Jump to content

Photo

ALERTA NO ABS

ABS

• Please log in to reply
8 respostas para este tópico

#1 julianozg

julianozg

Novato

• Members
  • Pip
  • 6 posts
  • Modelo:Sentra (B16)

Posted 10 setembro 2013 - 08:16

Bom dia amigos,

Sou um proprietário de um Sentra S CVT, ótimo carro em alguns aspectos porém em outros... infelizmente aqui em Curitiba/PR as concessionárias são uma " M ".

Deixei meu carro na segunda passada e ficou até quarta para revisão dos 20.000km, detalhe q ele só tem 17.100km, o problema no caso não foi a revisão, mas sim o que eu solicitei, antes da revisão o carro apresentou problemas no ABS.

Isto é, a luz do ABS de alerta fica acesa direto, me falaram q era sujeira no sensor, tudo bem, tirei o carro normal e no dia seguinte adivinha, novamente a luz se acende... levei novamente e me falaram q era outro sensor sujo, tudo bem, saio com o carro e adivinha no meio do caminho para casa a luz novamente acende....

Eu realmente estou pensando em chutar o balde, mas infelizmente to amarrado na garantia senão nem levava mais... alguma dica do que pode ser? Procurei na internet mas nao achei muita coisa... se puderem dar um help eu agradeço...

Abraços

*Ano/Modelo - 2012/2013 ....

#2 mrb

mrb

Membro Oficial

• Moderators
  • 2545 posts
  • LocalizaçãoSP
  • Modelo:Tiida

Posted 10 setembro 2013 - 08:27

Cara só com scanner para saber o porque qual a falha armazenada para acender a luz do ABS. Mais tem sim esse problema de sujeira, corrosão,... no sensor de velocidade das 4 rodas, e não é só nissan que da isso ;)

#3 RicLnx

RicLnx

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 255 posts
  • LocalizaçãoPorto Alegre

Posted 10 setembro 2013 - 12:58

Julianozg, meu tio que tem um New Civic está com o mesmo problema, a luz do ABS acende, eles arrumam, passa uma semana e lá vem a luz acesa de novo.
É como o mrb falou, sujeira, corrosão, etc... Realmente, não é só nissan !

Abraços

Sentra 2.0 2011/2012 M/T Prata
Sensor de ré e camera de ré no retrovisor
Filtro de ar Inflow, Aerofólio Slyracing

Central Multimídia Rover Android 4.1
Porto Alegre - RS

#4 julianozg

julianozg

Novato

• Members
  • Pip
  • 6 posts

Posted 10 setembro 2013 - 13:40

Opa, valeu pelas respostas pessoal, pelo menos fico ciente de que não é só comigo hehehe, acontece que já tive outros pepinos que daria uma boa historia mas enfim.. o carro está novamente na concessionária... vamos ver oq eles respondem pq o mecanico me trouxe ao trabalho com meu carro e a luz apareceu, acho que eles não botaram fé.. enfim, vamos ver o que eles dizem...

#5 Pal

Pal

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 2616 posts
  • LocalizaçãoDown Under... B16 08/09 non-flex

Posted 10 setembro 2013 - 22:54

JulianoZG qual a ccss?Globo ou AR Motors?

mrb: um 2012/13 com esse problema, o meu é 08/09; nunca tive isso ! Seria então corrosão -e não sujeira ?

#6 Sgtmarcos22

Sgtmarcos22

Membro

• Members
  • PipPip
  • 13 posts

Posted 18 fevereiro 2014 - 14:57

Boa tarde nobres colegas, no ultimo fim de semana realizei a troca do rolamento traseiro (diga-se de passagem, a troca mais fácil que já fiz), porem depois disso a luz do air bag não apagou mais... alguém tem alguma dica?

#7 Lenhador

Lenhador

Usuário VIP

• Members
  • 98 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo

Posted 18 fevereiro 2014 - 16:03

Rolamento de rodas com ABS normalmente têm uma "ranhura" ou "chanfrado" que é lido pelo sensor do ABS. Dá uma verificada se este rolamento tem esta ranhura (compara como o original).

Boa Sorte,

Martin

Nissan SENTRA 2.0S 2012/2013

#8 PauloEduardo

PauloEduardo

Moderador

• Moderators
  • 1466 posts
  • LocalizaçãoNiterói/RJ

Posted 18 fevereiro 2014 - 19:39

Alguns rolamentos tem um anel magnético que também faceia com o sensor do ABS. Portanto tem os lados externo e interno específicos. Se for colocado com os lados trocados o alerta do ABS vai disparar.

Sentra S 11/12 CVT Branco Perolizado

#9 mrb

mrb

Membro Oficial

• Moderators
  • 2545 posts
  • LocalizaçãoSP
  • Modelo:Tiida

Posted 18 fevereiro 2014 - 20:46

Antes de executar o serviço deu uma lida no manual de serviço? -_-

Caution!
Take care to avoid damaging wheel sensor edges or rotor teeth. Remove wheel sensor first before removing front or rear wheel hub.
This is to avoid damage to wheel sensor wiring and loss of sensor function.

Also tagged with one or more of these keywords: ABS

0 usuário(s) estão lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)