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Garantia de fabrica vale a pena?


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43 respostas para este tópico

#1 Deoneli cardoso

Deoneli cardoso

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Posted 20 abril 2013 - 07:43

Editado pela Administração: Tópico movido para o local correto. Por favor, mantenham a ordem do Fórum criando cada coisa em seu devido local. Leiam as regras de utilização do Fórum e as sigam.

Liguei hoje p concessionaria para me informar sobre a revisão de trinta mil km e fiquei decepcionado,primeiro,eles não fazem a revisão aos aos sabados,como que alguem que trabalha vai fazer pra levar o carro?tem que faltar ao trabalho? segundo,o preço $290,00? ? oque é trocado no carro pra chegar nesse valor? se for só oleo e filtros e não gasto a metade se comprar e eu mesmo trocar,terceiro,oque esta coberto por essa garantia?? ja li varios relatos de pessoas com problemas de suspensão ou freios e eles falam que não esta coberto pois é item de desgaste natural do carro,mas então o que esta na garantia? peças e componentes que dificilmente apresentarão problemas?então eu pergunto vale a pena?? estou pensando seriamente em abandonar essa "garantia" e fazer as revisoes comforme manda o manual eu mesmo,oque voceis acham?

Editado por LucasGD, 20 abril 2013 - 14:22 .
Ver citações acima.

March 1.6 S cinza magnetc

#2 afonsolacerda

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Posted 20 abril 2013 - 08:34

Deoneli, eu deixei de fazer revisões na concessionaria desde 20.000 kms, Na livina as peças tem preços fixos mas o preço da hora da mão de obra é livre, queriam me cobrar R$ 700,00 na revisão de 20.000, só para trocar óleo + filtros, resolvi abrir mão da "garantia" e efetuei a revisão no meu mecânico por R$ 260,00 incluindo alinhamento + balanceamento.

#3 mrb

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Posted 20 abril 2013 - 09:27

Eu larguei disso desde zero, principalmente devido ao absurdo que era fazer de 6 em 6 meses. Filtro de óleo e de gasolina mantenho comprando na CSS pois não é tão caro.

#4 Deoneli cardoso

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Posted 20 abril 2013 - 11:08

Pois é estou na duvida,o unico porem que vejo é se eu resolvo vender o carro antes do termino da garantia pode dificultar um pouco a venda,mas como pretendo ficar uns dois anos com o march não vai ter problema,alguem sabe oque é trocado na revisão de trinta mil km?
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#5 Deoneli cardoso

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Posted 20 abril 2013 - 18:57

LucasGD desculpe por postar no local errado,achei que esse asunto éra off topic.
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#6 afonsolacerda

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Posted 20 abril 2013 - 19:23

http://www.nissan.co.../march/servicos

4,3
1
1
1


Óleo do Motor (Litros)
Filtro de óleo do motor
Anel bujão do Cárter
Filtro de combustível

#7 mrb

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Posted 20 abril 2013 - 19:35

Olhando o manual que esta no site da nissan achei isso na tabela de revisões:
Filtro de ar trocar a cada 20.000Km
Filtro de ar (March 1.6 e Versa 1.6) Limpar sem uso de ar comprimido a cada 5.000 km e trocar a cada 20.000Km

O que muda no filtro do 1.0 para o 1.6 para ter esse procedimento de limpeza?
E esse procedimento seria oque? Dar uma pinceladas no filtro, dar uns tapas, sacodir, bater no chão? :wacko:

#8 Sidnei Alves

Sidnei Alves

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Posted 20 abril 2013 - 19:45

Fazer as revisões por, pelo menos, dois anos, certamente vale a pena, pois é um valor muito baixo em comparação ao prejuizo que o proprietário do carro pode ter, caso surjam problemas no motor ou câmbio (que são as "peças" mais caras do carro). As revisões são para verificação do desempenho do carro e do modelo; nelas são identificados problemas e eventualmente sanados no próprio veículo ou nos próximos modelos; quando o problema é constante em muitos carros são realizados os recall. Se os proprietários não fizerem as revisões, possivelmente, alguns problemas não serão identificados ocasionando a repetição do problema em modelos futuros, e se fizerem a revisão na css qualquer problema grande que surja pode inclusive ser cobrado najustiça, pois a css, teoricamente, teria que ter identificado o problema e sanado nas revisões. Nós só lembramos da garantia quando precisamos dela. Boa sorte na decisão.

#9 LucasGD

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Posted 20 abril 2013 - 21:06

LucasGD desculpe por postar no local errado,achei que esse asunto éra off topic.


Deoneli cardo, tranquilo amigo.

O Off-Topic serve mais pra assuntos nada relacionados mesmo a veículos... o que diz respeito a veículos e ainda mais Nissan em um aspecto geral, a gente coloca aqui...

Veículos de outras marcas, tem um outro Fórum destinado sobre isso.

Off-Topic é qualquer outra coisa, descontração em geral, etc...

Abraços :)

#10 Deoneli cardoso

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Posted 21 abril 2013 - 03:25

Sidnei Alves,até pode ser, mas duvido que caso ocorra um problema com o motor ou com o câmbio a concessionaria va arrumar na garantia de boa,com certeza vão alegar que foi mau uso e vão cobrar tudo do dono do carro,ainda mais se for um caso isolado.
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#11 mrb

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Posted 21 abril 2013 - 08:11

Concordo, até casos que não são isolados a nissan esta fugindo da responsabilidade.

#12 kris

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Posted 23 abril 2013 - 09:56

Essa história de que suspensão, por exemplo, tem desgaste natural e a garantia naop cobre, se acontecer comigo antes de o carro ter um ano de uso EU NÃO ACEITO E VOU NO PROCON, pois qualquer loja de auto peças te dá UM ANO ou 50 mil km de garantia em um amortecedor. Então, como é que se um amortecedor estoura antes disso nao querem trocar? Lorota!!!!

#13 leao.ez

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Posted 24 abril 2013 - 11:06

Pessoal, o que o Sidnei colocou faz sentido, os consertos mais caros em um carro são na parte eletrônica, motor e transmissão, e se as revisões ditas ´gratuitas´ não forem feitas na ccs, provavelmente elas vão alegar mau uso para fazerem consertos na garantia. Vale a pena pagar um pouco mais em óleo e filtros nas ccs, mas manter a garantia. Suspensão não é só amortecedor, e não raro trocamos buchas e batentes que não duram 10k km por causa de nossas ruas esburacadas. Mas se a opção for pela manutenção fora das ccs, exija nota fiscal com a discriminação das peças e serviços executados, pois certamente um futuro comprador vai analisar o histórico do carro e exigir para fechar negócio. Pessoalmente já fiz vários consertos fora das ccs, pois pesquisando no mercado acharemos preços mais acessíveis e mão de obra mais em conta. Abçs.
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#14 Sidnei Alves

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Posted 24 abril 2013 - 18:25

Senhores, aos 5 mil Km fiz a troca de óleo e acompanhei o serviço na oficina da CSS, constatei que (semelhantemente ao Versa da revista 4 rodas) o meu também apresentava vazamento no amortecedor traseiro direito. Mostrei ao consultor técnico, o qual solicitou a peça para trocar na garantia. Quando a peça chegou, recebi uma ligação da CSS, foi agendada uma data e trocaram o amortecedor sem ônus algum para mim. O fato é que se as revisões forem realizadas na CSS nos momentos indicados, em caso de problemas graves, mesmo se a CSS tentar se livrar da responsabilidade, tendo um histórico da manutenção sem problemas ou sem constatação de mau uso nas revisões, na justiça (juizado especial civil - que é mais célere) possivelmente a CSS será condenada a reparar o problema. Nunca precisei chegar a este ponto, mas diversas vezes solicitei reparos na garantia, os quais foram realizados sem problema algum (na Ford, Peugeot e Nissan).

#15 marcusthedriver

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Posted 07 maio 2013 - 13:18

Fazer as revisões na concessionária é a contra-partida do consumidor pra ter o direito da garantia contratual de 3 anos da nissan. Eu prefiro gastar 290 reais na revisão ( e fiz isso, meu carro completou 30 mil km mês passado) do que arriscar ter q arcar com eventuais panes, fadiga de material, etc, afinal como toda a maquina ele pode dar defeito. Pra comprar um carro zero e jogar a garantia fora é melhor economizar a desvalorização e partir pra um usado logo...Queima uma bomba d'agua, ou de combustível a garantia cobre... dá uma pane num sensor a garantia cobre... na minha opinião vale a pena... é mais ou menos a mesma conta do seguro, pra alguns vale a pena, pra outros não...
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#16 machadosl

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Posted 07 maio 2013 - 13:26

Eu não gosto da garantia dos carros, para mim, que gosta de mexer no carro e quando possível fazer a manutenção é um castigo e não conforto. Entretanto, minha esposa não compartilha da mesma opinião, deste modo, ela sempre tem um carro zero Km, mas quem paga pela revisão na CSS é ela!
Agora eu, sempre compro carro semi-novo, que claro sempre tem algo a fazer, mas nunca peguei nada complicado devido a pequena experiência que tenho em mecânica e funilaria.
Agora, nem sempre o que serve para mim serve para você. Se pensa em não levar mais na CSS e perder a garantia saiba que pode acontecer o famoso "vai que..." e queima algo da parte elétrica por exemplo e que estaria coberta pela garantia.
Por isso é sempre bom pensar e ver a melhor relação custo benefício.
Abraços,
Sergio
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Suburban Z71 (Negão) 2004, Landau (Banheirão) 1981, Fusca (Hermenegildo) 1979, March 1.0s (Laranja Mecânica) 2012/13?, Grand Blazer... infelizmente se foi...

#17 Carlos Fujii

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Posted 09 maio 2013 - 18:21

Pessoal boa tarde !

Estou com uma dúvida, comprei meu Tiida ( sou segundo dono ) o carro saiu da css em Setembro de 2011, e a Nissan oferece 3 anos de garantia correto ? Então o carro tem garantia até Setembro de 2014.

Lendo hoje o manual de garantia e manutenção, lá diz que a garantia é somente para o PRIMEIRO COMPRADOR .

Sendo assim como sou segundo dono não tenho direito à garantia de fábrica ???

Grato,
Ex: Chevrolet Astra Hatch CD 2.0 8v 2004 Preto
Ex: Nissan Tiida Hatch SL M/T 1.8 16v 2012 Prata ( roubado )
Atual: Nissan Tiida Hatch SL M/T 1.8 16v 2012 Preto

#18 LucasGD

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Posted 10 maio 2013 - 01:19

Carlos Fujii,

No manual do meu ex Nissan Sentra está explícito o mesmo. Para mim não há dúvidas quanto a isso, ou seja, que sendo você o segundo proprietário, perde-se a garantia, se você seguir o que esta escrito no caderno de manutenção/garantia.

O melhor mesmo seria você ir até alguma concessionária, ou até mesmo entrar em contato com a própria Nissan, já que a garantia é dada peal mesma, até onde sei.

Se conseguir ter a certeza de tal fato, por favor, faça-nos saber.

Abraços.

#19 Deoneli cardoso

Deoneli cardoso

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Posted 10 maio 2013 - 05:54

Acho que aconteceu um erro de interpretação do texto,no manual esta escrito. A garantia do veiculo novo neste manual tem um prazo de duração de trinta e seis meses sem limite de kilometragem, contados a partir da data de emissão da nota fiscal de venda ao primeiro comprador.Isso quer dizer que se tu comprar o veiculo de segunda mão em uma loja e receber uma nota fiscal éla não serve de base para o inicio da garantia e sim a nota do primeiro comprador.
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#20 leao.ez

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Posted 10 maio 2013 - 10:06

Concordo com o Deoneli, a garantia é para o produto, não para o dono. Se a fábrica garante seu produto contra defeitos por determinado tempo, e existe uma nota fiscal especificando o início da garantia, me parece lógico que, mesmo que existam outros donos neste período, a garantia tem que ser honrada, desde que seja guardada a nota original da ccs.
Sentra 2.0 CVT 2007/8 Mono Preto, Flex nem pensar!!!




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