Jump to content

Photo

sensor de estacionamento 4 + 4 +lcd

• Please log in to reply
6 respostas para este tópico

#1 Will iam II

Will iam II

Membro

• Members
  • PipPip
  • 14 posts

Posted 12 janeiro 2011 - 11:23

Depois de meses de ausencia , estou de volta.
Dessa vez botei um sensor de estacionamento do mercadolivre
http://produto.merca...iant-e-tras-_JM
na caixa:
-a caixa e o produto antes de usar dah impressao de algo de qualidade.
instalando:
-instalei no rj na ferrauto (nilson - 21-2569-2989)por 160,00. Normalmente cobram 100,00 para 4 sensores, mas como sao 8 sensores, pesquisei e jah vi gente querendo cobrar 200,00 de acordo com a qt de sensores
-o servico ficou bom, e botaram o lcd no canto esquerdo, aparecendo um pouco soh o cabo.
usando:
-gelo baiano , meio fio alto, o sensor alerta com atraso e com distancia mais proximo do que alertado pelo sistema. E isso eh de muita importancia jah que o tiida tem uma visao mais alta, tipo mini van
-em relacao a obstaculos normais , quando ouve-se "pare" e 0,0m de distancia, ainda ha uns 30 a 40cm de distancia. Ou seja quando estivermos numa vaga apertada, ele vai alertar toda hora o "pare", quando ainda ha distancia para manobrar.
-Toda vez que vc liga o carro, dah a reh ou esta em velocidade e em seguida comeca a frenar o lcd liga.
-Umas duas vezes ela falou "pare" em velocidade sem motivo aparente. Assombracao.

Comprei o sensor pq manobrando em uma rua estreita embiquei meu carro numa suposta entrada de garagem, como a rampinha nao era entrada de garagem e o meio fio era alto , acabei amassando o parachoque. Presente de vespera de natal que eu recebi :) . Mas acho q o sensor de estacionamento nao alertaria sobre o obstaculo, ou pelo menos nao a tempo.

Foi a impressao q eu tive e espero ter ajudado o forum.
Abracos
William

#2 Will iam II

Will iam II

Membro

• Members
  • PipPip
  • 14 posts

Posted 12 janeiro 2011 - 11:29

A proposito, tinha o apelido de will iam , mas acho q sumiu

#3 danilo

danilo

Usuário VIP

• Members
  • 81 posts
  • LocalizaçãoSP - Interior
  • Modelo:Tiida

Posted 12 janeiro 2011 - 13:16

Legal isso ein

Também estou querendo colocar um sensor desses de 8 pontos.
A dianteira é bem complicada em lugares apertados, meu pai "enfiou" meu carro num canteiro do prédio esse fim de semana pra sair da vaga( que é bem apertada), o carro é comprido, disse ele com uma cara de espanto/fiz merda.

Posta algumas fotos de como ficou a instalação, dianteira e traseira, e como fica o display no painel. O display não me interessa muito, eu fui ver na css e eles só tinham um com display, que era bem feinho por sinal.

Eu to pensando em colocar uma central multimídia no carro, acho que vou pro paraguai essa semana, talvez escolha colocar câmera de ré ao invés de sensor de estacionamento, mas a opção de 8 pontos é bem interessante.

Fiquei com uma dúvida, o sensor fala pare é isso ? ou fica um bip contínuo ?

#4 Will iam II

Will iam II

Membro

• Members
  • PipPip
  • 14 posts

Posted 12 janeiro 2011 - 15:02

o display ateh q eh bonitinho, lcd colorido e a mulher nao para de falar. fala a distancia do objeto e manda vc tb parar.
Meu amigo tah importando essas centrais multimidia, ele vai me vender por 1690,00 + 250,00 de instalacao na propria ferrauto. Nesse kit da central inclui tb a camera de reh. A minha duvida eh saber se presta. Tenho medo de ficar tocando um mp3 e travar por falta de memoria quando utilizado junto com o gps.
A camera de reh eh bem util, mas comprei justamente com 8 sensores, justamente pq eu porrei a frente por causa da quina alta.
E to providenciando as fotos.
Abracos
William

Legal isso ein

Também estou querendo colocar um sensor desses de 8 pontos.
A dianteira é bem complicada em lugares apertados, meu pai "enfiou" meu carro num canteiro do prédio esse fim de semana pra sair da vaga( que é bem apertada), o carro é comprido, disse ele com uma cara de espanto/fiz merda.

Posta algumas fotos de como ficou a instalação, dianteira e traseira, e como fica o display no painel. O display não me interessa muito, eu fui ver na css e eles só tinham um com display, que era bem feinho por sinal.

Eu to pensando em colocar uma central multimídia no carro, acho que vou pro paraguai essa semana, talvez escolha colocar câmera de ré ao invés de sensor de estacionamento, mas a opção de 8 pontos é bem interessante.

Fiquei com uma dúvida, o sensor fala pare é isso ? ou fica um bip contínuo ?

#5 Will iam II

Will iam II

Membro

• Members
  • PipPip
  • 14 posts

Posted 22 janeiro 2011 - 11:06

Seguem as fotos do sensor de estacionamento

Monitor colorido no canto esquerdo
Posted Image
Posted Image

Modulo controlador, situado na parede do portamala
Posted Image

E os sensores traseiros e dianteiros
Posted Image
Posted Image

#6 danilo

danilo

Usuário VIP

• Members
  • 81 posts
  • LocalizaçãoSP - Interior
  • Modelo:Tiida

Posted 22 janeiro 2011 - 14:55

Pelas fotos a instalação parece muito boa.
Acho que a única coisa que não me agrada muito é o display, mas mesmo assim a instalação parece ter ficado muito boa.
tanto os sensores da frente quanto os de trás ficaram muito bons.
Acho que não vou colocar esses sensores no meu carro, apesar deles terem ficado muito bons no teu carro.

Comprei uma central multimedia da kenwood pro meu tiida e vou dar uma procurada em camera de ré, to pensando em colocar uma na frente e uma na traseira do carro.

Vi num outro tópico teu, o da central multimedia que voce colocou uma camera de ré que encaixa na luz da placa e coisa e tal.

onde vc encontrou essa camera?

#7 Will iam II

Will iam II

Membro

• Members
  • PipPip
  • 14 posts

Posted 23 janeiro 2011 - 22:03

O display, eh realmente coisa de apzeiro, mas eh util.
Tiida eh um carro alto, e as vezes vc estaciona e esquece q na frente ou atras tem um gelo baiano, fradinho, bola de ferro e esse displayzinho alerta a posicao.
Afinal barulhinho o carro as vezes faz do nada, tendo uma indicacao na tela, vc ateh sai do carro pra saber o q eh.
Qt a camera de reh , jah veio no kit da central multimidia.
Vou ver se tiro a lampada da placa com a camera e tiro uma foto. DE repente com a foto vc dah uma de prof pardal e improvisa com aradldite, durepoxi etc..
Valeu
William

Pelas fotos a instalação parece muito boa.
Acho que a única coisa que não me agrada muito é o display, mas mesmo assim a instalação parece ter ficado muito boa.
tanto os sensores da frente quanto os de trás ficaram muito bons.
Acho que não vou colocar esses sensores no meu carro, apesar deles terem ficado muito bons no teu carro.

Comprei uma central multimedia da kenwood pro meu tiida e vou dar uma procurada em camera de ré, to pensando em colocar uma na frente e uma na traseira do carro.

Vi num outro tópico teu, o da central multimedia que voce colocou uma camera de ré que encaixa na luz da placa e coisa e tal.

onde vc encontrou essa camera?

0 usuário(s) estão lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)