Jump to content

Photo

Relatos dos Recalls de reprogramação do CVT, redução do nível de óleo, da Coluna de Direção e outros

• Please log in to reply
261 respostas para este tópico

#161 mrb

mrb

Membro Oficial

• Moderators
  • 2450 posts
  • LocalizaçãoSP
  • Modelo:Tiida

Posted 05 julho 2013 - 19:58

O Altima também recebeu uma campanha no CVT para somente reprogramar o módulo TCM(transmission control module) devido a correia patinar em algumas condições. :unsure:
Só que o tratamento é bem diferente do brasil, existe uma carta pronta no documento da nissan para ser enviado aos clientes avisando qual o problema, a solução proposta e como proceder. ;)

VOLUNTARY SERVICE CAMPAIGN 2013 ALTIMA TCM REPROGRAM

OWNER’S LETTER
Dear Altima Owner:
Nissan is committed to providing the highest levels of product quality and customer satisfaction. We believe that our current and future success depends on your continued satisfaction with Nissan.
With that in mind, we want to bring to your attention important information regarding your 2013 Altima.

REASON FOR SERVICE CAMPAIGN
Under certain unique driving conditions, the Continuously Variable Transmission (CVT) belt may slip in some affected 2013 Nissan Altima vehicles. An indicator that the CVT belt has slipped is a shaking or a “judder” from the CVT when coasting.

Continuing to drive the vehicle in this condition can lead to accelerated wear and damage to the CVT.

Reprogramming of the Transmission Control Module (TCM) will prevent the CVT belt slip condition from occurring. This is not a safety issue, and the vehicle still meets and/or exceeds all applicable safety standards.

WHAT NISSAN WILL DO
To assure your continued satisfaction and confidence in your vehicle, and prevent possible future damage to the CVT, your Nissan dealer will reprogram the Transmission Control Module (TCM) at no charge to you for parts or labor. The service should take less than an hour to complete, but your Nissan dealer may require your vehicle for a longer period of time based upon their work schedule.

WHAT YOU SHOULD DO
Nissan encourages you to contact your Nissan dealer at your earliest convenience in order to arrange an appointment. Failure to have this reprogramming performed in a timely manner could result in future damage to your vehicle’s transmission. If repair or replacement of the transmission becomes necessary outside of the powertrain warranty period, the resulting repair costs will be at the owner’s expense. This service campaign does not extend the duration of your new vehicle limited powertrain warranty.
To ensure the least inconvenience for you, it is important that you have an appointment before bringing your vehicle to the Nissan dealer for service. Please bring this notice with you when you keep your service appointment. Instructions have been sent to your Nissan dealer.
If the dealer fails, or is unable to complete the service free of charge, you may contact the National Consumer Affairs Department, Nissan North America, Inc., P.O. Box 685003, Franklin, TN 37068-5003. The toll free number is 1-800-NISSAN1 (1-800-647-7261).

Thank you for providing us an opportunity to ensure on-going satisfaction with your Nissan

Editado por mrb, 05 julho 2013 - 20:00 .

#162 Leozita

Leozita

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 446 posts

Posted 06 julho 2013 - 04:41

Bem diferente do tratamento que recebemos pela Nissan Brasil. Uma pena, uma empresa de tanto nome no Japão, mas aqui está fazendo só mer.. desculpe a palavra...
  • mrb likes this

Sentra S 09/09 CVT Flex

#163 leao.ez

leao.ez

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 536 posts
  • LocalizaçãoPorto Alegre / RS.
  • Modelo:Sentra (B16)

Posted 06 julho 2013 - 09:51

Exemplo a ser seguido pela Nissan Brasil, de respeito e comprometimento com o cliente. Joga aberto assumindo o erro e esclarecendo suas consequências, bem diferente das informações controversas divulgadas aqui. Sugiro acessarmos a pagina da Nissan Brasil no Facebook e deixarmos explícito nosso descontentamento, talvez alguma coisa mude.

Sentra 2.0 CVT 2007/8 Mono Preto, Flex nem pensar!!!

#164 Leozita

Leozita

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 446 posts

Posted 06 julho 2013 - 15:16

Verdade, vamos fazer todos que temos o Sentra e fazer nossas resenhas na página do Face da Nissan BR, eu estarei fazendo a minha.

Sentra S 09/09 CVT Flex

#165 Tiago

Tiago

Usuário VIP

• Members
  • 62 posts
  • LocalizaçãoPorto Alegre RS

Posted 06 julho 2013 - 17:02

Fim do ano passado expressei na Fan Page da Nissan Brasil no Facebook meu descontentamento com a fábrica e a ccs Iesa de Porto Alegre numa solicitação de extensão de garantia para troca do agregado da suspensão. Em menos de uma semana fui contatado pelo consultor técnico da Iesa e a troca foi feita sem ônus!!

Metam a boca pelo Facebook que funciona...comentem posts com suas reclamações, compartilhem estes posts, enfim comigo deu certo!

Abraço à todos!
Sentra S CVT 08/09 Preto

#166 mrb

mrb

Membro Oficial

• Moderators
  • 2450 posts
  • LocalizaçãoSP

Posted 06 julho 2013 - 18:15

Infelizmente não posso ajudar com isso, foi tantas reclamações e afirmações de problemas na linha que fui banido do facebook da nissan. :wacko:
Foi logo após publicar a falha no parachoque do tiida e no alarme do tiida, livina, xgear,....

É mais fácil banir e calar a boca do cliente do que resolver os problemas. :unsure:

#167 Leozita

Leozita

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 446 posts

Posted 06 julho 2013 - 21:55

mrb, aqui no Brasil funciona assim mesmo, quem fala a verdade, eles tentam calar a boca, mas vamos fazer uma campanha aqui para que todos, chovam com mensagens de todos seus problemas lá para ver que não é somente você que terá que ser banido e que mesmo que venha a ser banido, outros virão para mostrar seu descontentamento.

Sentra S 09/09 CVT Flex

#168 leao.ez

leao.ez

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 536 posts
  • LocalizaçãoPorto Alegre / RS.

Posted 07 julho 2013 - 20:05

Poderíamos começar pedindo esclarecimento sobre a campanha de reprogramação do CVT, com dados esclarecedores.
Sentra 2.0 CVT 2007/8 Mono Preto, Flex nem pensar!!!

#169 Marcos Nóbrega

Marcos Nóbrega

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 418 posts
  • LocalizaçãoJoão Pessoa - PB
  • Modelo:Apenas um fã

Posted 09 julho 2013 - 11:44

Fui lá na Nissan, mas nem o dono soube (ou não quis) explicar o porque ou o "pra que" desse recall. Vou aqui em oficina independente, onde o doido do dono manja absolutamente tudo relacionado à eletrônica dos importados (várias CCS mandam os carros pra lá, qdo se enrolam). Vamos ver o que pode ser feito, e se ele sabe de algo que a Nissan se esforça tanto para esconder. Meu carro continua gastando muito, e não tem explicação pra isso, a não ser essa reprogramação muito da mal explicada.

Peugeot 3008 Allure 2011

#170 Leozita

Leozita

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 446 posts

Posted 09 julho 2013 - 16:35

[ Editado pela Moderação] Se estiver respondendo o último post, apenas coloque o nickname do usuário e responda sem colocar no seu post a citação (quote) do post do outro usuário.

Estava ansioso por uma boa notícia, mas pelo visto não só você, mas eu também estou frustrado.

Da mesma foram ficarei aguardando notícias do que este mecânico tem a dizer, sinceramente ainda estou achando que é tudo coisa da Nissan BR para não assumir a responsabilidade dos problemas oriundos deste câmbio. Espero que não, mas pelo andar da carruagem, não está me cheirando bem.

Abs e boa sorte.

Sentra S 09/09 CVT Flex

#171 Marcos Nóbrega

Marcos Nóbrega

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 418 posts

Posted 09 julho 2013 - 17:26

Conselho: Se não aparecerem problemas ou sintomas estranhos, não mexam em nada...

Peugeot 3008 Allure 2011

#172 mrb

mrb

Membro Oficial

• Moderators
  • 2450 posts
  • LocalizaçãoSP

Posted 09 julho 2013 - 19:23

Achei estrando no caso do CVT do Altima a nissan chamar de campanha voluntária e escrever isso
"and prevent possible future damage to the CVT".....

Se existe a possibilidades de danos no CVT não deveria ser um recall? ou um dano no CVT não leva a risco de segurança? :unsure:

#173 Marcos Nóbrega

Marcos Nóbrega

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 418 posts

Posted 09 julho 2013 - 21:32

Também achei isso um contra-senso. É aquela coisa: Faz se quiser, mas se quebrar, nós avisamos...

Peugeot 3008 Allure 2011

#174 Leozita

Leozita

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 446 posts

Posted 09 julho 2013 - 23:00

Totalmente inaceitável esse processo todo, acho isso uma baita vergonha e falta de respeito.... sinceramente estou p... da vida de ter toda essa informação oriunda de nós consumidores, que na verdade deveria vir de quem produz e dá assistência técnica. Não gosto e nem costumo julgar, pois para isso você tem que ter um fato real... mas tem maior fato do que o Marcos está passando? Total falta de entendimento do procedimento que deve ser feito, nem ao menos deram uma explicação sensata para o que foi e deveria ter sido feito, aliás na minha opinião no caso do carro do Marcos, fizeram caga..
Desculpem mesmo a todos do fórum, aliás respeito mais vocês aqui do que a própria assistência técnica, pois são totalmente destreinados e não entendem bulhufas do que fazem, para isso tenho meu mecânico de confiança que sinceramente acho que deve saber mais que esses ditos "assistentes técnicos".

Vou levar meu carro, quando estiver em SP na oficina mecânica que eu indiquei para um monte de pessoas daqui do fórum que é de um amigo meu que tem todos os equipamentos mais avançados para esses novos câmbios automáticos e tirar todas as dúvidas com ele e se há alguma coisa para ser feita ou não. Não vou cair na mão da CCS e depois de ter qualquer problema como o Marcos está tendo, ficar sem saber nem ao menos o que realmente foi feito no carro.

Sentra S 09/09 CVT Flex

#175 mrb

mrb

Membro Oficial

• Moderators
  • 2450 posts
  • LocalizaçãoSP

Posted 15 julho 2013 - 12:15

Interessante que no CVT mais moderno foi removido o contato da pólia inferior com o fluído.
Sera que isso tem haver com a redução do nível do fluído nesta campanha da nissan?

Posted ImageReduction in pulley size, oil agitation resistance, ... realize friction cut by 30% copared with conventional CVTs of the same class.

Posted Image

#176 denybarros

denybarros

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 225 posts
  • LocalizaçãoBrasília

Posted 15 julho 2013 - 12:31

Mrb,

Pelo que entendi eles elevaram a polia para não entrar em contato direto com o oleo além de alterar o tamanho da polia. Olhando assim, entendo que a polia não deve entrar em contato direto com o oleo cvt (a parte de lubrificacao/atritos é feita por algum mecanismo interno das polias) já que a agitação do oleo cvt causa uma resistencia na rotacao das polias.

Agora a questão ali de aumentar a pressão da "bomba de oleo" do cvt acho que não da para ser feito no nosso B16 rs..rs.

Uma dúvida, nesse novo CVT vai ter alteração no oleo? nao será mais o ns-2 ? Ja que ali diz "Uso de oleo com baixa viscosidade".
Sentra 2.0 S Flex CVT 2009/2009 - Preto - VENDIDO! :(

#177 mrb

mrb

Membro Oficial

• Moderators
  • 2450 posts
  • LocalizaçãoSP

Posted 15 julho 2013 - 13:28

Descrição na página do fabricante,

The adoption of a more compact oil pump was achieved by reducing oil leak, while reducing necessary oil pressure resulted from the interface increase between the pulleys and the belt.This, plus the use of specially formulated low viscosity oil, has reduced friction.Also approximately 60% of the component parts have been modified to reduce friction.
New-generation NS3 low-viscosity CVT fluid, lower fluid levels, and a reduction in the baffle plate count help reduce churning and friction losses by an impressive 40 percent, and the downsized oil pump operates at lower pressures thanks to larger piston areas and direct control of the forces applied to both of the pulleys.

Posted Image

Editado por mrb, 15 julho 2013 - 13:31 .

#178 denybarros

denybarros

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 225 posts
  • LocalizaçãoBrasília

Posted 15 julho 2013 - 13:32

Hmm, explicado rs..rs.

É.. pelo menos no papel esse novo CVT parece ser mil maravilhas rs..rs.. eu ja acho o atual muito bom..

Obrigado mrb, como sempre, otimas informacoes!
abs

#179 mrb

mrb

Membro Oficial

• Moderators
  • 2450 posts
  • LocalizaçãoSP

Posted 15 julho 2013 - 14:25

Deny foi você que tinha informado que o fluído na vareta parecia tender para verde. Esse NS-3 é verde ^_^
O NS-2 será que é verde?

Posted Image

Editado por mrb, 15 julho 2013 - 14:29 .

#180 denybarros

denybarros

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 225 posts
  • LocalizaçãoBrasília

Posted 15 julho 2013 - 14:28

Isso mesmo. Os da Nissan Extronic são de coloração verde.

Posted Image

0 usuário(s) estão lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)