Jump to content

Ajude o NISSANCLUBE a se manter no ar e evoluir em seus projetos (clique aqui para saber mais). Faça uma doação:

Photo

Consumo Nissan Livina

• Please log in to reply
159 respostas para este tópico

#121 LucLuis

LucLuis

Membro

• Members
  • PipPip
  • 12 posts
  • Modelo:Livina

Posted 02 abril 2013 - 15:46

Lu1z1nh0z

Seu relato corresponde exatamente ao que vinhamos falando aqui: 1.8 automática é ótima na estrada - não tenho dúvida. Quero saber se vc já fez suas mediçoes em trânsito pesado - anda, para, para anda( só um pouquinho), para (muito). etc. E se esse óleo fez diferença.
Valeu meu caro.

#122 Lu1z1nh0z

Lu1z1nh0z

Novato

• Members
  • Pip
  • 9 posts

Posted 03 abril 2013 - 09:14

Lu1z1nh0z

Seu relato corresponde exatamente ao que vinhamos falando aqui: 1.8 automática é ótima na estrada - não tenho dúvida. Quero saber se vc já fez suas mediçoes em trânsito pesado - anda, para, para anda( só um pouquinho), para (muito). etc. E se esse óleo fez diferença.
Valeu meu caro.

LucLuis,

Com relação ao consumo em trânsito pesado o consumo fica em 10~11 km/l. Diariamente faço meu percurso até o trabalho totalizando 50km, sempre fica em 11 km/l.
Sobre o óleo lubrificante eu notei que com o 10w40 pela manhã se você liga o carro e logo em seguida sai com ele eu ouvia uma barulho proveniente do motor que parecia falta de lubrificação ou tucho, após uns 4 minutos este barulho some.
Já com o 5w30 esse barulho não ocorre mais.

Creio eu que o 10w40 demora um pouco mais para atingir a parte alta do motor, já o 5w30 por ser mais fino ele alcança mais rápido a parte de cima do motor.

#123 Moises2012

Moises2012

Heavy VIP

• Members
  • 141 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo

Posted 03 abril 2013 - 09:43

Eu consigo no transito pesado da capital de são paulo, fazer entre 10 e 11.5km por litro de gasolina. A minha Livina AT 2013
ainda está com 7 mil kms e não fiz a primeira revisão dos 10 mil.

#124 gotavio

gotavio

Novato

• Members
  • Pip
  • 3 posts

Posted 10 maio 2013 - 04:10

Olá a todos,

Estou na primeira semana com meu Livina X-Gear 1.8 AT.

Vim de um Punto 1.4 e estou achando o consumo do Livina bem desproporcional ao carro antigo.

Hoje por exemplo, abasteci 22 L de Gasolita Aditivada, o ponteiro encostou em 3/4 no marcador, ao rodar 37 km (o dia de hoje) o ponteiro baixou 1/4 do marcador. Não sei se a bomba do carro é daquelas de desce rápido e depois fica mais estabilizado, mas achei o consumo muito exagerado.

Alguém pode me informar se o marcador é desses que costuma descer rápido e depois passa a descer mais devagar?

Abraços!

#125 afonsolacerda

afonsolacerda

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 237 posts
  • LocalizaçãoUberlândia M.G

Posted 10 maio 2013 - 08:18

gotavio, para uma medir o consumo encha o tanque até desarmar o gatilho da bomba, depois de rodar 100 km encha novamente até o gatilho da bomba desarmar, de preferencia no mesmo posto. Divida os quilômetros rodados pelos litros de combustível e achara a media. A medição da Livina e elétrica e se não me engano marca de 10 em 10 litros, por isso esta sensação de baixar rápido.

#126 gotavio

gotavio

Novato

• Members
  • Pip
  • 3 posts

Posted 10 maio 2013 - 09:19

Uma dúvida de quem não entende muita coisa de carros: O que significa desarmar o gatilho da bomba? Se mandar o frentista encher até desarmar o gatinho ele saberá do que se trata?

Desde já obrigado pela resposta afonsolacerda!

#127 Moises2012

Moises2012

Heavy VIP

• Members
  • 141 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo

Posted 10 maio 2013 - 09:25

Caro K4fun'

Tenho uma Livina X-Gear 1.8 AT 12/13 e aqui na cidade a gasolina consigo fazer uma média de 11kms no transito pesado sem ar condicionado. Na estrada mantendo uma média de 100/120, consigo fazer até 16kms por litro de gasolina.

Abraço

#128 ClaudioS

ClaudioS

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 942 posts
  • LocalizaçãoMA
  • Modelo:March

Posted 10 maio 2013 - 09:27

Desarmar o gatilho é a bomba do posto "disparar". quando se ouve aquele "trec" é o tanque que já está cheio e nao precisa encher com mais gasolina.... se quiser abastecer mais, até pode, mas tu corre o risco de estragar o canister.

No meu carro inventei de arredondar mais um pouco pra cima (tipo dava 94 reais e mandava arredondar plogo pra R$ 100) durante uns tempos eu sentia um cheiro forte de gasolina dentro do carro, pois foi o canister que molhou.

#129 gotavio

gotavio

Novato

• Members
  • Pip
  • 3 posts

Posted 10 maio 2013 - 09:28

Obrigado ClaudioS

#130 LucLuis

LucLuis

Membro

• Members
  • PipPip
  • 12 posts

Posted 11 maio 2013 - 22:40

gotavio
o marcador normalmente não é linear. Na minha quando encho o tanque demora a baixar pra 1/4 mas depois vai rapidinho.

Para atualizar: minha Livina x-Gear chegou aos 10.000 e o consumo continua absurdo. Mesmo sem o ar condicionado não passa de 6 km/l no transito de Nova Iguaçu-RJ.

#131 marcelo uehara

marcelo uehara

Novato

• Members
  • Pip
  • 6 posts
  • LocalizaçãoLimeira-sp

Posted 12 maio 2013 - 20:16

meu livina esta fazendo 6,7 a 7 km/l com alcool na cidade e 10 a 10,5 na estrada, com gasolina consigo apenas uns 10 a 15% a mais entao nao compensa

#132 PedroDJ

PedroDJ

Usuário VIP

• Members
  • 70 posts
  • LocalizaçãoRio de Janeiro

Posted 17 junho 2013 - 12:12

Meu Livina 2010 Manual 1.6 estou fazendo uma média de 10,23 KM/L em circuito urbano com 90% de uso do ar condicionado durante o uso do veículo, isso o mesmo abastecido com gasolina, fiz esta média me baseando na KM que rodo até abastecer.

430 Km rodados, tanque abastecido com 42 Litros de Gasolina = Ainda restavam 8 litros na reserva.
430 / 42 = 10,23 Km/L

Estou achando o consumo muito bom e não sou daqueles que dirige sempre devagar...

Tenho também um Sandero 2009 Flex 1.6 mas este abasteço sempre com álcool e pelo computador de bordo o consumo é de 8 Km/L o que pra álcool se faz uma boa média também...
Livina X-Gear 1.6

... em processo de evolução!

#133 alves_xgear

alves_xgear

Novato

• Members
  • Pip
  • 7 posts
  • LocalizaçãoMambucaba - Paraty - RJ

Posted 21 junho 2013 - 14:07

Bem, peguei meu X-GEAR nesta segunda. Trânsito leve urbano com ar-condicionado (12 km/l). Percurso por rodovia com região de serra e muitas curvas + 2 ocupantes + ar-condicionado (16 km/l). Abastecido apenas com gasolina aditivada de procedência.

#134 afonsolacerda

afonsolacerda

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 237 posts

Posted 21 junho 2013 - 23:22

Que isso alves_xgear, você foi premiado então..nunca vi uma Livina tão econômica.

#135 alves_xgear

alves_xgear

Novato

• Members
  • Pip
  • 7 posts
  • LocalizaçãoMambucaba - Paraty - RJ

Posted 24 junho 2013 - 15:07

Afonso, pode ser o modo como dirijo - estilo tiozão. Sempre faço saídas tranquilas, sem pisar muito. E na rodovia, não passo de 100 p/h. Pesquisando pela net, verifiquei que muitos reclamam do consumo, como também muitos elogiam. Está muito equilibrado.

#136 Moises2012

Moises2012

Heavy VIP

• Members
  • 141 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo

Posted 24 junho 2013 - 15:28

Realmente o modo de como se dirige reflete no consumo. Eu tenho uma Livina 1.8 AT SL 12/13 X-Gear e consigo fazer no transito pesado de São Paulo, 10,5 a 11,3kms com um litro de gasolina. Já cheguei a fazer 16kms com um litro na estrada andando no
máximo a 120kms por hora sem reduzir e pisando suavemente.

#137 zecomprinha

zecomprinha

Novato

• Members
  • Pip
  • 3 posts

Posted 01 julho 2013 - 13:04

Tenho uma X-Gear 1.8 Aut. 12/13 que está com 7.500km rodados (comprei em 01/2013) , tenho 2 medições de consumo dela , e em nenhuma delas estou satisfeito....
1 - Percurso de 3 km entre casa/trabalho (tá eu sei , não anda na temperatura ideal do carro ...como está descrito no manual...) consumo 7km/l - Gasolina comum shell
2 - Viagem de 1200km (ES X BA) 90% com retas e velocidade maxima de 120km/h (4 adultos no carro e porta-malas cheio) 11km/l.

Quando comprei o carro , pensei que o consumo fosse um pouco melhor... tudo bem que eu vim de um siena 1.0 , mas o consumo me decepcionou.... pensei em pelo menos fazer uns 9 na cidade e uns 13 na pista ....
O que a CSS me sugeriu fazer , é remapear a central dela para rodar só na gasolina , o que vou fazer este mês ainda... depois posto se melhorou o consumo ou não.

#138 PedroDJ

PedroDJ

Usuário VIP

• Members
  • 70 posts
  • LocalizaçãoRio de Janeiro

Posted 01 julho 2013 - 20:43

Fiz com álcool 7,1 Km/L abasteci 49 Litros tanque quase zerado, rodei 352Km até parar no posto... rodando 100% na cidade e com Ar Condicionado ligado na maior parte do uso do carro digamos 80%
Livina X-Gear 1.6

... em processo de evolução!

#139 dkfuji

dkfuji

Colaborador

• Members
  • PipPipPip
  • 30 posts
  • LocalizaçãoDF/BR

Posted 22 julho 2013 - 07:20

Nesse FDS pela primeira vez peguei estrada com meu livina 1.6.
Consumo normal da cidade com minha esposa é de 9m/l (8,7 a 9,2), e trajetos que raramente passam de 5km (carro não chega a esquentar), e razoável parte das vezes esse trajeto demanda mais de 30 min (trânsito é normalmente pesado). Um tanto broxante, mas nada de anormal pelo uso (ok, meu fiesta 1.0, apesar de ser completo fazia com ela 9.6).

Na estrada, e gasolina ad Ipiranga, deu:
na ida 15,0km/l. Velocidade normal 110-120 sem ar (raramente ligado).
na volta + ou - 14,0km/l. Velocidade normal 110-130 com ar (60-70% ligado).

É impressão minha ou o carro é meio instável na estrada? Seria pela grande carroceria? Seriam pneus (ainda originais) estreitos demais? Ou o acerto da DH macio demais para estrada?
Ou ainda tudo isso? Outra opção?
Livina 2010/11 Preta

#140 afonsolacerda

afonsolacerda

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 237 posts

Posted 22 julho 2013 - 08:21

dkfuji, a minha é 1.8 AT e tem uma excelente estabilidade na estrada. A sua tem Pneus e Rodas aro 14 ou 15? A direção da Livina é elétrica, portanto na estrada ela fica firme. Já olhou o estado da suspensão, batentes e amortecedores do seu carro?

0 usuário(s) estão lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)