Jump to content

Ajude o NISSANCLUBE a se manter no ar e evoluir em seus projetos (clique aqui para saber mais). Faça uma doação:

Photo

Suspensão do Nissan Sentra

• Please log in to reply
942 respostas para este tópico

#241 Leocadio

Leocadio

Membro

• Members
  • PipPip
  • 12 posts
  • LocalizaçãoVolta Redonda RJ
  • Modelo:Sentra (B16)

Posted 24 fevereiro 2012 - 11:48

Boa tarde rapaziada

Peguei meu Sentra há um mês...

é um SR 2011/2012..

no início estranhei bastante quanto a instabilidade em curvas... o carro parecia sair de frente... quando não, parecia que não ia fazer a curva...

Acontece que venho de 2 carros excelentes em curva... Um vectra CD 99 e um Golf Sapão 2.0 ano 02...

Com estes doi carros podia entrar d qq jeito nas curvas que eles não saíam... já o Sentra me deixa a desejar...

Agora completei 1400km e sinto o carro um pouco melhor, menos instável... ainda está longe dos 100%

Vou esperar chegar aos 3000km pra continuar a averiguação... após isso, vou colocar pneus novos de outra marca, claro para ver se isso é o problema... na verdade espero que sim, já que se eu mexer na suspensão perco a garantia...

Vlw.
Sentra SR CVT... Em teste...

#242 Pal

Pal

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 2313 posts
  • LocalizaçãoCuritiba e SP

Posted 24 fevereiro 2012 - 12:00

Boa tarde rapaziada

Peguei meu Sentra há um mês...

é um SR 2011/2012..

no início estranhei bastante quanto a instabilidade em curvas... o carro parecia sair de frente... quando não, parecia que não ia fazer a curva...

Acontece que venho de 2 carros excelentes em curva... Um vectra CD 99 e um Golf Sapão 2.0 ano 02...

Com estes doi carros podia entrar d qq jeito nas curvas que eles não saíam... já o Sentra me deixa a desejar...

Agora completei 1400km e sinto o carro um pouco melhor, menos instável... ainda está longe dos 100%

Vou esperar chegar aos 3000km pra continuar a averiguação... após isso, vou colocar pneus novos de outra marca, claro para ver se isso é o problema... na verdade espero que sim, já que se eu mexer na suspensão perco a garantia...

Vlw.

Leocadio, não seria devido à direção elétrica (vc saiu de 2 carros com hidraulica, a eletrica é meio "anestesiada" -vc não tem comunicação do que está acontecendo "lá embaixo" (pneus-solo)!
abs

Sentra SL 08/09 -não é flex, até quando terá gasola com no máximo 25% de alcool ?

#243 Leocadio

Leocadio

Membro

• Members
  • PipPip
  • 12 posts

Posted 24 fevereiro 2012 - 15:09

Leocadio, não seria devido à direção elétrica (vc saiu de 2 carros com hidraulica, a eletrica é meio "anestesiada" -vc não tem comunicação do que está acontecendo "lá embaixo" (pneus-solo)!
abs

pode ser...

vou prestar mais atenção nisso...

significa então q é questão de costume?

realmente sinto a comunicação um pouco lerda...

vlw

#244 Pal

Pal

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 2313 posts

Posted 26 fevereiro 2012 - 15:58

pode ser...

vou prestar mais atenção nisso...

significa então q é questão de costume?

realmente sinto a comunicação um pouco lerda...

vlw

Pode ser costume, sim, mas de qualquer modo, a elétrica deixa a desejar nessa questão de "comunicação" pneus-solo...

Outros 2 pontos que deveriam ser revistos: pedal do acelerador leve e sem qualquer resistencia, num carro cuja suspensão "é o que é" não filtra nada e, portanto, pula -pula -pula.... Os freios tmabem são "medianos"...
e o 2ºponto é justamente essa suspensão: foi ou não revista em 2010? Os bancos, pude constatar que ganharam espuma mais macia....

abs
(conte-nos se é realmente que vc está estranhando ou seu Sentra está desalinhado e ou pneus que não são grande coisa (EL-400).

Sentra SL 08/09 -não é flex, até quando terá gasola com no máximo 25% de alcool ?

#245 Leocadio

Leocadio

Membro

• Members
  • PipPip
  • 12 posts

Posted 27 fevereiro 2012 - 16:23

Pode ser costume, sim, mas de qualquer modo, a elétrica deixa a desejar nessa questão de "comunicação" pneus-solo...

Outros 2 pontos que deveriam ser revistos: pedal do acelerador leve e sem qualquer resistencia, num carro cuja suspensão "é o que é" não filtra nada e, portanto, pula -pula -pula.... Os freios tmabem são "medianos"...
e o 2ºponto é justamente essa suspensão: foi ou não revista em 2010? Os bancos, pude constatar que ganharam espuma mais macia....

abs
(conte-nos se é realmente que vc está estranhando ou seu Sentra está desalinhado e ou pneus que não são grande coisa (EL-400).

Pois é...

Este fim de semana fiz uma viagem Volta Redonda/Angra e senti um leve melhora (a RJ-155 é só curva... poucas retas)...

as vezes que senti o carro quase sair de trazeira foi quando eu estava em alta velocidade (para esta estrada 120km/h é muito)... mas durante a viagem fui acostumando e controlando melhor o carro...

o que as vezes preocupa é que os pneus "cantam" muito dando um ar de insegurança...

Agora estou com 1750km rodados... Ainda vou esperar os prometidos 2000km....

Vlw

#246 Pal

Pal

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 2313 posts

Posted 27 fevereiro 2012 - 17:22

Pois é...

Este fim de semana fiz uma viagem Volta Redonda/Angra e senti um leve melhora (a RJ-155 é só curva... poucas retas)...

as vezes que senti o carro quase sair de trazeira foi quando eu estava em alta velocidade (para esta estrada 120km/h é muito)... mas durante a viagem fui acostumando e controlando melhor o carro...

o que as vezes preocupa é que os pneus "cantam" muito dando um ar de insegurança...

Agora estou com 1750km rodados... Ainda vou esperar os prometidos 2000km....

Vlw

eles (os pneus) não deveriam cantar, a menos que vc estivesse levando o carro até o limite...
Esses pneus são os EL-400?
abs

#247 Marcos Nóbrega

Marcos Nóbrega

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 412 posts
  • LocalizaçãoJoão Pessoa - PB
  • Modelo:Apenas um fã

Posted 27 fevereiro 2012 - 19:42

Cantam sim, e bem antes do limite do carro... Esses pneus são muito ruins. A coisa boa deles é que duram muito. Os meus estão com 37k e ainda rodam cerca de 20k

Peugeot 3008 Allure 2011

#248 Rômulo

Rômulo

Membro

• Members
  • PipPip
  • 18 posts

Posted 27 fevereiro 2012 - 22:51

Tive um civic 2002 e um fit 2006 ultimamente e deles o sentra que acabei de comprar tem a suspensao mais macia, nao sei se a nissan anda com problemas na padronização, pois vejo muitos falarem otimamente da suspensao e outros mau. contudo estou muito contente com a do meu, estabilissimo nas curvas e macio na cidade, claro que nao é um corolla mas me satisfez, ja quanto aos pneus os meus nao estao muito bons, portanto cantaram um pouco quando testei em alta nas curvas mais fechadas.
Sentra 2.0 2010 - Preto

#249 Leocadio

Leocadio

Membro

• Members
  • PipPip
  • 12 posts

Posted 28 fevereiro 2012 - 06:58

Acredito que sejam os pneus...Quanto a duração é certo que devem durar mais já que elem têm muita "carne"..

Ainda não testei em chuva onde vejo que pelo desenho dos pneus não se enquadrariam muito bem...

de resto o carro é excelente... só falta isso pra ficar Perfeito...

#250 LucasGD

LucasGD

Administrador

• Administrators
  • 2202 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo

Posted 28 fevereiro 2012 - 07:46

Leocadio,

Só Zezé de Camargo e Luciano para cantarem mais q esse pneu :P

romulo, você só esqueceu de escrever o ano do seu carro.

Abraços.

#251 Rômulo

Rômulo

Membro

• Members
  • PipPip
  • 18 posts

Posted 28 fevereiro 2012 - 10:55

Leocadio,

Só Zezé de Camargo e Luciano para cantarem mais q esse pneu :P

romulo, você só esqueceu de escrever o ano do seu carro.

Abraços.

ano 2010
Sentra 2.0 2010 - Preto

#252 Marcos Nóbrega

Marcos Nóbrega

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 412 posts

Posted 28 fevereiro 2012 - 11:33

Pelos vários relatos daqui e de proprietários, a Nissan só pode ter mudado a suspensão do Sentra, justamente em 2010

Peugeot 3008 Allure 2011

#253 Pal

Pal

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 2313 posts

Posted 28 fevereiro 2012 - 14:43

Tive um civic 2002 e um fit 2006 ultimamente e deles o sentra que acabei de comprar tem a suspensao mais macia, nao sei se a nissan anda com problemas na padronização, pois vejo muitos falarem otimamente da suspensao e outros mau. contudo estou muito contente com a do meu, estabilissimo nas curvas e macio na cidade, claro que nao é um corolla mas me satisfez, ja quanto aos pneus os meus nao estao muito bons, portanto cantaram um pouco quando testei em alta nas curvas mais fechadas.

Vc tocou num ponto interessante, nunca falado por aqui: padronização. E pelo jeito existem 2 padronizações. Não se sabe (já que a Nissan nunca dá alguma satisfação ao consumidor, só através da concessionária, que como já falado aqui, as vezes sabemos mais que eles)se houve realmente uma troca de molas (pois o código mudou em 2010 mas como falado acima: trocou só o código ou realmente é outra mola?)Faot é que até 2009 o Sentra tem a suspensão bem descalibrada para a nossa realidade e, após 2010 não se ouve tantas queixas. A Nissan não tem nenhuma obrigação de trocar as molas desses carros que já até sairam da garantia (meu caso)mas nada justifica esse comportamento de não dar qualquer satisfação aos consumidores, quando algo foi trocado para melhor!
abs

#254 LucasGD

LucasGD

Administrador

• Administrators
  • 2202 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo

Posted 28 fevereiro 2012 - 23:09

Vc tocou num ponto interessante, nunca falado por aqui: padronização. E pelo jeito existem 2 padronizações. Não se sabe (já que a Nissan nunca dá alguma satisfação ao consumidor, só através da concessionária, que como já falado aqui, as vezes sabemos mais que eles)se houve realmente uma troca de molas (pois o código mudou em 2010 mas como falado acima: trocou só o código ou realmente é outra mola?)Faot é que até 2009 o Sentra tem a suspensão bem descalibrada para a nossa realidade e, após 2010 não se ouve tantas queixas. A Nissan não tem nenhuma obrigação de trocar as molas desses carros que já até sairam da garantia (meu caso)mas nada justifica esse comportamento de não dar qualquer satisfação aos consumidores, quando algo foi trocado para melhor!
abs

Pal, você já pensou em comparecer numa css pra fazer um Test-Drive do atual e constatar (através do que sentir no Test-Drive) se realmente houve a mudança?
Assim, talvez você mataria sua dúvida.

Abraços.

#255 Marcos Nóbrega

Marcos Nóbrega

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 412 posts

Posted 29 fevereiro 2012 - 17:35

Se o Pal não for, eu vou... Tenho essa curiosidade também. Estou pra comprar as Eibach, e a única coisa que ainda tá me impedindo, é a rampa de minha garagem, que vou ter que negociar lá no condomínio uma pequena reforma, ou eu não desço nela. Caso não consiga esse acordo, e o carro novo realmente estiver bom de suspensão, vou cotar as molas novas

Peugeot 3008 Allure 2011

#256 mantruzo

mantruzo

Colaborador

• Members
  • PipPipPip
  • 49 posts

Posted 01 maro 2012 - 14:52

Este pneus do Sentra são mais moles do que o Continental.
Meu antigo Polo, com Continental, andou 90k e ainda rodava uns 5k antes da troca!
O meu canta um pouco quando vou fazer retorno bem fechado e acelerando...

#257 Pal

Pal

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 2313 posts

Posted 02 maro 2012 - 22:42

Pal, você já pensou em comparecer numa css pra fazer um Test-Drive do atual e constatar (através do que sentir no Test-Drive) se realmente houve a mudança?
Assim, talvez você mataria sua dúvida.

Abraços.

Quando eu fiz isso há cerca de 1 ano, em Curitiba, o trajeto só pegava ruas muito bem asfaltadas :)
então não deu certo. Agora, como tem mais ccss em São Paulo, vou ver se tenho mais sorte dessa vez!!!
abs

#258 Pal

Pal

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 2313 posts

Posted 11 maro 2012 - 20:41

Graças a um feliz proprietário de um S 2012, que eu encontrei numa farmácia em SP, pudemos fazer um teste meio empírico: abrindo o porta-malas, empurrando com muita força para baixo aquela soleira de plástico preta, deu para sentir que o S 2012 é mais "leniente" e o 08-09 SL é uma pedra! :(
então pesquisarei mais a fundo se é só as molas ou os amortecedores também mudaram!
abs
PS.: aquele feliz prop. foi amplamente convidado a participar aqui do Clube Nissan ;)

#259 Paulo N

Paulo N

Member

• Members
  • PipPipPipPip
  • 508 posts
  • LocalizaçãoSP - Interior

Posted 12 maro 2012 - 05:14

Tive a oportunidade de andar bastante em um Mégane 1.6 . . .

A suspensão é TOTALMENTE diferente da do Sentra . . . Chega a ser muito macia ! ! ! Talvez as molas da versão 2.0 sejam mais firmes, mas mesmo assim, que diferença. . .

Não que seja pra melhor ou pior, só pra constar mesmo . . . hehehe
Responda a Enquete: Vc é um tiozão?

Complete os campos Modelo do carro e Localização em seu perfil !!
Precisa de ajuda? Mande Mensagem Privada !!!!!!

Economize espaço e mantenha os tópicos visualmente melhores: Se for responder o último post, não copie a mensagem!!! Clique em responder no fim da página ou utilize a Resposta Rápida !!!

Antes de imprimir, pense nas florestas... haha

Regras para boa utilização do fórum (clique aqui)
Te ajudei ? Aperta o (+) ali ó ===>>>>> hahaha

Sentra S MT 07/08 Prata !!!

#260 Pal

Pal

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 2313 posts

Posted 12 maro 2012 - 19:08

Tive a oportunidade de andar bastante em um Mégane 1.6 . . .

A suspensão é TOTALMENTE diferente da do Sentra . . . Chega a ser muito macia ! ! ! Talvez as molas da versão 2.0 sejam mais firmes, mas mesmo assim, que diferença. . .

Não que seja pra melhor ou pior, só pra constar mesmo . . . hehehe

Isso é fato, pois um conhecido meu tinha uma perua Gran Megane, que macia!!! sem ser ridícula nas curvas! O lamentável, como vc deve ter lido por aqui é que não podemos pegar as molas e amortecedores do Megane e colocá-los no Sentra. Se desse tudo resolvido :D
"Gran Abraço" :lol:

0 usuário(s) estão lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)