Jump to content

Ajude o NISSANCLUBE a se manter no ar e evoluir em seus projetos (clique aqui para saber mais). Faça uma doação:

Photo

Dúvidas - Revisão periódica

• Please log in to reply
52 respostas para este tópico

#1 Queiroz

Queiroz

Heavy VIP

• Members
  • 100 posts
  • Modelo:March

Posted 09 abril 2012 - 10:32

Caros amigos,

A técnico responsável pela entrega do carro disse-me para eu levar o carro para fazer as revisões a cada 5 mil Km.
Eu dei uma lida no manual que diz que as revisões, sob uso normal do veículo, devem ser realizadas a cada 10 mil Km.

Bem... em quem devo acreditar?

Queiroz

#2 gilsonluis

gilsonluis

Novato

• Members
  • Pip
  • 5 posts
  • LocalizaçãoRecife - Pernambuco

Posted 09 abril 2012 - 11:04

Pode levar o carro aos 5000Km ou até antes se apresentar algum problema.
A primeira revisão é com 10000Km ou seis meses, o que ocorrer primeiro.

Editado pela moderação: Não utilize Quote se for responder um post imediatamente acima do seu (regra nº10 de uso do fórum)

Editado por Gabriel_Codas, 28 junho 2012 - 22:30 .
Vide acima

Gilson Luis
Recife - PE
March 1.0S 2011/2012

#3 Alisson Souza

Alisson Souza

Heavy VIP

• Members
  • 185 posts
  • Modelo:Sentra (B16)

Posted 11 abril 2012 - 11:11

Editado pela moderação: Não utilize Quote se for responder um post imediatamente acima do seu (regra nº10 de uso do fórum)

Prezado,

É como nosso colega falou: " 6 meses ou cada 10.000 km. Observando o que ocorre primeiro."

Agora seria interessante (meu ponto de vista) a cada 5.000 km trocar apenas o oléo do motor para quem roda em trechos muito curtos onde não se esquenta muito o motor ou ainda em transito muito engarrafado. O ideal é evitarmos a formação de borras, vernizes dentro do motor, devido ao uso de lubrificante oxidado.

Aqui em Aracaju, é um exemplo disso. Ruas com distâncias curtas e engarrafadas em alguns horários.

Atenciosamente,

Editado por Gabriel_Codas, 28 junho 2012 - 22:30 .
Vide acima

Atenciosamente,
Alisson Souza
Sentra 2.0 S CVT - 2010

#4 Alisson Souza

Alisson Souza

Heavy VIP

• Members
  • 185 posts
  • Modelo:Sentra (B16)

Posted 12 abril 2012 - 08:43

Prezados,

No tópico anterior comentei sobre trocar óleo a cada 5.000 km. Então vejam essa reportagem: http://quatrorodas.a..._content=110412

Continuarei com a intenção de a cada 5.000 km, substituir o óleo do motor.

Vale a pena!

Atenciosamente,
Atenciosamente,
Alisson Souza
Sentra 2.0 S CVT - 2010

#5 marcusthedriver

marcusthedriver

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 294 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo

Posted 14 abril 2012 - 19:37

É uma observação válida essa questão do óleo... de qq maneira, pelo q eu vi o do march 1.6 é o Helix HX7 Semi Sintético parece... se eu começar a rodar menos em estrada talvez eu adote esse sistema...
- Marcusthedriver -
Powered by Nissan March SV 1.6 16V
Ups: milhas + ponteira Sentra SR

#6 Diegof

Diegof

Membro

• Members
  • PipPip
  • 25 posts

Posted 21 junho 2012 - 16:35

Para mim ja instruiram de acordo com o manual... a cada 10.000 ou 6 messes... alguem sabe onde vejo os preços tabelados... o meu é march 1.6 obrigado

#7 cassioeskelsen

cassioeskelsen

Novato

• Members
  • Pip
  • 7 posts

Posted 21 junho 2012 - 17:10

Que bizarro, não tem no site! Só dos outros modelos!

Eu peguei um folder na CCS, mas deixei na casa da minha noiva. Se ela não deu fim, pego lá hj a noite escaneio e posto aqui ;-)

#8 cassioeskelsen

cassioeskelsen

Novato

• Members
  • Pip
  • 7 posts

Posted 21 junho 2012 - 21:27

Conforme prometido, segue a tabela de revisão. Desculpem pelo escaneamento meia-boca:

Posted Image

#9 GabrielC

GabrielC

Moderators

• Moderators
  • 317 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo

Posted 21 junho 2012 - 23:01

Só que se você fizer a revisão nos 5 mil km... e trocar o oleo.. nao tá dentro da garantia né?
March 1.0 S Alloy Preto - 12/13

Ups:
- Jogo de frisos
- Calhas
- Save door e bumper 3M
- Módulo de subida de vidros Tury
- CD Player Sony NEX-BT4007-U, com USB, Bluetooth e handsfree
- Kit Alto-falantes Bravox B3x Triaxial 160w Rms
- Bença na Igreja de São Judas. ;)

Regras para boa utilização do fórum (CLIQUE AQUI)-No mais, o bom senso também prevalece sempre...

#10 DaniloNC

DaniloNC

Usuário

• Members
  • PipPipPipPip
  • 1250 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo - SP
  • Modelo:Versa

Posted 21 junho 2012 - 23:24

Gabriel...

Nas letras SUPER mega HIPER pequenas....esta escrito...
Troca de óleo com 10.000km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro.....
VERSA SL Cinza Titanium 1.6 16v

Posted Image Tenho modificações -> (ver meu carro)

[hr]Regras para boa utilização do fórum (CLIQUE AQUI) - No mais, o bom senso também prevalece sempre...[hr]

#11 eugeniosergio

eugeniosergio

Novato

• Members
  • Pip
  • 7 posts

Posted 27 junho 2012 - 20:44

Achei um bom Tópico nesse Blog:

http://testedos100dias.com.br/march/

#12 GabrielC

GabrielC

Moderators

• Moderators
  • 317 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo

Posted 28 junho 2012 - 22:31

Blog muito bom esse... li todinho antes de decidir pela compra do meu
March 1.0 S Alloy Preto - 12/13

Ups:
- Jogo de frisos
- Calhas
- Save door e bumper 3M
- Módulo de subida de vidros Tury
- CD Player Sony NEX-BT4007-U, com USB, Bluetooth e handsfree
- Kit Alto-falantes Bravox B3x Triaxial 160w Rms
- Bença na Igreja de São Judas. ;)

Regras para boa utilização do fórum (CLIQUE AQUI)-No mais, o bom senso também prevalece sempre...

#13 Luis Santos

Luis Santos

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 272 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo, Brasil

Posted 29 junho 2012 - 18:24

Essa troca de óleo a cada 5km ou seis meses é uma piada. Nenhum carro moderno com óleo semisintético precisa disso. Vou usar meu March 1.6s quase sempre na estrada. Não precisarei trocar óleo a cada 5Km, muito menos a cada seis meses, dado que usarei pouco o carro.

Vocês acham que o óleo vai estragar sozinho em seis meses, se o carro ficar parado? Piada. Isso é caça níquel das concessionárias.
Att
Luis Santos
March 1.6S, prata classic

#14 ZVFF

ZVFF

Usuário VIP

• Members
  • 77 posts
  • Modelo:Outro Nissan

Posted 29 junho 2012 - 23:53

A primeira revisão é com 10.000 km ou 1 ano (o que ocorrer primeiro).
A troca de óleo é que tem que ser feita a cada 10.000 rodados ou de 6 em 6 meses.

No folder do cassioeskelsen consta essa informação, na concessionária de Teresina-PI a funcionária que agenda as revisões me informou a mesma coisa.

A pessoa que fez a entrega do carro (quando zero kM) tinha me informado que a troca de óleo devia ser feita de 3 em 3 meses ou 5k (Fiz uma troca desnecessária em função disso). Depois liguei ao SAC e me informaram o período de troca de óleo correto (6 em 6 meses ou 10k), mas me disseram que as revisões também são de 6 em 6 meses (o que contraria o folder e a informação lá do setor de revisões da concessionária).

O March é um bom carro, mas o atendimento da Nissan é confuso, deixa a desejar.

#15 Luis Santos

Luis Santos

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 272 posts

Posted 30 junho 2012 - 19:26

Eu vou fazer minha troca de óleo com 5K. Sei que eles vão botar esse óleo mineral fajuto. Mas isso deve ser porque deve ser este o óleo que vem no carro. Só deve durar 5K mesmo. Na revisão dos 10k eles devem colocar o 5w-30, espero...

Mas nem sonhando vou fazer minhas revisão de 6 em 6 meses. Vou rodar muito menos de 20K no ano. Vou fazer pela kilometragem somente.
Att
Luis Santos

#16 Luis Santos

Luis Santos

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 272 posts

Posted 30 junho 2012 - 19:46

Li no manual de manutenção que as manutenções periódicas são de 10km em 10km, ou a cada 12 meses, o que ocorrer primeiro. Acho uma sacanagem esta imposição de revisão por tempo. Meu carro deverá percorrer bem menos de 10k a cada ano.

Como esse é meu primeiro carro zero, pergunto ao mais experientes: As demais montadoras tem também essa política de revisão por tempo?
Att
Luis Santos

#17 ZVFF

ZVFF

Usuário VIP

• Members
  • 77 posts

Posted 30 junho 2012 - 22:13

EDITADO PELA ADMINISTRAÇÃO: NÃO RESPONDA COM QUOTE (CITAÇÃO) QUANDO POST QUE ESTIVER RESPONDENDO FOR O LOGO ACIMA AO SEU. LEIA AS REGRAS DE UTILIZAÇÃO DO FÓRUM EM http://nissanclube.invisionzone.com/index.php?/topic/941-regras-de-utilizacao-do-forum-leia-isso-antes-de-qualquer-coisa/

Geralmente muda apenas a quantidade de km. No caso do Fiat Mille, a primeira revisão é de 15 mil km ou 1 ano. Tem que trocar o óleo com 7.500 km ou 6 meses.
Só que é apenas 1 ano de garantia. Na Ford, o esquema de revisão também é esse de quilometragem ou tempo.

Editado por iopa, 30 junho 2012 - 22:16 .
Ver citações acima.

#18 Luis Santos

Luis Santos

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 272 posts

Posted 30 junho 2012 - 22:28

Só tem validade legal o que está no manual entregue ao proprietário. Um folder com letras miúdas, com o gentilmente scaneado pelo cassioeskelsen, não tem validade legal alguma para efeitos de manutenção obrigatoria para manter a garantia.

O manual diz que as trocas de óleo a cada 5km ou seis meses são para condições severas de uso. O meu carro será pouco usado, e quando for, será quase 100% na estrada. Não me enquadro em nenhuma das condições severas de uso listadas no manual.

Um oleo 10W40, API SM, como é o correto para esse motor, dura tranquilo 10km.

O que estas montadoras espertas querem é dar 3 anos de garantia e na, verdade, faturar em cima de revisões frequentes e desnecessárias.
Att
Luis Santos

#19 ZVFF

ZVFF

Usuário VIP

• Members
  • 77 posts

Posted 30 junho 2012 - 22:36

Concordo contigo. Ganha-se por um lado (mais tempo de garantia), mas perde-se por outro (valor das várias revisões).

Entretanto diante das possibilidades de defeito de produtos produzidos em série, essa segurança dos 3 anos é bem legal.

E tem o lance do preço fechado... Da Kia são 5 anos, mas o valor das revisões variam de concessionária a concessionária.... aí é de lascar...

#20 Luis Santos

Luis Santos

Membro Oficial

• Members
  • PipPipPipPip
  • 272 posts

Posted 30 junho 2012 - 22:59

Ok, mas estes preços "fechados" só valem até 31/08/2012...

1) O Preço Fechado de Revisão Nissan é válido até 31/08/2012 e contempla a inspeção de várias peças e troca de componentes conforme o Manual do Proprietário. Na primeira revisão a mão de obra é gratuita e nas demais a mão de obra já está incluída no preço da tabela. As revisões deverão ocorrer a cada 10.000km ou 12 meses (o que ocorrer primeiro). Para consultar os itens que compõem sua revisão verifique o Manual do Proprietário ou entre em contrato com o SAC Nissan - 0800 11 1090. Condições válidas para veículos de uso particular, para mais informações consulte o Manual do Proprietário. A troca de óleo deverá ser realizada a cada 6 meses ou 10.000km (o que ocorrer primeiro). O fluído de freio deverá ser substituído a cada 24 meses. Após 31/08/2012 o Preço Fechado de Revisão Nissan poderá sofrer alteração. ATENÇÃO: O Preço Fechado de Revisão Nissan não inclui itens de desgaste natural nem é válido para veículos utilizados em condições severas, que devem seguir o plano de manutenção conforme o Manual do Proprietário.
2) Na revisão de 40.000km do Nissan March 1.6 16V, a troca de velas de ignição não está inclusa, pois não é necessária.

fonte: http://www.nissan.co.../march/servicos
Att
Luis Santos

0 usuário(s) estão lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)