Jump to content

Photo

Sistema de Áudio - 1.0 e 1.6

March Radio Tv Hd Dvd Gps som march nissan

• Please log in to reply
469 respostas para este tópico

#101 Cristiano Liras

Cristiano Liras

Membro

• Members
  • PipPip
  • 11 posts
  • Modelo:Sentra (B16)

Posted 20 julho 2012 - 12:41

Srs qual o melhor modelo de alto falante para o March?

#102 rafaelmine

rafaelmine

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 364 posts
  • Modelo:March

Posted 20 julho 2012 - 16:12

depende de quanto você quer gastar.. eu instalei no meu um par de Selenium 6TR4A 6 Triaxial, paguei 90 reais no par no kabum, e recentemente instalei um par de midbass 6MB11A em um tampão que mandei fazer, ficou excelente.. Para melhor qualidade o ideal é um kit 2 vias

#103 Sheiton

Sheiton

Colaborador

• Members
  • PipPipPip
  • 37 posts

Posted 23 julho 2012 - 22:38

aparentemente os dois problemas seriam com aparelhos, pois as saídas de som (canais) se estão funcionando produzem som independente de qual origerm (rádio, cd, usb, ou auxiliar). os aparelhos da Sony geralmente vem com um pino de fixação para evitar vibrações e manter um ângulo correto sem inclinação para o CD/ DVD mas acho que o som estando inclinado não deixaria de funcionar mesmo assim.

Consegui resolver o problema, desmontei o painel novamente e retirei o som do painel e ele funcionou perfeitamente.
O prolema eram dois parafusos que se fixam entre o Aparelho de Som e o Ferrinho de suporte do painel.
Só foi tirar esses dois parafusos que o Som funcionou normalmente, tanto CD como DVD.

#104 ClaudioS

ClaudioS

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 1054 posts
  • LocalizaçãoMA

Posted 25 julho 2012 - 12:17

Como ficou o meu ~> http://www.htforum.c...-aparelho-2-Din

Vendi o som original e botei um DVD Pósitron, 2 DIN.
Agora tô procurando fazer outro up: já tenho um subwoofer de 10" mais a caixa, falta definir os amplficadores e como serão os falantes na frente (se um kit 2 vias Bravox que já tenho ou um 3 vias improvisado da NAR) ~> http://www.htforum.c...to-bom-e-barato

#105 RuS

RuS

Colaborador

• Members
  • PipPipPip
  • 44 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo

Posted 25 julho 2012 - 13:09

ClaudioS

Vc é o icefly desse forúm? Se for me tira uma dúvida, esses R$400,00 que vc pagou para a CCS foi de mão de obra?
Obrigado

#106 ClaudioS

ClaudioS

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 1054 posts
  • LocalizaçãoMA

Posted 25 julho 2012 - 21:00

Sim sou.... o valor foi referente à mão de obra na css pra instalar o som e não ter problemas futuros com garantia, o valor exato acho que foi 370 ou 380 não lembro.

Ao que me consta, se for trocar o som original por um que não seja homologado pro March (foi o meu caso) é como se fosse feita uma nova instalação, diferente da que já tem. Não sei como é feita, mas no meu foi assim, tanto que foi instalada uma segunda antena (interna), pois a original do teto não foi aproveitada, apesar dela ter permanecido.

Som homologado pro March são alguns modelos de Kenwood e só.
Tenho um parente com um March SR ele comprou um Kenwood DDX 8046 em loja da web, e não quiseram instalar pois não seria homologado; eu fui lá passei um papo no chefe da oficina dizendo que a gente queria a instalação justamente pra não ter problema com garantia e ai o cara abriu o jogo que eles estavam fazendo isso por que na Entreposto aqui de São Luis, eles estariam recebendo muita reclamação de que som instalado por fora (não com eles) tava dando perrengue na parte elétrica do carro, tipo no limpador de parabrisas, farol e outras coisas que ele falou.

O meu eu instalei em janeiro e ainda não tinham tomado essa postura, por isso deixaram instalar um Pósitron não homologado pro March.

Acho que por ser um carro novo e não conhecido ainda, os "estaladores" aqui da cidade tavam fazendo m&*d@ na instalação, e não duvido muito, porque instalação de som BOA mesmo eu não vejo aqui na cidade, o pessoal é amador mesmo!

#107 machadosl

machadosl

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 486 posts
  • LocalizaçãoRio de Janeiro

Posted 26 julho 2012 - 07:40

Cara estou vendo que o mercado de instaladores está cada vez pior, tudo não passa de um bando de curiosos mal intencionados.
Bem, voltando ao assunto, a instalação do som é fácil, basta remover o painel central o puxando por cima com uma espátula de nailon, desaparafusar a capa onde será instalado o rádio e ligar o adaptador de rádio e antena que se vende no mercado por cerca de 80 a 120 reais. É o serviço de 1 hora, muito simples, sem corte de fios ou qualquer esculhambação.
Se alguém quiser desmonto de novo o painel do carro de minha esposa e posto as fotos aqui do como fazer.
Abraços,
Sergio
  • Barros likes this
Suburban Z71 (Negão) 2004, Landau (Banheirão) 1981, Fusca (Hermenegildo) 1979, March 1.0s (Laranja Mecânica) 2012/13?, Grand Blazer... infelizmente se foi...

#108 ClaudioS

ClaudioS

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 1054 posts
  • LocalizaçãoMA

Posted 26 julho 2012 - 08:51

machadosl seria de grande ajuda, mostrando um passo a passo de como tirar a capa do painel, pra se tirar o som ;)

#109 machadosl

machadosl

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 486 posts

Posted 26 julho 2012 - 09:40

Podei deixar então Claudio, até o final de semana posto as fotos aqui.
Abraços,
Sergio
Suburban Z71 (Negão) 2004, Landau (Banheirão) 1981, Fusca (Hermenegildo) 1979, March 1.0s (Laranja Mecânica) 2012/13?, Grand Blazer... infelizmente se foi...

#110 wallacepf

wallacepf

Novato

• Members
  • Pip
  • 4 posts

Posted 30 julho 2012 - 14:48

Wallacepf, eu mesclei o seu tópico com este genérico de som. Apenas por uma questão de organização. Ficaria muito bagunçado se cada um abrisse um tópico para discutir o seu problema específico.

Olá pessoal boa tarde, sou novo no fórum e não entendo absolutamente nada de som. Tenho um Nissan March 1.6S sem som e quero montar um sonzinho bacana nele.

Tenho alguns amigos que estão me ajudando e tals mas gostaria da opinião de vocês...eu vou comecar com algo bem básico e vou dar um upgrade logo menos..

A um tempo atrás eu ganhei um Moovi do meu irmao e estou pensando em usa-lo no meu projeto do som pois além de não ter problema com roubo eu utilizaria o meu iPhone como player que torna as coisas muito mais fáceis pra mim e o risco muito menor. Sobre o Moovi o que eu tenho de informação dele é que ele funciona exatamente igual a um player...ou seja possui 4 saídas de 40 RMS e etc....

Para as 4 portas eu estou pensando em colocar dois kits da JBL GTO 628 onde fui informado por um amigo que ele tem um grave muito bom o que neste primeiro momento eliminaria a compra de um sub e ao mesmo tempo o módulo.

Com isso tudo eu gastaria aproximadamente 500 reais fora a taxa de instalação para este primeiro estágio!
A minha vontade era de ao inves de usar estes JBL utilizar os Bravox Diamond duas vias, mas como o March não tem onde colocar o medio e o twitter fica complicado mandar adaptar.

Bom é isso ai pessoal, gostaria da opiniao de vocês porque dependendo de como for eu vou comprar hoje mesmo e instalar amanhã.

Editado por Gabriel_Codas, 31 julho 2012 - 11:59 .
Vide acima

#111 DaniloNC

DaniloNC

Usuário

• Members
  • PipPipPipPip
  • 1250 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo - SP
  • Modelo:Versa

Posted 30 julho 2012 - 17:47

Seja bem vindo ao fórum,

Primeiramente peço que leia as regras de boa utilização do fórum em minha assinatura.
Sou proprietário de um Versa, aonde fiz ao contrario...instalei o módulo, sub e pretendo trocar os falantes agora em agosto.
Segue o tópico aonde pedi ajuda ao usuários. http://nissanclube.i...-som-me-ajudem/

Se eu tivesse muito dinheiro faria tudo com produtos da JBL, mas são caros e com ótima qualidade.
Se colocar tudo coaxial, quando instalar o subwoofer a voz vai sumir dentro do carro. Por isso o kit 2 vias ou talvez um triaxial.
Primeiramente eu faria o seguinte se fosse você...os falantes eu vou fazer assim no meu carro e sem ser algo muito caro.

FRENTE:
Kit 2 Vias 6 Bravox Cs60 B 130w Rms 4 Ohms Com Crossover
http://produto.merca...m-crossover-_JM
Instalação igual este March, fazendo um furo com serra-copo! https://plus.google....9730?banner=pwa

TRASEIRA:
Par De Alto Falantes 6 Bravox Cx60 B Coaxial 120w Rms 4 Ohms
http://produto.merca...-rms-4-ohms-_JM

MÓDULO E SUBWOOFER:
Se quiser fazer aos poucos, eu colocaria um módulo já de 3 canais!!!
2 mono para sub de bobina dupla e 1 estéreo para os falantes.

Instalaria já para deixar os falantes amplificados e com a fiação para o sub no porta malas!
O sub você deixa para colocar mais para frente.

Não sei se você sabe, mas o March ou o Versa precisam de aros de adaptação para os alto falantes, geralmente em loja de som eles fazem na hora de MDF ou aros de plastico. O Original vem com 3 furos em locais fora do comum, o aro serve para prender nesses 3 furos e utilizar o MDF para os 4 furos dos alto falantes.

INSTALAÇÃO:
Quando instalei o sub, módulo e já esta incluso a troca dos falantes, 4 aros de madeira..
paguei R$100,00 reais em toda instalação.
VERSA SL Cinza Titanium 1.6 16v

Posted Image Tenho modificações -> (ver meu carro)

[hr]Regras para boa utilização do fórum (CLIQUE AQUI) - No mais, o bom senso também prevalece sempre...[hr]

#112 machadosl

machadosl

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 486 posts

Posted 31 julho 2012 - 04:03

Olá pessoal,
Coloquei no seguinte link o passo a passo ilustrado de como desmontar o painel do March para colocar o rádio:
http://img684.images...20120728050.jpg
Como o rádio já estava instalado e eu estava fora de casa fiz um esquema desde a retirada vamos lá:
Você vai precisar do sacador de nailon ou uma capa de CD usada,
Uma chave philips (de preferência com a ponta magnatizada,
Os adaptadores de rádio e antena.
  • Usando uma ferramenta de nailon para remoção do painel, que você pode encontrar no site www.dx.com ou usando uma capa de CD que você vai jogar fora, comece a colocando na parte central superior do painel e a puxe;
  • Com as mãos termine de puxar o painel, na primeira vez pode ser um pouco duro, mas nada vai quebrar;
  • Retire o plug que liga ao interruptor do pisca alerta pressionando a trava central dele e puxando, mas, se quiser, pode deixar a capa do painel apoiado em cima do painel;
  • Desaparafuse os 4 parafusos philips conforme pode ver nas fotos, cuidado para que eles não caiam lá dentro, por isso, se puder use uma chave philips magnetizada;
  • Com conjunto metálico retirado, solte os parafusos de sua lateral e aparafuse esta lateral no seu rádio ou central multimídia;
  • Coloque o adaptador, este modelo que importei já vem com as cores universais, preto (negativo), vermelho (12V ignição), amarelo (12V constante), branco e branco e preto, verde e verde e preto, roxo e roxo e preto, cinza e cinza e preto para os alto falantes;
  • Coloque o adaptador para a antena, no caso o modelo que adquiri tem o fio azul para ligar a antena eletrônica (saída 12v para a antena);
  • Agora monte tudo na ordem inversa, mas cuidado ao colocar os parafusos que seguram as laterais metálicas para que eles não caiam dentro do painel.
Bem, espero ter ajudado,
Abraços,
Sergio

#113 wallacepf

wallacepf

Novato

• Members
  • Pip
  • 4 posts

Posted 31 julho 2012 - 17:00

Pessoal eu comprei as coisas ontem, optei pelo seguinte:

Modulo Banda Voxer 4.8
Subwoofer - Audiophonic CI-10D2 300RMS
Par de Coaxial Audiophonic - 60RMS 4 ohms

Mês que vem vou comprar os traseiros e é isso!

Ouvi falar muito bem desta marca e que toca com muita qualidade que é o que eu estou buscando....

Abraço

#114 DaniloNC

DaniloNC

Usuário

• Members
  • PipPipPipPip
  • 1250 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo - SP

Posted 31 julho 2012 - 19:43

Meu subwoofer é da audiophonic se você chegou a ver o link que te passei!
VERSA SL Cinza Titanium 1.6 16v

Posted Image Tenho modificações -> (ver meu carro)

[hr]Regras para boa utilização do fórum (CLIQUE AQUI) - No mais, o bom senso também prevalece sempre...[hr]

#115 luis_march

luis_march

Novato

• Members
  • Pip
  • 2 posts

Posted 03 agosto 2012 - 14:22

Senhores,
Para quem retirou um march sem som da concessionária, vale a pena pagar R$100 pelo par de auto-falantes originais Nissan? São muito ruins? Caso eu coleque um auto falante 6" qualquer do mercado (pioneer.. por exemplo), tem que colocar também algum anel externo para caso de infiltracao ou pó? (desculpa dada pela concessionaria para a colocacao do auto falante original).
Desde ja, agradeco!

#116 machadosl

machadosl

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 486 posts

Posted 03 agosto 2012 - 14:44

Luis, pelo que andei lendo aqui no fórum e em outros sites o alto-falante original do March é o Hurricane igual ao que instalei no carro de minha esposa. Posso dizer que o som dele não é dos melhores, mas também, minha esposa não é exigente. Agora, comparando com os alto-falantes Kenwood que tem no Corsa dela aí então é que você nota que o Hurricane não é bom, ele só consegue ser melhor que o Buster (que eu chamo de Bosta).
Não há necessidade de adaptadores se fizer como descrevi acima, o anel que eles supostamente fornecem é porque a porta não comporta bem um alto-falante de 6 polegadas, ele é apenas um adaptador, que curiosamente eles não tem para vender (fui antes de colocar o som na CSS para ver se tinha algum adaptador a venda). O alto-falante que cabe ali deve ser ligeiramente oval, por isso instalei os de 6 polegadas com rebite pop.
Espero ter ajudado,
Sergio

#117 luis_march

luis_march

Novato

• Members
  • Pip
  • 2 posts

Posted 03 agosto 2012 - 15:05

Valeu pela dica, Sergio.
Última dúvida: tem q ser auto falante 6pol rebaixado ou pode ser o normal?

#118 Marcelo Costa

Marcelo Costa

Colaborador

• Members
  • PipPipPip
  • 44 posts

Posted 03 agosto 2012 - 15:08

Já viram estas matérias aqui?
http://ntrixsound.bl...ssan-march.html
http://ntrixsound.bl...ch-parte-1.html

#119 machadosl

machadosl

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 486 posts

Posted 03 agosto 2012 - 15:19

Olá Luis,
pode ser o normal sem problemas, tem espaço de sobra mesmo com os vidros totalmente abaixados não pega nos falantes.
Abraços,
Sergio

#120 Isac Nilton Abrahão

Isac Nilton Abrahão

Novato

• Members
  • Pip
  • 2 posts

Posted 06 agosto 2012 - 13:07

Boa Tarde Pessoal , sou novo aqui e estou com dúvida sobre a instalação de dvd para o Versa, estou querendo pegar um dvd sony 2 din por acaso seria preciso utilizar moldura ou algo do tipo ?? Desde já agradecido.

Also tagged with one or more of these keywords: March, Radio, Tv, Hd, Dvd, Gps, som, march, nissan

0 usuário(s) estão lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)