de 5l/100km (20km/l), ou seja: 1/3 do consumo urbano!!

Peugeot 3008 Allure 2011

#78 FabricioAraujoRj

FabricioAraujoRj

Colaborador

• Members
  • PipPipPip
  • 31 posts
  • LocalizaçãoRio de Janeiro
  • Modelo:Livina

Posted 04 maro 2012 - 17:03

Me parece que o CVT 4a geração virá com um módulo de detecção de padrão de direção,
visando detectar qual tipo de calibração entregar dentro dos 3 modos de operação que
irão existit : normal, esporte e Cidade (este último muito nos interessa)......

Foi o que eu entendi do PDF...
Livina 1.8 AT 2013

#79 mantruzo

mantruzo

Colaborador

• Members
  • PipPipPip
  • 49 posts

Posted 07 maro 2012 - 10:45

Depois do meu 3º tanque:

Medição na Bomba: 9,37 km/l
Medição CB: 9,9 km/l
Velocidade média CB: 27km/h

Uso urbano, com ar-condicionado quase sempre ligado: >85% do tempo.
879km rodados.
Modelo S CVT 2012.
Para mim está satisfatório.

#80 Alisson Souza

Alisson Souza

Heavy VIP

• Members
  • 185 posts

Posted 22 maro 2012 - 16:37

Pessoal,

O meu sentra cvt 2010, faz médias entre 9,5 a 10,1 Km/L sempre com ar ligado.

Atenciosamente,
Atenciosamente,
Alisson Souza
Sentra 2.0 S CVT - 2010

0 usuário(s) estão lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)