Jump to content

Photo

Alguem sabe quantos litros é cada barrinha do painel no marcador de combustivel

combustivel marcador barra barrinha painel litros tanque quantos vai

• Please log in to reply
64 respostas para este tópico

#1 brunofelipe1616

brunofelipe1616

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 679 posts
  • Modelo:March

Posted 28 junho 2013 - 01:36

Alguem sabe quantos litros é cada barrinha daquela que aparece no marcador?

to meio descontente quase 600 km, bati o lado direito nao fico igual, parece que tem jogo no volante, parece que o ar condicionado nao gela muito (puxando ar externo) quando liga ar condicionado no frio ele faz um barulhao na frente do compressor, da um soco no volante quando vai passar num buraco. me falaram que era nrmal.

to pensando em voltar pra FIAT e pegar um gran siena tetrafuel ou ir para a citroen e pegar um c3, ou hb20

alguem me ajuda pr favor obrigado.

OBS: peguei o meu parece que alguem ja usou pode se que tenham experimentado, uma coisa que olhei foi entre a caixa de cambio e motor, tem um quebrado tupo um furo cabe quase uma caneta.

eu vo tira foto e posta aqui.

Editado por brunofelipe1616, 28 junho 2013 - 01:37 .

March 1.6 SV
Módulo de Vidro Soft
Farol de Neblina com Xenon 6000K

Farol com Bi-Xenon 4300K H4-3 (Xenon ilumina bem, basta saber regular e qual escolher)
Adesivos nas Maçanetas
Película Escura nos Vidros
Cd player 1 din, com alto falantes de fábrica.
1 Par de 6x9 Bravox b4x 69t 250W RMS

Caixa Duto 4,  Sub Bravox UXP S4 Bobina Simples 500 RMS :)

#2 Luis Santos

Luis Santos

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 292 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo, Brasil

Posted 28 junho 2013 - 09:08

*
POPULAR

Bruno, primeiramente procure escrever melhor. Fica difícil entender o que você quer dizer com um monte de frases soltas.

Quanto ao marcador de combustível já foi discutido e debatido aqui que ele é completamente falho. A rigor cada barrinha deveria indicar 5l, pois o tanque tem 41l e são 8 barrinhas. Mas o sensor leva um tempão para comer a primeira barrinha, e depois esse tempo cresce exponencialmente. A rigor, sempre que estiver com só duas barrinhas, abasteça. Já foi apurado que com duas barrinha tem menos de 5l no tanque...
  • Bambinno, Vitto, Rafael Renan and 1 other like this
Att
Luis Santos
March 1.6S, prata classic

#3 brunofelipe1616

brunofelipe1616

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 679 posts

Posted 01 julho 2013 - 01:51

Bruno, primeiramente procure escrever melhor. Fica difícil entender o que você quer dizer com um monte de frases soltas.

Quanto ao marcador de combustível já foi discutido e debatido aqui que ele é completamente falho. A rigor cada barrinha deveria indicar 5l, pois o tanque tem 41l e são 8 barrinhas. Mas o sensor leva um tempão para comer a primeira barrinha, e depois esse tempo cresce exponencialmente. A rigor, sempre que estiver com só duas barrinhas, abasteça. Já foi apurado que com duas barrinha tem menos de 5l no tanque...

blz vou tentar ver isso dai, quando é analogico, a gente nota tambem , uno que eu tinha eram 7 litros por quadrado, mas ai da pra veer, enquanto média ja vi que tem que ser do jeito tradicional, encher o tanque e ver, nao da pra confiar muito no computador de bordo, pois, hoje tava na reserva e dava pra percorrer 45 km com que tinha ali, porem nao, deu uns 25, 30 km , logo fiou uns 3 traços - - - depois sumiu e ficou zerado as barras.

March 1.6 SV
Módulo de Vidro Soft

Farol com Bi-Xenon 4300K H4-3 (Xenon ilumina bem, basta saber regular e qual escolher)
Adesivos nas Maçanetas

#4 Albert

Albert

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 406 posts

Posted 01 julho 2013 - 08:32

Confia mt ñ. Geralmente eu deixo no chero e depois encho o tanque, mas de vez enquando eu passo perrengue pq é mt falho esse marcador, nunca acabou a gasosa comigo, mas tenho q começar a encher antes hehe. Quando estiver no máximo cm uma barrinha piscando vai pro posto, vai evitar de vc ficar a pé.

Editado por Albert, 01 julho 2013 - 08:34 .

March 1.6 SV - Prata

Ups:

Central Multimídia M1;
Câmera de ré;
Sensor de ré;
Módulo de vidro.
Frisos;
Pelicula;

Vendo som original do March/Versa: http://nissanclube.i...riginal-nissan/

#5 Spielwurfel

Spielwurfel

Heavy VIP

• Members
  • 137 posts

Posted 05 julho 2013 - 10:39

Bruno, vc se diz descontente com o carro mas... Uma boa parte dos problemas que você indicou podem muito bem terem sido causados pela sua batida aos 600 km... Já foi na CSS ver isso?

#6 ClaudioS

ClaudioS

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 1019 posts
  • LocalizaçãoMA

Posted 05 julho 2013 - 12:33

Meio que impossivel saber quantos litros é cada barra do mostrador,até porque no final a leitura fica imprecisa.

Quanto ao resto:

to meio descontente quase 600 km, bati o lado direito nao fico igual:
- parece que tem jogo no volante.. da um soco no volante quando vai passar num buraco. me falaram que era nrmal.
Possivel desalinhamento e/ou problema na barra de direção, pode ser relacionado com a batida

- parece que o ar condicionado nao gela muito (puxando ar externo) quando liga ar condicionado no frio ele faz um barulhao na frente do compressor,
Quando vc abre a entrada de ar externo, pra fazer a recirculação, o ar gela menos pois vc tá deixando entrar ar mais quente, de fora.
Mas se nao resfriar bem, talvez seja problema no compressor ou outro lugar, pois isso fica no lado direito do March, bem onde vc bateu (sabe se afetou algo por ali??)

Manda na sua concessionaria - css pra verificar tudo isso; a garantia é pra isso.

Editado por ClaudioS, 05 julho 2013 - 12:36 .

• brunofelipe1616 likes this

#7 Spielwurfel

Spielwurfel

Heavy VIP

• Members
  • 137 posts

Posted 05 julho 2013 - 13:09

Na verdade eu acho bem possível saber quantos litros são pra cada barrinha. A primeira barrinha no meu March some praticamente sempre aos 170 km, sempre por volta disso. Entre 160 km e 180 km. Considerando a minha média cerca de 15 km/L (calculada sempre ao abastecer, nunca se baseando no computador de bordo do March), então podemos chegar a conclusão de que a barrinha é cerca de 11,3 L (pelo menos no meu March, não sei se pode variar de carro pra carro)...

A segunda barrinha, observo que apaga por volta dos 250 km, o que equivale a 16,7 L até a segunda barrinha (cerca de 5,4 L apenas para essa segunda barrinha)

Agora eu não lembro com quantos km a terceira barra some, mas a quarta some geralmente aos 400 km, o que dá 26,7 L até essa quarta barra. Ou seja, 65% do tanque de combustível vai embora para 50% das barrinhas...

A impressão que eu tenho é que após a metade das barrinhas, elas vão sumindo de forma mais linear... Acho justo considerar a quantidade de litros para as 4 últimas barras, a mesma. Como costumo andar cerca de 600 km com o tanque, então fazendo matemágica chego a conclusão de que para as 4 últimas barrinhas, cada uma equivale a 3,6 L aproximadamente...

Essas foram as minhas contas, se alguém tiver algo similar ou mais bem feito do que isso, acho que seria legal!

Flws!
  • brunofelipe1616 and Kristian like this

#8 ClaudioS

ClaudioS

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 1019 posts
  • LocalizaçãoMA

Posted 05 julho 2013 - 16:00

Teoricamente se for contar as 8 barras, são cerca de 5 litros por barra (41 litros dividos por 8 barras).

Mas no final do tanque a leitura fica imprecisa, quando baixa das 2 ultimas barras teoricamente era pra ter 10 litros não?
Mas na prática é menos que isso.

#9 brunofelipe1616

brunofelipe1616

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 679 posts

Posted 07 julho 2013 - 13:37

obrigado pela ajuda pessoa, ClaudioS obrigado tambem por esclarecer as duvida sobre o descontentamento, que falei.

mas voltando o assunto das barrrinhas, eu fui enher o tanque, quando tava piscando já, enchi até a boca , onde não ia maisdeu 41,484 aquele caninho fino vai 484 ML, se tiver bem seco o tanque deve dar uns 41,500 litros.

OBS: 600 km com um tanque? o meu 1.6 SV da 250 no alcool, e na gasolina uns 400.

March 1.6 SV
Módulo de Vidro Soft

Adesivos nas Maçanetas

#10 Spielwurfel

Spielwurfel

Heavy VIP

• Members
  • 137 posts

Posted 07 julho 2013 - 15:24

Exatamente, costumo fazer sempre entre 550 e 600 km com um tanque do meu March 1.6. Claro, sempre com gasolina. Nunca usei álcool e não pretendo usar x)

#11 Albert

Albert

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 406 posts

Posted 07 julho 2013 - 18:00

obrigado pela ajuda pessoa, ClaudioS obrigado tambem por esclarecer as duvida sobre o descontentamento, que falei.

mas voltando o assunto das barrrinhas, eu fui enher o tanque, quando tava piscando já, enchi até a boca , onde não ia maisdeu 41,484 aquele caninho fino vai 484 ML, se tiver bem seco o tanque deve dar uns 41,500 litros.

OBS: 600 km com um tanque? o meu 1.6 SV da 250 no alcool, e na gasolina uns 400.

Cara, ou tu ta andando forte sempre ou seu carro ta beberrão, pelas contas q fz baseado nos números q vc deu, seu carro ta fazendo 9km/l mais ou menos. O meu na cidade sem ar, andando de boa fz 13 km/l, o q dá mais ou menos uns 533 km cm um tanque.

Editado por Albert, 07 julho 2013 - 18:01 .

March 1.6 SV - Prata

Ups:

Central Multimídia M1;
Câmera de ré;
Sensor de ré;
Módulo de vidro.
Frisos;
Pelicula;

Vendo som original do March/Versa: http://nissanclube.i...riginal-nissan/

#12 brunofelipe1616

brunofelipe1616

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 679 posts

Posted 07 julho 2013 - 21:40

Cara, ou tu ta andando forte sempre ou seu carro ta beberrão, pelas contas q fz baseado nos números q vc deu, seu carro ta fazendo 9km/l mais ou menos. O meu na cidade sem ar, andando de boa fz 13 km/l, o q dá mais ou menos uns 533 km cm um tanque.

o combustivel daqui e um lixo, os proprios pessoal da css ja disseram isso, mudei pro alcool e parece que perde potencia, meu carro ta com 1350 km rodados, ou é eu que to pisando, ou o combustivel é ruim ou o carro ta com pau.

March 1.6 SV
Módulo de Vidro Soft

Adesivos nas Maçanetas

#13 ClaudioS

ClaudioS

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 1019 posts
  • LocalizaçãoMA

Posted 07 julho 2013 - 23:09

DIca: não encha o tanque "até a boca", pode danificar o canister e vc pode sentir cheiro forte de combustivel invadir o carro.

No primeiro clique da bomba do posto, peça pra parar de encher ou no máximo arredonde os centavos (tipo quando disparar a bomba está dando R$ 99,34, arrendonda pra R$ 100 e só)

#14 pimenta59

pimenta59

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 441 posts
  • LocalizaçãoOlinda - PE

Posted 08 julho 2013 - 08:13

Eu nunca mando "completar", só boto de 50 em 50 reais. A única vez que mandei "completar", segundo a bomba, entrou 43,8 litros…nada adulterada essa bomba. É por isso que eu não confio nos cálculos de consumo, as bombas são adulteradas, as mangueiras do carro carregam um pouco mais de combustível que o tanque, enfim, vários fatores que alteram o resultado e você não tem como saber de forma precisa. A única precisão que tive até agora foi: com o tanque na reserva, portanto, pela lógica das barrinhas, 5,25 litros de combustível (se o tanque tem 42L) fui e voltei do trabalho (51,8 Km, 25,9 de ida e de volta, engarrafados e esburacados da BR-101, mais o engarrafamento da PE-15 e Maranguape). Quando cheguei em casa, ainda dizia que eu ia rodar 44km até o fim do tanque.

Minha média de consumo, segundo o computador de bordo: 11,7 km/l GASOOL comum (Gasool porque a gasolina tem 25% de Álcool, sendo obrigatória a terminação OL, quimicamente falando), sempre engarrafado.

Então o PCsinho de bordo se errou, foi por besteira. Portanto, eu confio plenamente nele, até aparecer os tracinhos da morte, ou até eu ficar na rua por causa dele.

HR16DE

*OBS: Toda vez que eu escrever "March", me refiro ao March 1.6

#15 Paulo Henrique

Paulo Henrique

Heavy VIP

• Members
  • 138 posts
  • LocalizaçãoManaus

Posted 08 julho 2013 - 09:43

O manual de serviço do March informa que o marcador de combustível começa a piscar, assim como, informa uma possível distância de rodagem quando o tanque está com 9,5 litros ou menos de combustível (já incluído 1,5 litros de combustível residual).

Obs: O manual utiliza este termo: "combustível residual", mas eu não sei se é correto associar o termo a "combustível reserva".

#16 pimenta59

pimenta59

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 441 posts
  • LocalizaçãoOlinda - PE

Posted 08 julho 2013 - 15:51

O manual de serviço do March informa que o marcador de combustível começa a piscar, assim como, informa uma possível distância de rodagem quando o tanque está com 9,5 litros ou menos de combustível (já incluído 1,5 litros de combustível residual).

Obs: O manual utiliza este termo: "combustível residual", mas eu não sei se é correto associar o termo a "combustível reserva".

9,5 Litros? A última barrinha, que é quando o marcador pisca tem 9,5L? Onde exatamente tem isso no manual? Fosse assim eu rodava uma semana com ele na reserva...

HR16DE

#17 ClaudioS

ClaudioS

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 1019 posts
  • LocalizaçãoMA

Posted 08 julho 2013 - 20:30

Cara a ultima vez que resolvi rodar até no cheiro, o computador de bordo dizia que eu rodava mais 80 km, quando tava piscando e parou de informar... fui pro posto e entrou 39 litros.

Ou seja por ele, com 2 litros de gasolina eu rodaria 80 km... tinha virado um Prius hibrido :lol: ... por isso eu não confio na estimativa quando o tanque baixa das 2 ultimas barras do marcador.
  • brunofelipe1616 likes this

#18 Paulo Henrique

Paulo Henrique

Heavy VIP

• Members
  • 138 posts
  • LocalizaçãoManaus

Posted 09 julho 2013 - 02:10

Página 1874 do Repair & Service Manual do March. É estranho mesmo, mas é o que tá lá. :blink:
  • pimenta59 likes this

#19 pimenta59

pimenta59

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 441 posts
  • LocalizaçãoOlinda - PE

Posted 10 julho 2013 - 03:31

Página 1874 do Repair & Service Manual do March. É estranho mesmo, mas é o que tá lá. :blink:

Esse manual está errado…sinto muitíssimo, mas não acredito nem a pau que quando os pisca-pisca começa tem 9,5L lá dentro.

HR16DE

#20 brunofelipe1616

brunofelipe1616

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 679 posts

Posted 11 julho 2013 - 14:41

ClaudioS, não sabia dessa do cânister, pesquisei na net, é um reservat´roio que tem. Sempre enchi até a boca os carros que tinha
Mas achei estranho esse negocio, tinha sumido duas barrinhas, dai beleza fui no posto e enchi até a boca do tanque acredite foi 25 litros. ou foi mesmo ou a bomba é adulterada, vai saber. dai fiz a média manual no alcool deu 7,5 ou 8 se nao me engano an cidade . Diferença de 3 km do computador de bordo.

Eu tinha falado que tava decepcionado com o march logo acima, por causa do computador de bordo impreciso. Se for impreciso demais do que adianta ter um computador de bordo? eu tava pensando em comprar um hb20, achei mais robusto mas davam somente 5 mil no meu uno , na nissan deram 13 mil tirando o restante do fin anciamento. sendo que meu uno foi batido e capotado, capotei a 140 km/h e outro um caminhao atravesso a br freei e bati. tentei desviar.

March 1.6 SV
Módulo de Vidro Soft

Adesivos nas Maçanetas

Also tagged with one or more of these keywords: combustivel, marcador, barra, barrinha, painel, litros, tanque, quantos, vai

0 usuário(s) estão lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)