Jump to content

Photo

Versa 2014 VS Toyota Etios Sedan 2014

Versa Etios

• Please log in to reply
15 respostas para este tópico

#1 Rui Cruz

Rui Cruz

Novato

• Members
  • Pip
  • 1 posts
  • Modelo:Apenas um fã

Posted 28 dezembro 2013 - 12:24

Boa tarde pessoal.

A família vai aumentar e estou pensando trocar de carro. As opções de mercado dos sedans compactos são várias mas sou apologista das escolhas racionais. Preço, segurança, qualidade, pós-venda sobressaem à estética.

Daí que fiz uma boa pesquisa e considero 2 opções "racionais": Nissan Versa 2014 ou Etios Sedan 2014.

A linha de preços é quase igual mas o Versa apresenta mais extras, opções de comodidade e uma estética mais pacífica que o Etios.

Ambos os motores são japoneses, o que garante à partida um descanso.

Como o Versa é produzido fora do país e o pós venda do Etios dá mais garantias de qualidade de preço.

Um ponto contra o Etios é que os vendedores da concessionária de Florianópolis (única na região) se acha o "ultimo biscoito do pacote". Não fazem qualquer desconto, os carros são os melhores do mundo (até podem ser) e foram ao cúmulo de me falar que não carros para entrega para o próximo mês pelo que se eu estivesse interessado tinha muito que esperar. Ou seja, detestei o ar autoritário e de superioridade dos vendedores (falo no plural porque já tinha lá ido há uns meses e o tratamento foi parecido).

Na Nissan há 2 concessionárias diferentes e a concorrência faz com que o tratamento seja diferente.

Qual é a vossa opinião sobre os 2 carros? Quem vence num comparativo?

Agradeço desde já as opiniões.Boa tarde pessoal.

A família vai aumentar e estou pensando trocar de carro. As opções de mercado dos sedans compactos são várias mas sou apologista das escolhas racionais. Preço, segurança, qualidade, pós-venda sobressaem à estética.

Daí que fiz uma boa pesquisa e considero 2 opções "racionais": Nissan Versa 2014 ou Etios Sedan 2014.

A linha de preços é quase igual mas o Versa apresenta mais extras, opções de comodidade e uma estética mais pacífica que o Etios.

Ambos os motores são japoneses, o que garante à partida um descanso.

Como o Versa é produzido fora do país e o pós venda do Etios dá mais garantias de qualidade de preço.

Um ponto contra o Etios é que os vendedores da concessionária de Florianópolis (única na região) se acha o "ultimo biscoito do pacote". Não fazem qualquer desconto, os carros são os melhores do mundo (até podem ser) e foram ao cúmulo de me falar que não carros para entrega para o próximo mês pelo que se eu estivesse interessado tinha muito que esperar. Ou seja, detestei o ar autoritário e de superioridade dos vendedores (falo no plural porque já tinha lá ido há uns meses e o tratamento foi parecido).

Na Nissan há 2 concessionárias diferentes e a concorrência faz com que o tratamento seja diferente.

Qual é a vossa opinião sobre os 2 carros? Quem vence num comparativo?

Agradeço desde já as opiniões.

#2 pimenta59

pimenta59

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 445 posts
  • LocalizaçãoOlinda - PE
  • Modelo:March

Posted 28 dezembro 2013 - 14:06

Saudações fraternas,

Comprar o carro que usa O ÚNICO MOTOR A GASOLINA DA TOYOTA SEM VVT no mundo inteiro, feito especialmente para custar uma mincharia na Índia e vem pro Brasil querendo se passar por algo de respeito, e ainda cobrando mais caro que qualquer outro carro da categoria, parece uma boa idéia?

Ainda tem trouxa que fala "ah, as CSS da Honda e da Toyota o atendimento é melhor", como se o emblema da marca fosse descer da parede pra lhe atender. Só quem já teve carro de quase toda marca sabe que todas as CSSs de qualquer marca são iguais, porque todas possuem BRASILEIROS trabalhando lá.

Mas se tu quer realmente entrar nessa, boa sorte, vai fundo, e jamais olhe pra trás (você pode se arrepender quando já tiver comprado).

• marvels likes this

HR16DE

*OBS: Toda vez que eu escrever "March", me refiro ao March 1.6

#3 mrb

mrb

Membro Oficial

• Moderators
  • 2321 posts
  • LocalizaçãoSP
  • Modelo:Tiida

Posted 28 dezembro 2013 - 16:33

Agora se tocou no ponto, jeitinho brasileiro tem em todo lugar. ^_^

• pimenta59 likes this

#4 PauloEduardo

PauloEduardo

Moderador

• Moderators
  • 1046 posts
  • LocalizaçãoNiterói/RJ
  • Modelo:Sentra (B16)

Posted 28 dezembro 2013 - 20:00

Rui, Versa sem pestanejar!!!

Realmente ambos são autênticos japoneses. Sinônimo de mecânica forte e pouca manutenção, mas como a família vai aumentar, espaço é o com o Versa. É enorme por dentro e no porta-malas.

Você mesmo disse que ele tem mais mimos e melhor aparência. E quanto a questão de pós venda não se esqueça que o Versa estará sendo produzido aqui em breve (meados de 2014). Portanto a questão de ser importado praticamente cai por terra. E tem outra: A Toyota é muito popular com o Corolla. Já o Etios, sinceramente, não caiu nas graças do povo. O Versa caiu. Se vê muito mais deste do que Etios pelas ruas.

Por fim, ao da Nissan só ouço falar elogios e muito poucas reclamações "melhor custo-benefício do segmento, etc". O da Toyota, embora um bom carro não ouço tantos elogios e mais críticas tais como "acabamento simples e pobre, não vale o que custa", etc. Portanto está longe de ser a "última cereja do bolo" tampouco o melhor do mundo.

Para finalizar, só a marra dos vendedores da Toyota já faria a min levantar da cadeira e pensar seriamente em comprar na concorrência.

Sentra S 11/12 CVT Branco Perolizado

#5 parp

parp

Membro

• Members
  • PipPip
  • 14 posts
  • Modelo:Versa

Posted 29 dezembro 2013 - 22:13

Nao caia nessa nao.

Estou a 2 meses esperando a minha embreagem que veio com defeito e ate agora nenhuma previsão para chegar, se eu fosse vc pegaria o HB20 sedan.

#6 leochaves

leochaves

Heavy VIP

• Members
  • 100 posts
  • LocalizaçãoOlinda, PE

Posted 29 dezembro 2013 - 23:07

Esse site me ajudou a formar minha opinião em relação ao Versa...

Temos um comparativo entre os dois e as opiniões dos donos de cada um.

No meu caso, tenho um amigo que tem um Etios sedan 1.5 xls... Ele gosta do carro, mas ao conhecer meu Versa SL se arrependeu de não ter comprado um. Inclusive ele teria economizado R$ 2k, caso escolhesse o versa kkk

http://www.carrosnaw...delos=1490-1282

http://www.carrosnaw...an&modelo=VERSA

http://www.carrosnaw...elo=ETIOS SEDAN

Leonardo Chaves
-
Versa SL 13/14
Vermelho Fuji

#7 leochaves

leochaves

Heavy VIP

• Members
  • 100 posts
  • LocalizaçãoOlinda, PE

Posted 29 dezembro 2013 - 23:13

Como nosso amigo Parp falou, o HB20 sedan também é uma boa opção.

Aconselho que esgote todas as possibilidades, e importante: Faça o test drive em todos!

As vezes você tem uma idéia formada sobre um carro e se surpreende ao dirigi-lo.

O que eu não gostei do HB20 sedan é o fato de você pegar um modelo de entrada com o preço de um Etios top ou Versa SL.

Por 45k você adquire um carro com rodas 14" de ferro, espelhos manuais, sem nem mesmo pintura metálica.

E aquele sentimento das concessionárias Hyundai que acham que vendem o melhor carro do mundo.

Mas é um bom carro. Se esses detalhes não fizerem a diferença pra você, é uma boa compra.

• pimenta59 likes this
Leonardo Chaves
-
Versa SL 13/14
Vermelho Fuji

#8 opm

opm

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 222 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo

Posted 30 dezembro 2013 - 13:38

Para mim os dois grandes problemas do Etios são o motor fraco e o acabamento para país de terceiro mundo, sem contar que ele é bem caro pelo que oferece. Mas me parece um carro bem confiável.

Já o HB20 é mais caro que o Versa, e por incrível que pareça, mesmo tendo motor mais forte, anda menos (O Versa é tão bem acertado que em aceleração ele fica no mesmo padrão de um Cruze, que custa mais que um Sentra, que é infinitamente melhor que um Cruze...). Eu cogitei pegar um HB20 mas ele é caro pelo que oferece na ponta do lapis. E vendo por dentro ele me pareceu um tanto quanto apertado.

Mas sem dúvida esses três dão uma surra nos sedãs da VW, GM e Fiat. O Logan fica no meio deles pois a despeito do facelift, como carro ele ainda é um degrau abaixo. Espartano e de motor fraco (tipo Belo Antônio da Renault).

Por isso, numa análise custo-benefício para sedãs dessa faixa de preço não dá para fugir do Versa. Ele completo com banco de couro e todos os acessórios é mais barato que um Voyage (vulgo Gol com porta malas) semi completo. É mais barato que um Prisma completo com aquele motorzinho 1.4 da GM repaginado a uns 30 anos. Fica no preço de um Grand Siena, que é o novo carro Molico do pedaço (desmancha sem bater). Sinceramente não vejo porque pagar mais caro para ter um carro pior.

Versa SL
modelo 2014
Cinza Titanium

#9 PauloEduardo

PauloEduardo

Moderador

• Moderators
  • 1046 posts
  • LocalizaçãoNiterói/RJ

Posted 30 dezembro 2013 - 13:48

Nao caia nessa nao.

Estou a 2 meses esperando a minha embreagem que veio com defeito e ate agora nenhuma previsão para chegar, se eu fosse vc pegaria o HB20 sedan.

Quem dera ... Não há saída para nós pobres consumidores brasileiros:

http://carrosdoalvar...rotesto-na.html

Quanto a trinca VW, GM e Fiat, posso depor pelo Voyage, que já tive. Aparentemente um ótimo carro, mas com o tempo veio a decepção. Em geral o material utilizado principalmente na mecânica não é de qualidade. É um carro que passa a apresentar desgaste típico de alta quilometragem cedo cedo. Fuja dele.

Editado por PauloEduardo, 30 dezembro 2013 - 13:56 .

Sentra S 11/12 CVT Branco Perolizado

#10 esporon

esporon

Colaborador

• Members
  • PipPipPip
  • 46 posts
  • LocalizaçãoMarau-RS

Posted 30 dezembro 2013 - 21:15

Rui Cruz, tudo bem que você não esta considerando a estética já que o Versa também não é um suprassumo da beleza. Mas o Etios sedan é sim quase o suprassumo da feiura. Vão me desculpar mas o Etios tirou o lugar do antigo Logan nesse quesito. É muito feio...

Por mais que se diga que a beleza não é importante sempre há um limite, pelo menos para mim que também penso como você em relação a custo/benefício. O meu limite, em relação ao Etios, encerrou no momento em que olhei o painel de instrumentos. Antes de comprar o Versa tinha visto a notícia de que a Toyota pensava em vender o Etios no Brasil, aí olhei o Etios indiano e já descartei.

Hoje, se fosse trocar, trocaria o meu Versa por outro sem pensar. Talvez considerasse o Novo Logan.

Nissan Versa SL 1.6 Flex 2012/2013 Branco Aspen (QM1)

#11 DrDoom

DrDoom

Usuário VIP

• Members
  • 59 posts
  • LocalizaçãoCampinas-SP

Posted 30 dezembro 2013 - 22:30

Gostei de uma das definições da desciclopedia: Logan Sorrindo: :D

Falando sério: eu cheguei a andar num desses. É um bom concorrente do Palio; em 1997.

Logo que entrei, meu joelho bateu no porta luva. O painel é tão bonito quanto uma balança Filizola; os mais otimistas podem lembrar do velocímetro do Galaxye. O sedã é o hatch enxertado. Falei para os vendedores que se fosse 15000 mais barato que ele seria uma boa para frotistas; fizeram uma careta. Um deles me falou "Vão comprar pq é toyota." , na mesma linha do "Pelo menos...". Resumindo, Versa na cabeça sem dúvida.

Editado por DrDoom, 30 dezembro 2013 - 22:30 .

Sentra 10/11 flex CVT Preto.

#12 Ivan Cesar

Ivan Cesar

Colaborador

• Members
  • PipPipPip
  • 41 posts
  • LocalizaçãoRio de Janeiro

Posted 06 janeiro 2014 - 09:48

Esse argumento de demora na entrega de peças de reposição nem deveria ser mais utilizado nas comparações sobre os carros.

Nenhuma montadora mantem nos dias de hoje grande estoque de peças (com exceção daquelas de maior desgaste). As peças e componentes são fabricados para a montagem dos carros e para atender a demanda de manutenção em tempo real, por isso a demora da entrega.

Isso não é exclusividade da Nissan, basta acessar os fórum de outras marcas, inclusive das montadoras nacionais.

Sim, é um desrespeito aos consumidores, mas somos um país de terceiro mundo (que ninguém respeita) e vivemos em um mundo globalizado em recessão!

Ivan Cesar
Nissan VERSA SL
2013/2014
Prata

#13 Luiz Rodrigues

Luiz Rodrigues

Usuário VIP

• Members
  • 55 posts
  • LocalizaçãoRio de Janeiro

Posted 09 janeiro 2014 - 17:57

São dois carros interessantes e com projetos bem distintos. O Etios tem um conjunto (câmbio + motor) muito bem ajustado, refinamento característico da Toyota. Apesar de seus defeitos de acabamento, ergonomia (odiei aquele painel central) e economia de material, é um carro bem prazeiroso de dirigir. O Versa é um ótimo carro e tem vários pontos positivos, mas tem um grande pecado com um câmbio que não conversa bem com o motor. Um pecado. 

O Versa também não é caro de manter. Sua cesta de peças tem um preço até baixo para sua categoria, mas o do Etios é ainda mais barata. Perguntando aqui o Versa vai ganhar, se perguntar em um fórum da Toyota o Etios vence. Eu compro carro pensando na racionalidade, ou seja, no custo x benefício (preço final e pós-venda, sem sustos de manutenção). Em termos de seguro o Etios vence também, pelo que já andei consultando. Minha esposa vai trocar de carro e o Etios Hatch é um sério candidato. 

Faça um test drive dos dois, analise os prós e contras de cada um e seja feliz. Não existe carro perfeito mesmo... hehehe

[]'s

Luiz 

Nissan Versa SL
2012/2013

#14 leochaves

leochaves

Heavy VIP

• Members
  • 100 posts
  • LocalizaçãoOlinda, PE

Posted 09 janeiro 2014 - 21:51

Em relação ao câmbio, creio que ele é bem ajustado ao motor sim. Prova disso é a economia aliada ao desempenho. Quando um câmbio não 'casa' com o motor, um desses fatores (ou os dois) é penalizado.

Quem já dirigiu i30 e Cerato automáticos (4 marchas) sabe disso...

Leonardo Chaves
-
Versa SL 13/14
Vermelho Fuji

#15 afonsolacerda

afonsolacerda

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 263 posts
  • LocalizaçãoUberlândia M.G
  • Modelo:Livina

Posted 10 janeiro 2014 - 10:13

Andei hoje em um Etios 1.5 XLS e achei a condução mais agradável que o versa. O cambio tem engates justos e precisos e a direção elétrica é muito boa, o acabamento interno da versão 2014 me agradou muito. Apesar de achar o design externo do versa mais bonito ainda ficaria com o Etios pela dirigibilidade e pela pós venda de qualidade superior da marca Toyota. Acredito também que pelo Etios ser fabricado no Brasil e ser um Toyota a depreciação tende a ser menor que o Versa.

#16 rsouza

rsouza

Heavy VIP

• Members
  • 170 posts

Posted 10 janeiro 2014 - 11:06

pra mim 3 pontos fundamentais são:

entre eixos: Versa tem 2.60, etios tem 2.50 (assim como hb20s). Fundamental pra mim que tenho familia grande, pegar um carro 2.60 com entre eixos similar ao corolla, que é bem mais caro, foi decisivo.

Potencia: motor 1.5 do eitos tem 92 cv a gasolina e 96 a alcool. o versa tem 111cv em ambos, talvez mais no alcool, mas so uso gasolina premium pra rodar macio e silencioso (rodo pouco).

Aparencia - falta de conta giros e visor de velocidade decente no etios, fiz test drive e achei terrivel aquele conta giros e velocimetro com fundo branco, pois testei o visual antigo e nao o 2014, que ficou sim bem mais legal. Mesmo assim, sou muito mais adepto do painel de instrumentos e computador de bordo a vista direta, imagina a 120 na estrada pra olhar velocidade.. hehe.. 

fora isso, versa sl tem botao no volante, nao sei se o etios tem, e a beleza no geral.

abs! boa sorte!

http://www.carrosnaw...elo=ETIOS SEDAN

http://www.carrosnaw...an&modelo=VERSA

Versa SL 2014 Preto

- Modulo Subida Nissan

- Alarme Volumétrico Nissan

- Bancos/Volante Couro preto

- Insulfilm EliteTM  g10

0 usuário(s) estão lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)