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Novo proprietário de um Tiida automático 2010/2011


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36 respostas para este tópico

#1 megamania2004

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Posted 22 outubro 2013 - 06:41

Bom dia a todos vcs, adorei esse forum e achei muito boa as dicas
estou saindo de um C3 2005 e indo para um Tiida automático 2010/2011, e como nunca tive um carro desse antes
tenho algumas perguntas:

existe alguma coisa que eu possa fazer para melhorar o consumo de combustível? velas bosh iridium ou cabo de velas melhor?

e por fim existe alguma oficina que só trabalhe com Nissan na região de pinheiros?

Obrigado

#2 afonsolacerda

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Posted 22 outubro 2013 - 07:10

Parabéns pela aquisição megamania2004. Para melhorar o consumo é ideal manter o filtro de ar em perfeita condição, os outros filtros e o uso de óleo 5w30 ajuda a diminuir o consumo. As velas deste carro já são de iridium e segundo o manual e troca é com 100.000 kms, cabos de vela diferentes do original é desnecessário . Após você pegar a manhã do cambio At o carro fica mais econômico, dependendo da quilometragem é legal você mandar limpar o corpo de borboleta (TBI).

#3 mrb

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Posted 22 outubro 2013 - 07:52

Só um detalhe, o motor MR18DE do Tiida não usa cabo de vela, são 4 bobinas individuais e com conexão direta na vela. As velas originais já são de boa qualidade "platina", a não ser que alguém já trocou as velas do seu motor e colocou outro tipo. ;)
Da uma olhada nesse tópico http://nissanclube.i...-familia-hr-mr/

Estando tudo blz da para fazer uns 12 Km/l na gasolixo e uns 8 Km/l no álcool, depende como e por onde anda.

Quanto a oficina aqui na ZN oeste eu não posso opinar pois não uso nenhuma hehe ^_^

Editado por mrb, 22 outubro 2013 - 07:58 .

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#4 megamania2004

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Posted 23 outubro 2013 - 21:38

o Tiida ta com 20.500 km rodados praticamente zero
estou fazendo um ótimo negócio

uma coisa que tenho vontade de por nele é aquele pioneer mitrax p8580 iria adorar adaptar um super nes no som mas não sei a pinagem que passa pelo acendedor de cigarros faria um adaptador direto para a placa mãe do videogame e esconderia ele no porta luvas!

#5 Black Kdlac

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Posted 24 outubro 2013 - 00:00

Parabens pela aquisicao! Aqui tem muito material legal, sobre economia, so nao o compare com os manuais, caso contrario corre o risco de ficar inconformado como eu kkkk Cheguei a fazer entre 8 e 8,5 km/l na cidade (percurso curto, o pior para o consumo) na gasolina, com uma pequena mudanca no transito (gracas a prefeitura) cheguei a fazer 6,5!!! Nao coloquei um big block, meu Tiida esta com filtro menos restritivo, tudo limpo, oleo sintetico 5w30 SN... Essas ultimas semanas estou testando o etanol, ficando entre 5 e 5,5km/l...
Nao vejo a hora de chegar meu OBD2 para trocar umas ideias aqui!!!
:) acho que tenho o pior consumo de todo forum, isso deve te animar depois da primeira medicao :)
Faca pelo PC e na bomba tmb...

#6 Black Kdlac

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Posted 24 outubro 2013 - 00:06

...para complementar, queria ver os parametros do carro devido a incoerencia da relacao entre os consumos usando gasolina e etanol... um carro com menos de 10 de tx de compressao nao deveria estar nem perto disso, imaginava algo entre 0,60 e 0,70, mais proximo do 0,60 eu confesso...

#7 megamania2004

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Posted 24 outubro 2013 - 15:13

qual a matemática pra dizer se compensa por álcool continua aquela que se o preço do álcool for 70% mais barato que a gasolina?

#8 Black Kdlac

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Posted 24 outubro 2013 - 16:15

O melhor e calcular, principalmente carros como os nossos que pouco fizeram para transforma-los em flex. Devido as diferencas entre esses dois combustiveis, a taxa de compressao ideal para um e pessima para o outro, como os nossos veiculos continuam praticamente os mesmos desenvolvidos para a gasolina, andar a alcool so deveria compensar (consumoxpreco) caso o alcool fosse vendido a uns 63% do preco da gasolina (esse % estou estimando, porque meu carro esta me dando um no). Outras montadoras fizeram mais modificacoes, dai a media chega proxima de 70%... Vale lembrar que nao estao sendo considerados outros fatores. O etanol e muito menos poluente e nao cria aquela borra no motor, entao eu sempre que posso utilizo nos meus carros, mas ele nao lubrifica as partes internas entao a gente precisa utilizar alguma forma de fazer isso para que o ganho em manutencao tambem seja uma das grandes vantagens do alcool (ex.: aditivos a cada x tanques ou completar com gasolina a cada x tanques... e controverso, mas eu procuro rodar uns 4000 km com alcool para completar com a gasolina, isso quando o alcool nao esta um roubo). Quando fizer suas medias poste aqui:
http://nissanclube.i...da/page__st__60


#9 megamania2004

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Posted 25 outubro 2013 - 21:17

Olhem ai a km, Posted Image

#10 mrb

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Posted 25 outubro 2013 - 21:42

Depende por onde anda em SP é complicado fazer 7 a 8 Km/l na cidade, ainda mais em pinheiros que tem lugar que sobe montanhas ^_^
E não esquece de andar sem esse overdrive OFF, pois com ele acesso o câmbio fica limitado em 3 marchas.

Editado por mrb, 25 outubro 2013 - 21:45 .


#11 marcusthedriver

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Posted 25 outubro 2013 - 22:54

Zerado o carro hein! Meu march eh 11/12 e ta com 40 mil km rs... Posta mais fotos e impressões depois... Parabéns!
- Marcusthedriver -
Powered by Nissan March SV 1.6 16V
Ups: milhas + ponteira Sentra SR

#12 megamania2004

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Posted 27 outubro 2013 - 08:41

bom, esqueci o botão ligado sem o motor estar ligado e a bateria descarregou mas foi coisa de 2 horas então creio que é hora de trocar a bateria, o carro é do final de 2010
posso enfiar uma bateria de mais de 60 amperes? danifica?

#13 Black Kdlac

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Posted 27 outubro 2013 - 09:12

Que botao?
Sobre a bateria, vc tem som? Principalmente DVD? Modulo e etc nao consomem sem uso (pelo menos nada relevante, ja que o simples fato de ter trava eletrica gera algum consumo...), mas se um som com maior gasto de energia para manter muitas informacoes (configuracoes, atalhos, lista de musicas e detalhes destas para cada fonte, tipo micro sd, sd, aux, usb, ipod, etc) estiver mau instalado nao ha bateria que chegue! Vale a pena pedir para medir o alternador. Tem muita gente no forum com conhecimento em eletro/eletronica, me excluo dessa :) , mas arrisco dizer que 5, 10 ou mais amperes nao vao fazer diferenca alguma (acho ate que o importante e a forca de partida da bateria - nao sei o nome...).


#14 Black Kdlac

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Posted 27 outubro 2013 - 09:28

...tive um dvd da pioneer 2din que bateria da moura (n vejo diferenca para as heliar, vou pelo preco) recem comprada descarregava em tres dias caso eu nao ligasse o carro, fui em outro instalador que nao deixou mais ligado direto (eles nao desligam, sempre estao em stand by, mesmo todo apagado, tanto e que basta tocar na tela para ele despertar...). A partir dai tinha que girar a chave para ligar o som... Nao sei se foi isso ou outra coisa que ele fez, mas deu certo! Nunca mais fiz "chupeta" na bateria!!!

#15 megamania2004

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Posted 27 outubro 2013 - 12:50

tem dvd kenwood, mas notei que ao fechar o carro pela iKey não sobe mais os vidros como reprograma isso?

#16 mrb

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Posted 27 outubro 2013 - 16:35

A um tempo atrás vi recomendada pela moura a MP95RD com mais de 90Ah para o tiida, da uma olhada no catálogo deles. Sinceramente não sei se cabe, de 60Ah eu já ví instalado.

O subir dos vidros ao fechar o carro não faz parte da eletrônica do tiida, é instalado um módulo de subida auxiliar abaixo do comando dos vidros na porta do motorista. Se tiver, pode estar com algum problema.

Editado por mrb, 27 outubro 2013 - 16:44 .


#17 Black Kdlac

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Posted 27 outubro 2013 - 18:37

Tenta a reaprendizagem... sera q nao e isso? Depois q faltou energia algumas coisas deixam de funcionar... os vidros, para todos os carros que ja vi, basta descer totalmente e subir totalmente, permanecendo com o botao apertado alguns segundos no final do curso. Certamente tem a forma certa aqui no forum, se nao der certo procura aqui que tem...
O dvd liga mesmo sem girar a chave?

#18 megamania2004

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Posted 28 outubro 2013 - 07:41

não testei ligar o dvd sem a chave girada mas fica piscando standby vou fazer os testes hoje e te aviso!V
Valeu!

#19 Black Kdlac

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Posted 29 outubro 2013 - 08:26

megamania2004 , meu tiida sl at 10/11 esta com uma heliar 65 Ah, tenho um som gostoso no carro, nada para dar festa ou aparecer por ai, tem qualidade mas desde o volume 9 da para sentir bem os graves pelo banco... Costumo escutar bem alto com os vidros fechados quando estou sozinho e no volume 15 ja quase nao se ve nada pelo retrovisor interno, como esta dimensionado e regulado para maior fidelidade e menos estridencia, chego ao volume 35 sem distorcoes (nesse momento ja nao vejo nada por retrovisor nenhum quando bate o grave...). Essa bateria que eu tenho nunca deu sinais de que precisava de carga, nem mesmo com o som ligado por umas 2 horas num churrasco da familia sem carregar (volume 25 proxim). Vale ressaltar que instalei o som a pouco mais de 3 meses e essa bateria deve ser nova (sou segundo dono do carro).
Passei todas estas informacoes para dizer que apesar de nao ser tecnico no assunto, meu dvd 7" pioneer 2din (gasta energia pacas) nao fica em stand by sem girar para o primeiro estagio a "chave" mas nao perde a memoria de nada (configur., onde estava tocando...), por isso sugiro que leve em outro instalador antes que mate outra bateria...
Espero ter ajudado, mas acho importante que poste aqui a solucao do problema para esclarecer o assunto e sabermos por onde comecar caso nos deparemos com o mesmo embroglio).

#20 Black Kdlac

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Posted 29 outubro 2013 - 09:50

...apenas para esclarecer: enquanto nao giro a "chave" para a posicao ON, o som (dvd) nao da o menor sinal de vida! Essa posicao nao deixa o painel do carro ligado, apenas mantem algumas funcoes do carro ligadas e por tempo limitado (ou por acoes - ex.: parei o carro e desligo a ignicao passando para ON... consigo abrir e fechar os vidros por alguns minutos, mas nao consigo acionar o teto solar e caso eu abra a porta, independente do tempo, imediatamente ele desabilita tudo, exceto o som pelo que pude perceber).




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