Jump to content

Photo

Nissan Sentra 2009 com GNV geração 5, compensa?

• Please log in to reply
6 respostas para este tópico

#1 Soufly3xtr3m3

Soufly3xtr3m3

Novato

• Members
  • Pip
  • 1 posts
  • Modelo:Sentra (B16)

Posted 02 janeiro 2014 - 19:19

Fala galera beleza? Meu primeiro post no fórum, espero que de muitos rsrsrs

Pretendo comprar um Nissan Sentra ou March, dependendo da oferta que encontrar, e eis que me surge um Sentra modelo 2009 com GNV geração 5, andei lendo e parece que esse modelo tem pouca perda de potência e uma reduzida drástica nos problemas das gerações anteriores, gostaria de saber a opinião de vocês, ou de até alguém que possua o kit que possa dar um parecer e aliviar minha dúvida.

Seria muito vantajoso para mim, que anda cerca de 50km diários e tem um posto GNV na esquina do serviço, mas preciso saber se compensa, pois experiências com as gerações anteriores de GNV foram de certo modo frustantes (exceto a economia).

Grato desde já.

#2 Kbeloto

Kbeloto

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 460 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo - SP

Posted 02 janeiro 2014 - 21:03

Cara, acho roubada, já tive carro gnv, foram excelentes, economia brutal, mas a manutenção é maior, eu tive um logus VW, acho que gnv para esses carros VW, GM, Fiat tudo bem, apesar da manutenção om frequencia, são carros com peças baratas, cabos de velas, velas, etc...

Eu tbem rodo muito diariamente, média de 70km/dia meu sentra é 2008 e tá fazendo 11km/l com ar ligado, tô muito feliz, claro que não se compara ao GNV que consome muito menos, mas eu não iria nessa.

Qualquer manutenção no Sentra é cara, tanto mecânico, como peças, além da dificuldade de encontrar as peças e mecânicos que saibam mexer nele.

• mrb likes this

#3 Lindercy

Lindercy

Heavy VIP

• Members
  • 117 posts
  • LocalizaçãoFortaleza

Posted 02 janeiro 2014 - 21:49

concordo com o colega Kbeloto.

já tive carro GNV. acho que não compensa mais possuir um desse tipo. por mais que esses kits sejam "sofisticados", não deixam de ser gambiarras caras.

meu sentra 2009 é econômico. faz 9 km/l nos engarrafamentos sem fim de Fortaleza.

abs

Sentra 2.0 08/09
câmbio manual
preto

#4 Kbeloto

Kbeloto

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 460 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo - SP

Posted 03 janeiro 2014 - 07:55

só completando, gnv é um combustivel seco, resseca tudo, aquece mais, força a durabilidade

#5 PauloEduardo

PauloEduardo

Moderador

• Moderators
  • 1056 posts
  • LocalizaçãoNiterói/RJ

Posted 03 janeiro 2014 - 19:22

Bom, há de se pesar os prós e contras. Como o kit é da 5ª geração você não deverá ter problemas típicos de gerações anteriores tais como baixo rendimento, desregulagens constantes e até a luz de problemas da injeção acendendo de tempos em tempos. Desde que a instalação esteja bem feita, claro.

O único problema que vejo é em relação ao cabeçote do motor, a parte que sofre muito com o gás. E como este carro tem a manutenção cara . . .

Como todo bom auto japonês o Sentra tem mecânica forte e se bem cuidado geralmente são muitos anos de bons serviços sem dor de cabeça.

Verifique periodicamente o sistema de ignição (principalmente as velas), ande na gasolina de vez em quando para lubrificar o cabeçote e não deixá-la envelhecer no tanque (tire um dia ou uma viagem para isso). Pese os prós e contras. Se tiver cuidado redobrado em relação aos problemas típicos do gás acho que pode até ser uma boa opção.

Editado por PauloEduardo, 03 janeiro 2014 - 19:23 .

Sentra S 11/12 CVT Branco Perolizado

#6 BRENOALVES

BRENOALVES

Novato

• Members
  • Pip
  • 7 posts

Posted 04 janeiro 2014 - 13:01

Além de ser um pecado um Sentra com o GNV, não arriscaria apostar na durabilidade nipônica ante a conhecida escassez de peças da Nissan. De boa mesmo? Se queres um Nissan, procuras um Sentra sem GNV.

#7 mrb

mrb

Membro Oficial

• Moderators
  • 2328 posts
  • LocalizaçãoSP
  • Modelo:Tiida

Posted 04 janeiro 2014 - 14:08

E é uma instalação sem volta "pensando no lado financeiro" , fura até o coletor de admissão para instalar bicos.

0 usuário(s) estão lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)