Jump to content

Photo

Consumidor com medo de comprar um March

march_vs_gol march_vs_palio march_pecas march march_consumidor

• Please log in to reply
59 respostas para este tópico

#21 Natuh

Natuh

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 479 posts
  • LocalizaçãoFloripa
  • Modelo:March

Posted 20 janeiro 2014 - 21:31

óh pra quem curte essas "modernidades" olhem só o que achei no youtube sobre o march modelo novo mexicano, o que aparentemente será igual ao nosso nacional.

March 1.6 SR (Premium) 2012 - Preto 100% OEM

#22 Luiz Souza

Luiz Souza

Usuário VIP

• Members
  • 98 posts

Posted 21 janeiro 2014 - 13:19

[1] Preço de revenda pode ser menor, mas se juntar os custos de manutenção e principalmente de seguro do GOL e ultrapassa fácil o March

[2] Peças todos os carros japas tem problemas, mas com a fábrica no RJ provávelmente isso deve acabar.

[3] Motor é de alumínio, comando de vávula variável, não possui correa dentada, se comprar com os motores dos concorrentes VW, Fiat, GM e FORD ele dá um baile. Esse motor só pode ser comparado com o do HB20 cujo é um carro muiiiiiito mais caro.

[4] Custo x Benefício é o March sem sombra de dúvidas.

#23 Trajano

Trajano

Membro

• Members
  • PipPip
  • 23 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo - SP

Posted 22 janeiro 2014 - 09:12

Nossa, o painel será um Frankestein mesmo ? Pelo que percebi no vídeo, apenas a parte central vai mudar, deixando as saídas de ar redondas nas laterais e quadradas no centro. 

#24 ClaudioS

ClaudioS

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 1181 posts
  • LocalizaçãoMA

Posted 22 janeiro 2014 - 12:34

Tenho uma opinião bipolar sobre essas saídas redondas e quadradas rsrs; quadrada dá uma ar mais sóbrio, porém fica destoando das redondas; já as redondass dão tipo um visual mais engraçadinho cuticuti :D

Ou deixa tudo quadrada ou tudo redonda; tenho essa opinião desde quando vi esse padrão no March/Micra vendido fora (não lembro se foi no EUA/Mexico ou Tailândia).

#25 Natuh

Natuh

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 479 posts
  • LocalizaçãoFloripa

Posted 22 janeiro 2014 - 14:22

É pelo que vi na internet o march nacional será igual a esse, quanto aos aparatos multimidia PODE ser que venha aquele do video como opcional como acontece atualmente. 

Essa alteração apenas no meio do painal ficou BEM estranha mesmo, bem frankestein e não me agradou não, também penso como o ClaudioS ou quadrada ou redondo.

#26 gonzagnr

gonzagnr

Usuário VIP

• Members
  • 58 posts

Posted 23 janeiro 2014 - 00:27

Olá amigos. 
Hoje eu fui fazer o test drive do march 2014 com "facelift" aqui no Uruguai, o carro tinha so 1.600 km e ainda senti um barulho na coluna de direção e mais barulhos na porta do motorista.
esse carro seria o problema? sinceramente eu achei muito ruin a qualidade.
Eu tenho um celta 1.4 full com 14000km e não tem barulhos. 
O motor do march é muito potente.

#27 MagicCeni

MagicCeni

Novato

• Members
  • Pip
  • 4 posts

Posted 23 janeiro 2014 - 01:08

Bom, se me permite, gostaria de dar um pitaco sobre seu dilema.

Peguei meu 1.6S dia 15 e passei por todas as fases dessa jornada. Em um primeiro momento, eu sequer considerava o March. Separei 5 modelos (incluindo HB, Gol e Etios) e fui atras. Levando em conta que as revistas sao fontes nada confiaveis, pois testezinho de 3, 5, 7 dias nao quer dizer absolutamente nada (alem de ganhar jaba pra enaltecer ou atacar determinado modelo/montadora), busquei informacoes com proprietarios dos veiculos, que sao, sem sombra de duvida, os melhores provedores de informacoes honestas sobre os veiculos. E isso mostra que vc ta no caminho/lugar certo.

1) Penso que esse eh um fator que bastante superestimado, a depreciacao. Se vc nao for dono de revenda nao deve comprar um carro pensando em vender. Claro, a depreciacao de um Gol sera sempre menor por motivo obvios, mas carros populares mantem um nivel aceitavel de revenda. A depreciacao somente sera brutal se vc comprar um carro de valor elevado, e convenhamos, se vc compra um carro que exige um investimento maiusculo, $ nao deve ser problema. E por outro prisma, vc pode comprar um Golzinho e e ganhar um pouco na revenda mas e o seguro ate la? Enfim, balize-se por suas necessidades e prioridades.

2) Quanto a reposicao e fluxo de pecas no mercado penso que qualquer opiniao aqui seria exercicio de futurologia.Comprando um carro 0km, teoricamente, vc nao tera de se preucupar com pecas. Okey, retrovisores, vidros e pecas esporadicas podem vir a ser necessarias e eh ai que fica dificil falar. A Nissan tem um plano agressivo de expansao no Brasil que vem se concretizando com a fabrica em Resende, com a chegada do Altima, reestilizacao do March*, entre outros. Ou seja, a Nissan vem em uma crescente, logo a situacao tende a melhorar para nos, clientes. (E todos os funcionarios da Nissan que eu perguntei juraram de pes juntos que isso nao seria motivo pra preucupacao pois eles tem um CD de pecas nao sei onde e bla bla bla … Mas papo de funcionario eh irrelevante, afinal eles tambem falam que esses Maxxis sao de otima qualidade neh …). 

Se vc entrar no reclameaqui, evidentemente, existirao reclamacoes. Mas tenha em mente que 11 em cada 10 vao por a boca no trombone enquanto 3 em cada 10 vao exaltar o atendimento/solucao do problema. (E compare com os de outras montadoras, a unica com reputacao "ilibada" eh a Toyota).

3) Ai que entra a parte do mito de carro JP. Ao menos no 1.6, em bloco de aluminio e sem a correia dentada. Se voce tiver os percalcos necessarios nao vai dar zica jamais! E alem da potencia, esse motor traz bastante economia, vi ontem o 1.0 figurando em 5 no ranking do Inmentro 2013 e, por sorte, ambos 1.0 e 1.6 possuem desempenho muito semelhante no quesito economia.

4) Quando vc diz "March 1.6 completo" vc diz o SV ou SR? Enfim, em ambos os casos nao os vejo como melhor negocio, que acredito ser o 1.6S. Com 33k vc pega um e investe mais 2k e pronto, sucesso insquestionavel e, sob a minha otica, o melhor CxB do mercado atualmente. Nao sei qual seria o seu medo exatamente, mas fecha o olho e vai que vai!

Ja no caso de ser o SR, eu esticaria mais um pouco e partiria pra um Punto 1.5 por 42k, pois o 1.4 eh um compacto premium bom pra pagar pros vizinhos e no trampo mas o CxB dele eh altamente questionavel, motor insuficiente pro peso do carro, bebe muito e passa vergonha. Quanto ao Gol e ao Palio, completos passariam dos 40k com trio eletrico e ar nao?

Do que essas opcoes, talvez nao seria interessante dar uma olhada no New Fiesta? Fiquei balancado demais por ele, mas descartei por alguns defeitos que me saltaram aos olhos e, princialmente, pela extorsao das revisoes de 6 em 6 meses totalizando 2,7k nos 3 anos de garantia. Outra opcao plausivel, que nem todos consideram, seria a Kia, se vc tiver coragem. O Picanto completaaaaaaaaaaaaaaasso sai por 33k e deve dar pra dar uma choradinha ainda. Destaco os retrovisores com rebatimento automatico e os bancos com aquele rebatimento sensacional do Fit (UCL, ULC nao lembro) alem de outras perfumarias bem interessantes + o basico (trio eletrico, som, abs, direcao eletrica …). Porem, nem tudo sao flores, o pos venda da Kia nao eh bem falado e o motor eh 1.0 (muito economico, diga-se de passagem). Tem a top de linha (se nao me engano eh a versao de entrada e a top soh) por 39k acho, AT e com teto solar! PQP, soh nao sei se o motor 1.0 permanece. Uma bela pedida se CxB for uma prioridade pra voce.

* Vi o novo March e pireiiii! Pensei "vou esperar mais um pouco e vou estorar pegando o novo, ja esperei ate agora mesmo". Depois racionalizei: March mexica nao vai sair de linha -> March reestilizado em Resende = ?

Lendo nas entrelinhas, o que provalvelmente ira acontecer com o novo March? Se nao for depenado (que eh muitissiiiiiiiimo provavel), apresentara principalmente o ar condicionado digital e a central multimedia. Se isso se concretizar, o que vc acha que vai acontecer? Ehhhh isso mesmooooo! E o que isso quer dizer? Quer dizer que o novo March deve competir no segmento de compacto premium, elevando consideravelmente seu preco. E isso tambem explica a decisao da Nissan de continuar importando o March mexica o mantendo como compacto popular. Pode ser que esse raciocinio se mostre erroneo, mas o novo March ja chegou no Uruguai. Sugiro uma pesquisa rapida pra saber por quanto esta saindo essa brincadeira na terra do nosso glorioso Mujica.

Logo, ao meu ver, o melhor negocio a se fazer eh correr agora e pegar o IPI OU esperar ate sair o novo e chorar pelo velho (mexica).

Nissan March 1.6S

#28 Trajano

Trajano

Membro

• Members
  • PipPip
  • 23 posts

Posted 23 janeiro 2014 - 10:42

MagicCeni, parabéns pelas colocações.  Passei pelas mesmas dúvidas e acabei optando pelo 1.6S que na minha opnião, tem o melhor CxB. Por 33K não se acha nada em termos de equipamentos e motor no mercado. Todas as opções semelhantes são 1.0. Porém, o March, mesmo na sua versão 1.6 é um compacto de entrada, popular mesmo. Então, temos que ter cuidado ao compará-lo com outros carros, principalmente na faixa de 40K onde se encontram Punto, C3, Fiesta, 208 e cia. Por preço, os concorrentes dele seriam Gol GIV, Celta, Fiesta Rocam, Clio e Uno. Respeito a decisão dos colegas, mas para mim, os quase 40K pedidos pela versão SR (14/14) não valem a pena. De resto é só alegria, um carro muito honesto para a sua categoria e só não vende mais, por preconceito do Brasileiro contra a Nissan. Um ponto negativo:  as pessoas me parando para perguntar dele ... kkkkkk

Editado por Trajano, 23 janeiro 2014 - 10:44 .

#29 braynner

braynner

Usuário VIP

• Members
  • 66 posts
  • LocalizaçãoUberlândia - MG

Posted 23 janeiro 2014 - 20:36

Ixi que esse tópico rendeu. Você escreveu um livro MagicCeni, mas foi muito feliz no que escreveu. Ainda sobre o assunto uma outra opção a ser considerada seria pegar um semi novo de procedência. Tem muito semi novo bom no mercado. Peguei o meu SR 11/12 com 15700 km rodados e o carro não tem detalhes. Sei que neste caso tem que garimpar para não entrar em fria, mas vale a pena pesquisar e comprar um bom March 1.6 semi novo. Segue pensando aí e boa compra.

Abraço;

Braynner

braynnerk

March SR 11/12 (aqui)

Cinza Magnetic

Versa SL 11/12
Branco Aspen

#30 dkk

dkk

Heavy VIP

• Members
  • 174 posts
  • LocalizaçãoSP / RS

Posted 24 janeiro 2014 - 09:27

MagicCeni, parabéns pelas colocações.  Passei pelas mesmas dúvidas e acabei optando pelo 1.6S que na minha opnião, tem o melhor CxB. Por 33K não se acha nada em termos de equipamentos e motor no mercado. Todas as opções semelhantes são 1.0. Porém, o March, mesmo na sua versão 1.6 é um compacto de entrada, popular mesmo. Então, temos que ter cuidado ao compará-lo com outros carros, principalmente na faixa de 40K onde se encontram Punto, C3, Fiesta, 208 e cia. Por preço, os concorrentes dele seriam Gol GIV, Celta, Fiesta Rocam, Clio e Uno. Respeito a decisão dos colegas, mas para mim, os quase 40K pedidos pela versão SR (14/14) não valem a pena. De resto é só alegria, um carro muito honesto para a sua categoria e só não vende mais, por preconceito do Brasileiro contra a Nissan. Um ponto negativo:  as pessoas me parando para perguntar dele ... kkkkkk

É Trajano, preconceito de brasileiro que não conhece muito a marca... a Honda é boa, mas ficou mais famosa por causa do Senna na época da McLaren (Honda). 
No Japão, as marcas mais vendidas são Toyota e Nissan. 

March 1.6 SV Cinza Magnetic

Ups:

- Philips X-treme Vision LED P21/5 Red Stop Light
- Yokohama A.Drive 185/60 R15

- K&N Inbox
- Eibach Pro-Kit

#31 edgard sant anna

edgard sant anna

Novato

• Members
  • Pip
  • 8 posts

Posted 24 janeiro 2014 - 18:56

comprei um sr, completo, menos as setas no retrovisor. realmente o carro é feio, estilo digamos assim meio retrô, mas tudo bem o resto  compensa e muuuuuito. o carro é bastante economico, espaçoso(para um compacto), mesmo para quem vai atras, um motor que me surpreendeu e muito, pois eu vinha de um c3(carro bem lerdo), e o 1.6 da nisssan é muito mais ágil, com mais torque, respostas mais rápidas, etc. faz curvas igual kart, mas tem seus dissabores(computador marca errado, veloc. tem erro de 10% ou mais, porta luvas mínimo, mas...........no frigir dos ovos, gostei e muito. valeu a pena,

#32 Trajano

Trajano

Membro

• Members
  • PipPip
  • 23 posts

Posted 24 janeiro 2014 - 19:11

Edgard sant anna Tenho os 2 aqui. Um C3 2012 1.4  (da minha esposa) e o meu March 1.6 S 2014. Se não me engano, são mais de 20 cavalos de diferença, mas o C3 tem uma proposta diferente. Na época ele era vendido como um Premium. Se o motor dele é meio manco, ele dá o troco em outros detalhes como acabamento, requinte, conforto e até design (na minha opinião) que são detalhes menos importantes numa categoria como a do March. São 2 bons carros, cada um com seus atributos.

Editado por Trajano, 24 janeiro 2014 - 19:14 .

#33 edgard sant anna

edgard sant anna

Novato

• Members
  • Pip
  • 8 posts

Posted 24 janeiro 2014 - 19:24

não comparei o c3 com o nissan não. o c3 é muito mais confortável que o nissan, mas quem vai atras no c3 fica apertado, no nissan não. o c3 é muito estavel nas curvas, balança menos nas curvas, mas responde bem mais devagar e tem um final de +/- 164km/h, já o nissan(o meu sr), no gps cheguei a 186km/h sem esticar marchas. porta malas é igual(pequeno), autonomia é igual mas, o nissan é mais economico mesmo com o tanque menor (412 litros contra 48 do c3). mas penso que fiz um ótimo negócio na troca.

Editado por edgard sant anna, 24 janeiro 2014 - 19:28 .

#34 Saulo

Saulo

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 274 posts
  • LocalizaçãoRecife/PE

Posted 24 janeiro 2014 - 20:30

Nenhum march sai de fábrica ou CSS com pisca no retrovisor, não...
  • Vitto likes this

#35 Trajano

Trajano

Membro

• Members
  • PipPip
  • 23 posts

Posted 25 janeiro 2014 - 11:10

Edgard sant anna, também acho o C3 apertado para quem vai atrás. 

Saulo, concordo. Pelo menos para mim, isso não foi oferecido nem como acessório, mas algumas CSS's da GM estão oferecendo, mas o preço é alto, como tudo em CSS.

#36 Natuh

Natuh

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 479 posts
  • LocalizaçãoFloripa

Posted 25 janeiro 2014 - 16:19

...(computador marca errado, veloc. tem erro de 10% ou mais....

Existe algum carro que não tenha erro no velocimetro de mais ou menos 10% e que tenha computador de bordo exato ???   

#37 gricwb

gricwb

Colaborador

• Members
  • PipPipPip
  • 43 posts
  • LocalizaçãoCuritiba-PR

Posted 25 janeiro 2014 - 17:31

Existe algum carro que não tenha erro no velocimetro de mais ou menos 10% e que tenha computador de bordo exato ???   

O erro no velocimetro é obrigatório por lei, até onde sei. Computador de bordo que marca certo dos que tive e vi realmente nunca vi. 

#38 edgard sant anna

edgard sant anna

Novato

• Members
  • Pip
  • 8 posts

Posted 30 janeiro 2014 - 21:26

o march é menor que o celta(entre eixos) e é mais espaçoso que newfiesta, hb20,c3, palio, gol, perde para o fox(espaço traseiro), e tirando o celta, todos são carros de 40k ou mais, se compararmos com todos os opcionais e motor de aluminio, sem correia dentada e 1.6, aí o march atual nada de braçada.

#39 mrb

mrb

Membro Oficial

• Moderators
  • 2622 posts
  • LocalizaçãoSP
  • Modelo:Tiida

Posted 30 janeiro 2014 - 21:38

Pior que esse erro no velocímetro gera um pouco mais de lerdeza nas ruas e estradas.

Já tem 10% de erro no velocímetro :blink:

Soma 10% do receio de ser multado por estar indicando no painel justo o limite da via -_-

Soma 10 a 20% fator de cagaço ao se aproximar de radar. :D  

• Natuh and braynner like this

#40 Marcelook

Marcelook

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 220 posts
  • LocalizaçãoPonta Grossa - PR
  • Modelo:Versa

Posted 01 fevereiro 2014 - 00:00

Sobre a desvalorização...

http://www.redebomdi...lorizacao baixa

No caso do March e Versa, EM CIDADES ONDE TEM CSS, são quase sempre ótimo negócios, ainda mais quando pega 36x sem juros como eu heheheh

• Natuh likes this

Also tagged with one or more of these keywords: march_vs_gol, march_vs_palio, march_pecas, march, march_consumidor

0 usuário(s) estão lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)