Jump to content

Photo

Revisão 40K

• Please log in to reply
18 respostas para este tópico

#1 paulom

paulom

Usuário VIP

• Members
  • 97 posts

Posted 01 novembro 2011 - 20:31

Pessoal, o Sentra chegou em 40K (sem garantia, é um 07/08), e está na hora da revisão.
Gostaria de dicas de lugares aqui em SP capital (preferência zona sul). Alguém já fez as revisões na ofocina da Porto ?
Peguei no site da Nissan tudo que é feito nesta revisão, e vou levar pra oficina verificar. Alguma dica do que mais verificar no carro ?

Obrigado.
Abs

#2 Pal

Pal

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 2474 posts
  • LocalizaçãoDown Under... B16 08/09 non-flex
  • Modelo:Sentra (B16)

Posted 02 novembro 2011 - 13:54

Pessoal, o Sentra chegou em 40K (sem garantia, é um 07/08), e está na hora da revisão.
Gostaria de dicas de lugares aqui em SP capital (preferência zona sul). Alguém já fez as revisões na ofocina da Porto ?
Peguei no site da Nissan tudo que é feito nesta revisão, e vou levar pra oficina verificar. Alguma dica do que mais verificar no carro ?

Obrigado.
Abs

Sim, Paulom, tenho varias dicas: a ppal é que a Nissan mudou (retirou)uma coisa dessa revisão (mas não diminuiu o preço :( ): a troca do liq do radiador -sist de refrigeração dirão alguns...
Então, a 1ª coisa a saber: foram feitas as rev anteriores? Se sim, qdo foram trocados os ppais itens dessa revisão, quais sejam: troca do liq do sist de freios e troca do liq do sist de refrigeração?. Esses são os ppais itens dessa rev. o resto é o de praxe: oleo + filtro de oleo; examinada nas pastilhas; olhada e limpesa das lonas: essa limpeza se faz com um pincel em volta das lonas e em seguida um bom jato de ar! É o que eles fazem lá na ccss. Então se vc tem um bom mecanico de confiança, seria: examinada embaixo: estado das coifas, mangueiras, juntas, indícios de eventual corrosão, enfim, tudo o que puder ser visualmente olhado por baixo. Em seguida, já sem as rodas, o sist de freios. E após as rodas mont.; a troca do óleo + filtro, exame e eventual necess. de troca do filtro de ar e do ar condic. Se aqueles liqs já mencionados já foram trocados, então trocar o do freio a cada 1,5 a 2 anos, indep da km, e no caso do liq arref. o problema é que mesmo na ccss deveriam usar agua destilada, então a grande dica é drenar tudo e colocar o adit (não vá colocar radinaq e radiex, pois todo o motor é de aluminio e o adit seria outro -orig, ok) + agua destilada ou desmineralizada e isso a cada 2 a 4 anos, aqui dependendo da km. Outra dica: se seu mec nunca trocou liq de freio de carros com abs, aqui é muito simples: basta desconectar a bateria, trocar o liquido invertendo a ordem dos carros sem abs e só! -depois, claro, religar a bateria -não, o carro não vai perder as configs: apenas aqueles itens tipo rádio e 1 toque do vidro do mot. e talvez pref de alarme...
Espero não ter esquecido nada! Alinhamento e balanc em casa de pneus.
abs

Nissan: Innovation that won't care about you. So, does not excites !

#3 Sérgio

Sérgio

Usuário VIP

• Members
  • 78 posts

Posted 08 novembro 2011 - 12:55

Estou no mesmo dilema, fazer a revisão de 40k na concessionária ou por fora???

R$429 + 4h M.O

Óleo do Motor (Litros)
Anel Bujão do Cárter
Filtro de óleo do motor
Filtro de ar (Tipo viscoso)
Filtro de combustível
Fluido do freio
Filtro do ar condicionado

+ algumas coisinhas que apareçam.... tipo pastilhas de freio + "kit lubrificação".....

O problema de fazer a revisão fora (no meu caso que não tenho mais garantia) é encontrar as peças.

Óleo do Motor (Litros) ---- Pode ser o Mobil
Anel Bujão do Cárter ---- Como foi trocado na revisão de 30k não vejo problema em usar o mesmo
Filtro de óleo do motor ---- Todo lugar tem
Filtro de ar (Tipo viscoso) ---- Pode ser encontrado facilmente na Internet e facil instalação
Filtro de combustível ---- Internet, não sei instalar, acho que é necessário tirar o tanque ou embaixo banco de traseiro
Fluido do freio ---- Somente em alguma oficina de confiança, com isso não se brincar.....
Filtro do ar condicionado ---- Internet e facil instalação

Não fiz as contas de quanto gastaria fazendo fora da concessionaria.

Alguem que já fez essa revisão na concessionaria ou fora daria uma dica.
Posted Image

#4 Pal

Pal

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 2474 posts

Posted 08 novembro 2011 - 21:05

Andre, qto tempo vc ainda tem de garantia? Se já não tem mais, vc não tem uma ofic de confiança? No meu caso eles nunca haviam trocado fluido de freios de carro com abs aqui não tem segredo: basta antes de iniciar, desconectar a bateria, o liq recomendado é DOT 3, ok? (qquer um!)
O tal anel de cobre que vai no bujão do dreno de óleo, voce NÃO poderá reutilizá-lo: ele amassa todo na 1ª utilização! Custa em torno de 5 reais nas ccss !!!
As peças, excluindo-se as pastilhas vc já achou! O pessoal aqui preparou uma lista de peças / marcas etc e existem pastilhas não-originais; não me lenbro se alguem está testando-as!
abs

#5 Pal

Pal

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 2474 posts

Posted 09 novembro 2011 - 11:19

Pequena correção: o que a Nissan não mudou foi o número de horas de m-de-o: 4 horas. Antes, havia a troca de liquido de arref. e agora não há, mas se esqueceram da m-de-o que continua a mesma, sem a troca do referido liquido :angry:
abs

#6 paulom

paulom

Usuário VIP

• Members
  • 97 posts

Posted 10 novembro 2011 - 16:27

Sim, Paulom, tenho varias dicas: a ppal é que a Nissan mudou (retirou)uma coisa dessa revisão (mas não diminuiu o preço :( ): a troca do liq do radiador -sist de refrigeração dirão alguns...
Então, a 1ª coisa a saber: foram feitas as rev anteriores? Se sim, qdo foram trocados os ppais itens dessa revisão, quais sejam: troca do liq do sist de freios e troca do liq do sist de refrigeração?. Esses são os ppais itens dessa rev. o resto é o de praxe: oleo + filtro de oleo; examinada nas pastilhas; olhada e limpesa das lonas: essa limpeza se faz com um pincel em volta das lonas e em seguida um bom jato de ar! É o que eles fazem lá na ccss. Então se vc tem um bom mecanico de confiança, seria: examinada embaixo: estado das coifas, mangueiras, juntas, indícios de eventual corrosão, enfim, tudo o que puder ser visualmente olhado por baixo. Em seguida, já sem as rodas, o sist de freios. E após as rodas mont.; a troca do óleo + filtro, exame e eventual necess. de troca do filtro de ar e do ar condic. Se aqueles liqs já mencionados já foram trocados, então trocar o do freio a cada 1,5 a 2 anos, indep da km, e no caso do liq arref. o problema é que mesmo na ccss deveriam usar agua destilada, então a grande dica é drenar tudo e colocar o adit (não vá colocar radinaq e radiex, pois todo o motor é de aluminio e o adit seria outro -orig, ok) + agua destilada ou desmineralizada e isso a cada 2 a 4 anos, aqui dependendo da km. Outra dica: se seu mec nunca trocou liq de freio de carros com abs, aqui é muito simples: basta desconectar a bateria, trocar o liquido invertendo a ordem dos carros sem abs e só! -depois, claro, religar a bateria -não, o carro não vai perder as configs: apenas aqueles itens tipo rádio e 1 toque do vidro do mot. e talvez pref de alarme...
Espero não ter esquecido nada! Alinhamento e balanc em casa de pneus.
abs

Legal, acabei fazendo na oficina da Porto, saiu R$1.010,00, já com a troca da bateria e do coxim do câmbio, que estava "estourado", além dos filtros e óleo. O carro ficou bom.

#7 Sérgio

Sérgio

Usuário VIP

• Members
  • 78 posts

Posted 11 novembro 2011 - 13:31

paulom,

Tem como vc posta aqui a lista das peças e os preço de tudo que vc trocou?

Vai ajudar muito quando eu for fazer a minha revisão.
Posted Image

#8 paulom

paulom

Usuário VIP

• Members
  • 97 posts

Posted 11 novembro 2011 - 20:38

paulom,

Tem como vc posta aqui a lista das peças e os preço de tudo que vc trocou?

Vai ajudar muito quando eu for fazer a minha revisão.

Tranquilo, segue:

- COXIM INF. DO CAMBIO - 275,00
- OLEO (SAE 10W40) - 124,00
- FILTRO OLEO - 25,00
- FILTRO AR - 65,00
- FILTRO ANTI-POLEN - 70,00
- BATERIA 60A - 266,00
- MÃO DE OBRA - 185,00

Abs.

#9 Pal

Pal

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 2474 posts

Posted 11 novembro 2011 - 21:27

Tranquilo, segue:

- COXIM INF. DO CAMBIO - 275,00
- OLEO (SAE 10W40) - 124,00
- FILTRO OLEO - 25,00
- FILTRO AR - 65,00
- FILTRO ANTI-POLEN - 70,00
- BATERIA 60A - 266,00
- MÃO DE OBRA - 185,00

Abs.

Preços muito bons, visto que na ccss iriam te cobrar só de m-de-o o que vc pagou por tudo! :o
abs
PS: o seu cambio é cvt ou MT?

#10 Sérgio

Sérgio

Usuário VIP

• Members
  • 78 posts

Posted 12 novembro 2011 - 08:55

É pessoal, tem Sentra quem pode.....
Liguei hoje para ccss Jangada daqui de Fortaleza para saber o valor da revisão do sentra de 40k. :o :o :o

Peças + Mão-de-obra = R$1.220,00

Segunda a pessoa que me atendeu disse que estaria sendo trocado:

Óleo
Anel bujão do cárter
Filtro de óleo
Filtro de ar
Filtro de combustível
Fluiso de freio
Filtro de ar condicionado
Liquido de arrefecimento
Posted Image

#11 paulom

paulom

Usuário VIP

• Members
  • 97 posts

Posted 12 novembro 2011 - 18:12

Preços muito bons, visto que na ccss iriam te cobrar só de m-de-o o que vc pagou por tudo! :o
abs
PS: o seu cambio é cvt ou MT?

O meu é CVT.

#12 paulom

paulom

Usuário VIP

• Members
  • 97 posts

Posted 12 novembro 2011 - 18:15

Liguei hoje para ccss Jangada daqui de Fortaleza para saber o valor da revisão do sentra de 40k. :o :o :o

Óleo
Anel bujão do cárter
Filtro de óleo
Filtro de ar
Filtro de combustível
Fluiso de freio
Liquido de arrefecimento

Sérgio, a manutenção do Sentra não é cara como falam, sabe porque ? Tem dois colegas do trabalho, um tem um Civic automático, e o outro tem um City automático, sabe quanto eles pagaram na revisão de 40K ? O do Civic pagou 1.200, e o do City 1.100, então onde a revisão da Nissan é a mais cara ? A única coisa que acho de lascar é este esquema de 06 meses, isso quebra.

#13 lucasch

lucasch

Members

• Members
  • PipPipPipPip
  • 654 posts
  • Modelo:Livina

Posted 13 novembro 2011 - 19:07

Revisão dos 40k é meio cara mesmo, da Megane deu quase 900 reais

#14 paulom

paulom

Usuário VIP

• Members
  • 97 posts

Posted 13 novembro 2011 - 19:44

Revisão dos 40k é meio cara mesmo, da Megane deu quase 900 reais

Pois é, um outro colega fez a do Prisma 1.0 tb, 800 pilas !!! Tudo é relativo, é claro que se quebrar uma peça do Sentra vai custar mais caro, mas...

#15 Pal

Pal

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 2474 posts

Posted 21 novembro 2011 - 00:24

Óleo
Anel bujão do cárter
Filtro de óleo
Filtro de ar
Filtro de combustível
Fluiso de freio
Liquido de arrefecimento

Sergio, verifique se o liq de arrefecimento vai realmente ser necessário, visto que no site da Nissan, não consta mais essa troca (até porque o manual do carro dizia uma coisa (4 anos) e a Nissan dizia outra (2 anos) mas o número de horas (4hs)eles não alteraram :angry:

#16 graftt

graftt

Novato

• Members
  • Pip
  • 9 posts
  • Modelo:Tiida

Posted 11 janeiro 2014 - 18:29

Pessoal, meu tiida ta chegando aos 60.000km e estou procurando algum local bom p/ fazer fora da ccs que algum colega do Rio tenha feito e recomende Alguém poderia indicar?

Obs: minha garantia expira nesse mês de Jan/14

Desde já agradeço

#17 leocpor

leocpor

Colaborador

• Members
  • PipPipPip
  • 30 posts
  • LocalizaçãoSalvador
  • Modelo:Novo Sentra (B17)

Posted 13 janeiro 2014 - 08:16

Revisão válida para veículos de todos os anos/modelos.
A revisão periódica e a troca de óleo deverão ser realizadas a cada 10.000km ou 12 meses (O que ocorrer primeiro) somente quando utilizado o Nissan Motor Oil 10W40 SN.

Finalmente, a revisão é a cada 6 ou 12 meses?

Sentra 2013/2014 SV - Branco perolizado

#18 erik.costa

erik.costa

Usuário VIP

• Members
  • 68 posts
  • LocalizaçãoRecife

Posted 13 janeiro 2014 - 14:44

A Revisão do meu sentra é a cada 10000km ou 12meses como você falou...

Sentra S 11/12 CVT

#19 Pal

Pal

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 2474 posts

Posted 13 janeiro 2014 - 21:20

Revisão válida para veículos de todos os anos/modelos.
A revisão periódica e a troca de óleo deverão ser realizadas a cada 10.000km ou 12 meses (O que ocorrer primeiro) somente quando utilizado o Nissan Motor Oil 10W40 SN.

Finalmente, a revisão é a cada 6 ou 12 meses?

Depende de quando o modelo foi vendido: até uma certa data de 2012 ou 13 -não me lembro, eram a cada 6 meses. Depois foi alterada para 1 por ano desde que se utilizasse o óleo Nissan 10W40 ! (o outro 15W50 é mineralzão exigindo troca a cada 6 meses!)

abs

0 usuário(s) estão lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)