Jump to content

Photo

Desanimando com o Versa

• Please log in to reply
37 respostas para este tópico

#1 MarcioGuimaraes

MarcioGuimaraes

Colaborador

• Members
  • PipPipPip
  • 40 posts
  • LocalizaçãoRio de Janeiro
  • Modelo:Versa

Posted 27 maio 2013 - 08:20

Prezados, bom dia.

Fechei a compra de um Nissan Versa 2013/2014 neste sábado 25/05... e neste mesmo final de semana, me dediquei a ler bastante este forum para colher o maximo de informações sobre o veiculo.
Até tinha feito isto antes... em outros sites especializados, que de forma unanime, sempre elogiariam o carro. Comparando com os seus "rivais" (Colbat, Grand Siena e Logan), sempre levou vantagem nas avaliações... Fiz o test drive, e adorei o conforto e a força do motor... pois bem... mas sinceramente, estou recioso agora.
Li aqui reclamações sobre o SAC da Nissan... Das CC´s... Péssimo pós-venda... Barulho nos amortecediores... Barulho no painel... A não instalação por default do filtro de ar da cabine... entre outras coisas...
Sinceramente... dei uma "muchada" na empolgação... e estou com medo de ter embarcado na maior furada da minha vida... Será? Vale a pena mesmo?
Nissan Versa SL
2013/2014
Branco

#2 saraujo

saraujo

Heavy VIP

• Members
  • 119 posts
  • LocalizaçãoPelotas-RS

Posted 27 maio 2013 - 08:23

Marcio, eu tenho um 12/13 SL, e até agora não estou arrependido da compra. Alguns problemas são inerentes a todas as marcas. Não desanima você adquiriu um otimo carro. Abraços
S.Araujo
Nissan VERSA SL
2.012/2.013
Cinza Titanium

#3 Moises2012

Moises2012

Heavy VIP

• Members
  • 144 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo
  • Modelo:Livina

Posted 27 maio 2013 - 08:41

Márcio
Em relação ao pós venda da Nissan, eu não tenho problemas, porém em relação a CCS, seria bom você sempre acompanhar aqui nos forums, pois ainda infelizmente temos CCS desonestas, conforme alguns comentários que já fiz aqui. Sou proprientário de uma Livina X-Gear AT 12/13 e estou satisfeito.
Abraço

#4 OCTANE

OCTANE

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 267 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo

Posted 27 maio 2013 - 09:32

Márcio

Relaxe meu amigo.

Referente à CSS e atendimento da Nissan, com base nos relatos do integrantes do fórum, estes demonstram não serem dos melhores, mas existem muitas outras marcas cujo atendimento são piores (Exemplo: VW tive péssimas experiências).

Barulho da suspensão, pode até ser um problema crônico no Versa, tanto que o meu já começou a apresentar, mas não é nada muito irritante, "aparentemente" é falta de lubrificação apenas.

Grilos no painel, são poucos casos até agora.
O meu Versa está com 8.000km rodados, e até o presente momento não me apresentou tais barulhos, e devo levar em consideração que eu já cansei de abrir o painel do meu Versa, pra fazer algumas modificações, rsrs.

Como o Saraujo comentou, todos os carros apresentam algum tipo de problema.

Voce vai adorar o carro. Relaxe e curta o seu novo Versa.
Quem bota muito defeito, não aproveita.

Abrcs.

#5 afonsolacerda

afonsolacerda

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 264 posts
  • LocalizaçãoUberlândia M.G
  • Modelo:Livina

Posted 27 maio 2013 - 10:01

MarcioGuimaraes, reafirmando o que os outros colegas do fórum falaram. Os carros da Nissan são excelentes, não existe custo x beneficio melhor , e com certeza você fez a melhor compra nesta categoria. Em relação a pós venda, só faça as revisões no período de garantia e não aceite nenhum serviço adicional, quando levar o carro para concessionaria imprima o valor divulgado no site da nissan e exija que seja feito apenas o que a fabrica recomenda e de acordo com o valor. Nunca aceite serviços como alinhamento e balanceamento, descarbonização, limpeza de bico, higienização de ac, kit lubrificação, etc, se precisar destes serviços você pode fazer por fora por 1/3 do preço..ok

#6 MarcioGuimaraes

MarcioGuimaraes

Colaborador

• Members
  • PipPipPip
  • 40 posts

Posted 27 maio 2013 - 10:25

Sinceramente... estou me sentindo melhor... de verdade.
Valeu mesmo... Estava ficando desesperado com a possibilidade de ter feito um péssimo negocio...

Um forte abraço a todos
Nissan Versa SL
2013/2014
Branco

#7 Luiz Rodrigues

Luiz Rodrigues

Usuário VIP

• Members
  • 55 posts

Posted 27 maio 2013 - 10:41

Valeu mesmo... Estava ficando desesperado com a possibilidade de ter feito um péssimo negocio...

Um forte abraço a todos

Relaxa, meu amigo. Carro perfeito não existe... O Versa tem seus defeitos, assim como o Cobalt, Grand Siena e demais concorrentes. Reconheço todos os defeitos do meu Versa, mas não dá pra ficar sonhando que outro carro seria melhor. rsrs...

O meu tá apresentando agora um probleminha no freio que postei em outra mensagem, mas não é um problema recorrente tanto que ninguém aqui relatou o mesmo defeito. E continuo achando sinceramente que o Versa é o melhor custo x benefício do mercado.

[]'s

Luiz 

Nissan Versa SL
2012/2013

#8 Andreldemelo

Andreldemelo

Usuário VIP

• Members
  • 96 posts
  • LocalizaçãoItajubá - MG
  • Modelo:Sentra (B16)

Posted 27 maio 2013 - 11:24

Um forte abraço a todos

Marcio, não tenho um versa mais acabei de adquirir um sentra. Vou dizer a você o que penso.

Compartilho com os outros amigos que não existe carro perfeito e nem nunca vai existir, meu sentra apresentou alguns problemas pequenos, como barulho no porta luvas, acabamento da porta quebrado, barulho na porta do motorista, todos sanados pela concessionária.

Existe também o quesito sorte, você pode ser o sortudo de ter o versa inquebrável, sem nenhum problema, como pode não ser. Você não deve ficar sofrendo por isso. O que posso dizer que eu estou muito satisfeito com o meu carro, e é nítido a qualidade dos carros da nissan, isso os prórpios mecânicos dizem.

Quanto as concessionárias isso não é um problema nissan, é geral. Eu posso dizer, que diferente da maioria do pessoal que tem problema com concessionária, a concessionária que me atende é excelente. Todos os mecânicos são muito atenciosos e tentam de tudo para resolver seu problema, e posso dizer isso com propriedade pois eu sou um cliente chato. Qualquer barulhinho que me irrite eu estou lá atormentando eles. Já quando tinha um ford a experiência foi completamente oposta, péssimo atendimento, péssimo serviço. Em uma das revisões nem o freio de estacionamento eles regularam e quando começou a entrar água no porta malas quem teve que idenficiar o vasamento e mostrar pra eles resolverem foi eu, que tive que trancar a coitada da minha esposa la dentro pra achar o problema (digamos que eu não caibo la..kkkkkk).

Então meu colega, não sofra, aproveite seu carro e vá tratando os problemas que surgirem, se os mesmos surgirem.

Grande abraço.
Sentra SE 2012/2013.

#9 clay

clay

Membro

• Members
  • PipPip
  • 19 posts
  • Localizaçãoporto velho - ro

Posted 27 maio 2013 - 12:26

sempre falo para meus amigos...o versa é um carrão completão com preço de carrinho pelado se comparado a outras marcas, fique tranquilo vc fez uma otima escolha

#10 esporon

esporon

Colaborador

• Members
  • PipPipPip
  • 46 posts
  • LocalizaçãoMarau-RS

Posted 27 maio 2013 - 12:28

Compartilho com o AndreIdemelo quando ele fala de sorte. Carro zero não é para dar problema, se fosse para comprar problema compraríamos um usado. Mas carro zero, IN-FE-LIZ-MEN-TE, é uma loteria. As vezes da o acaso de tu pegar um e não dar problema algum como o oposto também acontece.

É triste esse tipo de constatação mas o que me consola é que isso ocorre com a maioria das montadoras. Só não tenho condições de afirmar se é em todas as montadoras e em todos os modelos pois há uma vasta faixa de modelos e preços de que eu não tive o prazer de comprar ainda.

Se tivesse optado por outro veículo os problemas seriam outros ou, quem sabe, não teria problemas. Pra mim carro zero é uma loteria mesmo.

Nissan Versa SL 1.6 Flex 2012/2013 Branco Aspen (QM1)

#11 MarcioGuimaraes

MarcioGuimaraes

Colaborador

• Members
  • PipPipPip
  • 40 posts

Posted 27 maio 2013 - 12:56

É... o lance é entregar nas mãos de Deus e esperar, como vocês disseram, ser contemplado na loteria, e o meu Versa não apresentar problema algum... Relaxar e curtir o carro... e encarar de frente os problemas que por ventura aparecerem...

Valeu mesmo rapaziada!

Forte abraço
Nissan Versa SL
2013/2014
Branco

#12 alvin

alvin

Membro

• Members
  • PipPip
  • 18 posts
  • LocalizaçãoItapema/SC

Posted 27 maio 2013 - 16:39

Interessante sua colocação. Antes de comprar o Versa eu também li diversos comparativos em revistas e blogs (inclusive norte americanos) e o carro sempre venceu os comparativos e foi muito elogiado. Porém, depois de comprar o carro eu conheci esse blog e, com tantos problemas relatados aqui, minha empolgação também foi para o espaço.

Mas como o pessoal falou, toda marca tem seus problemas. Eu tive um Peugeot 206 1.6 que comprei novo e era um excelente carro... O que me irritava era a péssima assistência técnica da Peugeot, onde os serviços eram muito ruins. E olha que eu frequentava três delas: Strasbourg de Blumenau, Strasbourg de Itajaí e La Fontaine de Joinville. Assim, quando troquei de carro, não avaliei mais nenhum Peugeot.

Comprei o Versa em abril deste ano e estou gostando muito dele. Confortável para viajar, excelente motor para a proposta do carro e bom acabamento.

Alvin

Nissan Versa 1.6 16V SV | prata | 2013

Original

Nissan March 1.0 16V S | prata | 2014

Calotas

#13 MarcioGuimaraes

MarcioGuimaraes

Colaborador

• Members
  • PipPipPip
  • 40 posts

Posted 27 maio 2013 - 18:23

Alvin,

Acho que você tocou no ponto certo. As pessoas aqui compartilham suas frustrações quanto ao carro, mas todos, apesar dos seus problemas que por ventura aparecem, elogiam o carro... então, concluo que o carro realmente vale a pena!
Enfim... contando os dias para pegar o meu...

Um forte abraço
Nissan Versa SL
2013/2014
Branco

#14 OCTANE

OCTANE

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 267 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo

Posted 27 maio 2013 - 18:25

Quando Chega Márcio?

Reparei que vc pegou um Branquinho em, hehe.

Seremos irmãos :P haha

Abrcs

#15 MarcioGuimaraes

MarcioGuimaraes

Colaborador

• Members
  • PipPipPip
  • 40 posts

Posted 27 maio 2013 - 21:10

Então Octane... chega daqui há 15 dias. Estou super ansioso...
É verdade... escolhi o branco. Como diz um grande amigo... é a cor da moda! :)
Nissan Versa SL
2013/2014
Branco

#16 RicardoTH

RicardoTH

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 353 posts

Posted 27 maio 2013 - 21:33

Marcio blz! Relaxa meu amigo, acho que fui uns dos primeiros a comprar o Versa, adquiri em dezembro de 2011 e não tive problema algum até hoje. Carro é igual a loteria conforme nosso amigo disse. Tem gente que pega um carro zero e só da problema, e tem outros que não tem problema algum. Esse é o meu caso.kkkk. Graças a Deus. E vamos ser irmãos também, tenho um branquinho.
Abs.
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nissan Clube – Versa SL – 1.6 – 16V – Branco Aspen
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- Friso Cromado
- Câmera de ré
- Insufilm
- Engate
- Ponteira
- Modulo de Vidro Tury
- Lâmpadas de Led na lanterna, na placa e internamente
- Lâmpadas Cristal Vision Philips H4 e xenon 6000k - H11.

#17 ClaudioS

ClaudioS

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 1029 posts
  • LocalizaçãoMA
  • Modelo:March

Posted 28 maio 2013 - 00:30

Filtro de cabine, pós venda.... relax
Nada muito diferente das outras marcas, também não vem esse filtro.... e por aqui ja tinha usuário vendendo pra gente, o Wagner e é também vendido em loja da web ehehe
Pós venda mesma coisa.

Só o que me irrita é que bastava a Nissan ser diferente das outras, que ja ganhava mais o meu respeito, entende... não queira que ela se nivelasse por baixo, que a gente se saísse com a mesma desculpa, "ah mas nas outras também é assim", sendo que ela tinha condições pra ser diferente nesse ponto.

Adquiri o March SV, mas pensei fortemente no Versa SL, não deu certo o negócio, tinha que esperar mais, pagar mais, acabeu não topando mas até agora estou satisfeito com o consumo dele, ponto forte desse motor 1.6 de 111cv, que empurra menos de 1000 kg do March e menos de 1100 no Versa.

Tive problemas durante a garantia (barulho no freio, defeito no sensor do motor), todos comuns aqui no clube mas resolvidos a contento pela css daqui de Sao Luis....
Enfim, a experiencia com a Nissan tem sido bem mais positiva do que negativa.

#18 MarcioGuimaraes

MarcioGuimaraes

Colaborador

• Members
  • PipPipPip
  • 40 posts

Posted 28 maio 2013 - 08:10

Então Claudio... é nisto que estou acreditando. Espero ter mais alegrias do que tristezas... Espero sem contemplado com um carro sem defeitos!
Afinal de contas, este é o meu primeiro carro 0KM.. :)
Nissan Versa SL
2013/2014
Branco

#19 ADuarte

ADuarte

Heavy VIP

• Members
  • 120 posts

Posted 28 maio 2013 - 08:49

Bom... falando quem já teve diversos problemas com o carro...

Eu não consegui me arrepender (ainda) de ter comprado o carro, a satisfação de te-lo supera os problemas que aparecem, e alguns dos problemas que detectei em meu carro só quem é muito critico percebe, andei em um strada de um amigo e existia o mesmo problema que ele não havia percebido rsrsrs, tem alguns pontos que são realmente um descuido da nissan com o carro, mas consigo te falar sem rodeios os pontos negativos que sofri com o carro e todas as satisfações também, querendo me envia um pm que te mando a listinha rsrs abraço vc fez uma boa escolha!
Nissan Versa SL Prata 1.6 16v

#20 raphaeljcorrea

raphaeljcorrea

Heavy VIP

• Members
  • 173 posts

Posted 29 maio 2013 - 00:38

Amigo, comprei o veiculo no dia do meu aniversario 29/12 e digo que foi um dos melhores presente que recebi na vida sahusahhsasa

Problemas com o filtro de ar, 50 reais vc compra um sem problemas. Entre outros vc pode debater aki no forum sem problemas, acredite, é um otimo carro,
Versa 2012/2013 SL Preto

0 usuário(s) estão lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)