Jump to content

Photo

Garantia de fabrica vale a pena?

• Please log in to reply
43 respostas para este tópico

#1 Deoneli cardoso

Deoneli cardoso

Heavy VIP

• Members
  • 140 posts
  • LocalizaçãoEsteio RS
  • Modelo:March

Posted 20 abril 2013 - 07:43

Editado pela Administração: Tópico movido para o local correto. Por favor, mantenham a ordem do Fórum criando cada coisa em seu devido local. Leiam as regras de utilização do Fórum e as sigam.

Liguei hoje p concessionaria para me informar sobre a revisão de trinta mil km e fiquei decepcionado,primeiro,eles não fazem a revisão aos aos sabados,como que alguem que trabalha vai fazer pra levar o carro?tem que faltar ao trabalho? segundo,o preço $290,00? ? oque é trocado no carro pra chegar nesse valor? se for só oleo e filtros e não gasto a metade se comprar e eu mesmo trocar,terceiro,oque esta coberto por essa garantia?? ja li varios relatos de pessoas com problemas de suspensão ou freios e eles falam que não esta coberto pois é item de desgaste natural do carro,mas então o que esta na garantia? peças e componentes que dificilmente apresentarão problemas?então eu pergunto vale a pena?? estou pensando seriamente em abandonar essa "garantia" e fazer as revisoes comforme manda o manual eu mesmo,oque voceis acham?

Editado por LucasGD, 20 abril 2013 - 14:22 .
Ver citações acima.

March 1.6 S cinza magnetc

#2 afonsolacerda

afonsolacerda

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 262 posts
  • LocalizaçãoUberlândia M.G
  • Modelo:Livina

Posted 20 abril 2013 - 08:34

Deoneli, eu deixei de fazer revisões na concessionaria desde 20.000 kms, Na livina as peças tem preços fixos mas o preço da hora da mão de obra é livre, queriam me cobrar R$ 700,00 na revisão de 20.000, só para trocar óleo + filtros, resolvi abrir mão da "garantia" e efetuei a revisão no meu mecânico por R$ 260,00 incluindo alinhamento + balanceamento.

#3 mrb

mrb

Membro Oficial

• Moderators
  • 2321 posts
  • LocalizaçãoSP
  • Modelo:Tiida

Posted 20 abril 2013 - 09:27

Eu larguei disso desde zero, principalmente devido ao absurdo que era fazer de 6 em 6 meses. Filtro de óleo e de gasolina mantenho comprando na CSS pois não é tão caro.

#4 Deoneli cardoso

Deoneli cardoso

Heavy VIP

• Members
  • 140 posts
  • LocalizaçãoEsteio RS

Posted 20 abril 2013 - 11:08

Pois é estou na duvida,o unico porem que vejo é se eu resolvo vender o carro antes do termino da garantia pode dificultar um pouco a venda,mas como pretendo ficar uns dois anos com o march não vai ter problema,alguem sabe oque é trocado na revisão de trinta mil km?

#5 Deoneli cardoso

Deoneli cardoso

Heavy VIP

• Members
  • 140 posts
  • LocalizaçãoEsteio RS

Posted 20 abril 2013 - 18:57

LucasGD desculpe por postar no local errado,achei que esse asunto éra off topic.

#6 afonsolacerda

afonsolacerda

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 262 posts
  • LocalizaçãoUberlândia M.G
  • Modelo:Livina

Posted 20 abril 2013 - 19:23

http://www.nissan.co.../march/servicos

4,3
1
1
1

Óleo do Motor (Litros)
Filtro de óleo do motor
Anel bujão do Cárter
Filtro de combustível

#7 mrb

mrb

Membro Oficial

• Moderators
  • 2321 posts
  • LocalizaçãoSP

Posted 20 abril 2013 - 19:35

Olhando o manual que esta no site da nissan achei isso na tabela de revisões:
Filtro de ar trocar a cada 20.000Km
Filtro de ar (March 1.6 e Versa 1.6) Limpar sem uso de ar comprimido a cada 5.000 km e trocar a cada 20.000Km

O que muda no filtro do 1.0 para o 1.6 para ter esse procedimento de limpeza?
E esse procedimento seria oque? Dar uma pinceladas no filtro, dar uns tapas, sacodir, bater no chão? :wacko:

#8 Sidnei Alves

Sidnei Alves

Membro

• Members
  • PipPip
  • 20 posts
  • Modelo:Versa

Posted 20 abril 2013 - 19:45

Fazer as revisões por, pelo menos, dois anos, certamente vale a pena, pois é um valor muito baixo em comparação ao prejuizo que o proprietário do carro pode ter, caso surjam problemas no motor ou câmbio (que são as "peças" mais caras do carro). As revisões são para verificação do desempenho do carro e do modelo; nelas são identificados problemas e eventualmente sanados no próprio veículo ou nos próximos modelos; quando o problema é constante em muitos carros são realizados os recall. Se os proprietários não fizerem as revisões, possivelmente, alguns problemas não serão identificados ocasionando a repetição do problema em modelos futuros, e se fizerem a revisão na css qualquer problema grande que surja pode inclusive ser cobrado najustiça, pois a css, teoricamente, teria que ter identificado o problema e sanado nas revisões. Nós só lembramos da garantia quando precisamos dela. Boa sorte na decisão.

#9 LucasGD

LucasGD

Administrador

• Administrators
  • 2290 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo
  • Modelo:Apenas um fã

Posted 20 abril 2013 - 21:06

LucasGD desculpe por postar no local errado,achei que esse asunto éra off topic.

Deoneli cardo, tranquilo amigo.

O Off-Topic serve mais pra assuntos nada relacionados mesmo a veículos... o que diz respeito a veículos e ainda mais Nissan em um aspecto geral, a gente coloca aqui...

Veículos de outras marcas, tem um outro Fórum destinado sobre isso.

Off-Topic é qualquer outra coisa, descontração em geral, etc...

Abraços :)

#10 Deoneli cardoso

Deoneli cardoso

Heavy VIP

• Members
  • 140 posts
  • LocalizaçãoEsteio RS

Posted 21 abril 2013 - 03:25

Sidnei Alves,até pode ser, mas duvido que caso ocorra um problema com o motor ou com o câmbio a concessionaria va arrumar na garantia de boa,com certeza vão alegar que foi mau uso e vão cobrar tudo do dono do carro,ainda mais se for um caso isolado.

#11 mrb

mrb

Membro Oficial

• Moderators
  • 2321 posts
  • LocalizaçãoSP

Posted 21 abril 2013 - 08:11

Concordo, até casos que não são isolados a nissan esta fugindo da responsabilidade.

#12 kris

kris

Colaborador

• Members
  • PipPipPip
  • 30 posts

Posted 23 abril 2013 - 09:56

Essa história de que suspensão, por exemplo, tem desgaste natural e a garantia naop cobre, se acontecer comigo antes de o carro ter um ano de uso EU NÃO ACEITO E VOU NO PROCON, pois qualquer loja de auto peças te dá UM ANO ou 50 mil km de garantia em um amortecedor. Então, como é que se um amortecedor estoura antes disso nao querem trocar? Lorota!!!!

#13 leao.ez

leao.ez

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 520 posts
  • LocalizaçãoPorto Alegre / RS.
  • Modelo:Sentra (B16)

Posted 24 abril 2013 - 11:06

Pessoal, o que o Sidnei colocou faz sentido, os consertos mais caros em um carro são na parte eletrônica, motor e transmissão, e se as revisões ditas ´gratuitas´ não forem feitas na ccs, provavelmente elas vão alegar mau uso para fazerem consertos na garantia. Vale a pena pagar um pouco mais em óleo e filtros nas ccs, mas manter a garantia. Suspensão não é só amortecedor, e não raro trocamos buchas e batentes que não duram 10k km por causa de nossas ruas esburacadas. Mas se a opção for pela manutenção fora das ccs, exija nota fiscal com a discriminação das peças e serviços executados, pois certamente um futuro comprador vai analisar o histórico do carro e exigir para fechar negócio. Pessoalmente já fiz vários consertos fora das ccs, pois pesquisando no mercado acharemos preços mais acessíveis e mão de obra mais em conta. Abçs.
Sentra 2.0 CVT 2007/8 Mono Preto, Flex nem pensar!!!

#14 Sidnei Alves

Sidnei Alves

Membro

• Members
  • PipPip
  • 20 posts

Posted 24 abril 2013 - 18:25

Senhores, aos 5 mil Km fiz a troca de óleo e acompanhei o serviço na oficina da CSS, constatei que (semelhantemente ao Versa da revista 4 rodas) o meu também apresentava vazamento no amortecedor traseiro direito. Mostrei ao consultor técnico, o qual solicitou a peça para trocar na garantia. Quando a peça chegou, recebi uma ligação da CSS, foi agendada uma data e trocaram o amortecedor sem ônus algum para mim. O fato é que se as revisões forem realizadas na CSS nos momentos indicados, em caso de problemas graves, mesmo se a CSS tentar se livrar da responsabilidade, tendo um histórico da manutenção sem problemas ou sem constatação de mau uso nas revisões, na justiça (juizado especial civil - que é mais célere) possivelmente a CSS será condenada a reparar o problema. Nunca precisei chegar a este ponto, mas diversas vezes solicitei reparos na garantia, os quais foram realizados sem problema algum (na Ford, Peugeot e Nissan).

#15 marcusthedriver

marcusthedriver

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 315 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo

Posted 07 maio 2013 - 13:18

Fazer as revisões na concessionária é a contra-partida do consumidor pra ter o direito da garantia contratual de 3 anos da nissan. Eu prefiro gastar 290 reais na revisão ( e fiz isso, meu carro completou 30 mil km mês passado) do que arriscar ter q arcar com eventuais panes, fadiga de material, etc, afinal como toda a maquina ele pode dar defeito. Pra comprar um carro zero e jogar a garantia fora é melhor economizar a desvalorização e partir pra um usado logo...Queima uma bomba d'agua, ou de combustível a garantia cobre... dá uma pane num sensor a garantia cobre... na minha opinião vale a pena... é mais ou menos a mesma conta do seguro, pra alguns vale a pena, pra outros não...
- Marcusthedriver -